Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras empata com o Porto em estreia vibrante no Mundial de Clubes

Publicado

Em sua aguardada estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Porto neste domingo, no MetLife Stadium. Apesar do placar zerado, a partida foi movimentada, com o Verdão pressionando bastante e o goleiro português Claudio Ramos se destacando com diversas defesas importantes, evitando que o placar fosse inaugurado.

Com este resultado, o Grupo A do Mundial de Clubes encontra-se totalmente empatado, com Al-Ahly, Inter Miami, Palmeiras e Porto somando um ponto cada. O Palmeiras ocupa a terceira posição, enquanto o Porto está em segundo. O Al-Ahly lidera a chave, e o Inter Miami fecha na lanterna, todos com os mesmos critérios de desempate iniciais.

Primeiro tempo de lances perigosos e grandes defesas

O jogo começou intenso, com o Porto assustando logo no primeiro minuto. Fábio Vieira acionou João Mário, que superou Piquerez e finalizou para uma grande defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu imediatamente: após saída errada de Claudio Ramos, Estêvão, servido por Maurício, chutou por cima do gol.

Aos 10 minutos, o Verdão mostrou boa troca de passes, com Estêvão tabelando com Felipe Anderson e cruzando na área. Vitor Roque recuperou e tocou para Ríos, que foi travado na hora da finalização. A emoção persistiu, e Rodrigo Mora, do Porto, quase marcou aos 13, chutando para fora. Aos 17, Varela cobrou falta e Weverton fez uma defesa crucial, espalmando uma cabeçada para trás de Felipe Anderson.

Veja Mais:  Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal Sub-20

Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes com goleada avassaladora de 10 a 0 sobre o Auckland City

 

O Palmeiras seguiu na ofensiva. Aos 24, Vitor Roque invadiu a área e tocou para trás, mas ninguém conseguiu a finalização. Maurício arriscou de fora da área e carimbou a marcação. O Porto voltou a ameaçar aos 31, com Samu, que obrigou Weverton a fazer outra defesa difícil. Nos acréscimos, o Palmeiras teve sua melhor chance: após jogada de Piquerez e Vitor Roque, Estêvão finalizou para defesa de Claudio Ramos, e no rebote, Maurício e Ríos pararam no goleiro e em Francisco Moura, que salvou em cima da linha.

Segundo tempo de continuidade e Murilo na trave

A segunda etapa manteve o ritmo. Logo no primeiro minuto, Aníbal Moreno pegou a sobra e soltou uma bomba de fora da área, forçando Claudio Ramos a fazer outra bela defesa. O Porto respondeu com Fábio Vieira, que finalizou com perigo, exigindo mais uma boa intervenção de Weverton.

O jogo deu uma esfriada no meio da segunda etapa, mas o Palmeiras não deixou de buscar o gol. Aos 26, Allan driblou Varela e chutou rasteiro, parando novamente em Claudio Ramos. Aos 30, Piquerez cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou com perigo e viu a bola desviar na marcação.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras aumentou a pressão nos minutos finais. Raphael Veiga cobrou escanteio, e Murilo, de cabeça, acertou o pé da trave, em mais um lance de perigo que não se converteu em gol. Já nos acréscimos, o Porto ainda conseguiu uma chance com André Franco, que parou em Gómez.

Veja Mais:  Cuiabá vence em Sorriso e segue na liderança do Estadual

Palmeiras é o único clube a marcar presença em todos os formatos de Mundial

 

Próximos confrontos

O Palmeiras retorna a campo na próxima quinta-feira, para a segunda rodada do Mundial de Clubes, quando enfrentará o Al-Ahly (EGI). A bola rola a partir das 13 horas (de Brasília), novamente no MetLife Stadium. No mesmo dia, o Porto duelará com o Inter Miami (EUA), às 16 horas, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0X0 PORTO-POR

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 15/06/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Hector Said Martínez (Honduras)
Assistentes: Christian Ramirez (Honduras) e Walter López (Honduras)
Cartões amarelos: Felipe Anderson, Gustavo Gómez, Abel Ferreira (Palmeiras); Martim Fernandes e Nehuén Pérez (Porto)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas evangelista) e Felipe Anderson (Paulinho); Estêvão (Allan), Mauricio (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

PORTO: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário (Nehuen Pérez), Alan Varela (Tomás Pérez), Gabri Veiga (Pepê), Francisco Moura; Fábio Vieira (André Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio) e Samu. Técnico: Martín Anselmi

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Brasil estreia na Copa América Feminina com vitória sobre a Venezuela

Publicado

A Seleção Brasileira Feminina iniciou sua jornada na Copa América com o pé direito neste domingo (14.07), superando a Venezuela por 2 a 0 na primeira rodada do Grupo B. A partida, disputada no Estádio Chillogallo, em Quito, foi definida pelos gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, garantindo os primeiros três pontos para o Brasil na competição.

Com o resultado positivo, a equipe brasileira assume a segunda colocação do Grupo B, consolidando sua posição desde o início. Por outro lado, a Venezuela amargou a derrota e ainda não somou pontos, figurando na quarta posição da chave.

Gols confirmam domínio Brasileiro

O placar foi inaugurado aos 32 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem construída pelo ataque brasileiro. Gio, livre de marcação pela direita, recebeu a bola e fez um cruzamento preciso para Amanda Gutierres, que, com tranquilidade, empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Brasil.

A confirmação da vitória veio na etapa complementar. Aos 43 minutos do segundo tempo, Duda Sampaio ampliou a vantagem. Em uma jogada de inteligência, Duda recebeu a bola escorada por Gio e finalizou com um chute cruzado, sem chances para a goleira venezuelana, selando o 2 a 0.

Próximos compromissos na Copa América

A Seleção Brasileira retorna a campo já nesta quarta-feira (17) para enfrentar a Bolívia. A bola rola às 18h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, a Venezuela buscará a reabilitação em seu confronto contra a Colômbia. Ambos os duelos serão realizados no Estádio Chillogallo, palco da estreia brasileira.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Goleiro herói do São Paulo na Copinha já planeja estrear pelo time profissional

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cruzeiro goleia o Grêmio com show de Kaio Jorge e assume a vice-liderança do Brasileirão

Publicado

O Cruzeiro brilhou neste domingo (14) no Mineirão, em Belo Horizonte, ao golear o Grêmio por 4 a 1 pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma atuação de gala do atacante Kaio Jorge, que marcou três vezes e se isolou na artilharia da competição.

Com a vitória convincente, o Cabuloso alcançou 27 pontos, assumindo a vice-liderança do Brasileirão e seguindo na caça ao Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols e ainda possui um jogo a menos. Já o Grêmio permanece com 16 pontos, estacionado na 12ª posição da tabela.

Triplete histórico e artilharia garantida

Kaio Jorge foi o grande nome do confronto, abrindo o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após receber um passe preciso de Matheus Pereira, o atacante dominou no peito e finalizou com maestria para superar o goleiro Tiago Volpi. A vantagem celeste foi ampliada por Lucas Villalba aos 32 minutos, aproveitando um vacilo da defesa gremista e um desvio de Christian para empurrar a bola para as redes.

Na etapa final, Kaio Jorge voltou a brilhar. Aos oito minutos, em nova assistência de Matheus Pereira, o camisa 10 cobrou uma falta na cabeça do centroavante, que não perdoou e marcou seu segundo gol na partida. Embora André Henrique tenha diminuído para o Grêmio aos 18 minutos, aproveitando passe de Edenílson e finalizando cara a cara com o goleiro Cássio, a reação gaúcha foi contida.

Veja Mais:  Goleiro herói do São Paulo na Copinha já planeja estrear pelo time profissional

O dia era realmente de Kaio Jorge. Aos 31 minutos do segundo tempo, Lucas Romero lançou uma ótima bola para o atacante, que não desperdiçou a oportunidade e mandou no canto de Volpi, carimbando seu terceiro gol no jogo e o quarto do Cruzeiro. Com o “hat-trick”, Kaio Jorge chega a 11 tentos na Série A, ultrapassando Arrascaeta (nove gols) e se tornando o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.

Próximos desafios

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a próxima quinta-feira (17), quando enfrentará o Fluminense pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã.

Enquanto isso, o Grêmio terá um compromisso internacional na próxima quarta-feira (16), encarando o Alianza Lima pelos playoffs da Sul-Americana. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 1 GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13/07/2025
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Kaiki, Christian, Lucas Silva e Gabriel Barbosa (Cruzeiro); Alex Paulo e Walter Kannemann (Grêmio)
GOLS: Kaio Jorge, aos 24′ do 1ºT, 8′ e 31′ do 2ºT’, e Lucas Villalba, aos 32′ do 1ºT (Cruzeiro); André Henrique, aos 18′ do 2ºT (Grêmio)

Veja Mais:  Clube de Mato Grosso ganha título inédito de campeão de boliche no Rio de Janeiro

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabricio Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Yannick Bolasie) e Wanderson (Marcus Vinicius); Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Técnico: Leonardo Jardim

GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Wagner, Kannemann e Lucas Esteves; Mathias Villasanti, Alex Santana, Alysson (Monsalve), Franco Cristaldo (Edenílson) e Francis Amuzu (Alexander Aravena); Matías Arezzo (André Henrique). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Rayssa Leal brilha em Brasília e conquista o título da SLS Takeover 

Publicado

Rayssa Leal adicionou mais um importante feito à sua já vitoriosa trajetória no skate. A skatista brasileira, bicampeã olímpica na modalidade street, celebrou neste domingo a conquista do SLS Brasília Takeover, consolidando seu domínio em solo nacional.

O evento, realizado na capital federal, testemunhou um pódio inteiramente composto por atletas do Brasil. Gabi Mazetto assegurou a segunda posição, demonstrando a força do skate feminino do país, e Duda Ribeiro completou o trio de medalhistas, ficando com o terceiro lugar.

Em um novo formato de competição, que enfatiza a execução de manobras individuais, Rayssa Leal se destacou com uma performance impressionante. Ela alcançou a pontuação de 21,8, obtendo uma vantagem superior a sete pontos em relação à segunda colocada, evidenciando sua superioridade e precisão nas execuções.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Academia encara o Operário na luta para permanecer na elite do Mato-grossense
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana