Policial
PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por embriaguez ao volante, disparo e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Itanhangá. O suspeito foi preso em flagrante após efetuar disparos com um revólver em via pública e fugir da abordagem da PM.
As equipes policiais receberam denúncias sobre uma sequência de tiros que haviam sido disparados, no bairro Osório. Imediatamente, os policiais seguiram até a região em busca do suspeito e esclarecimento do crime.
Durante o trabalho de rondas, os militares ouviram novos disparos e seguiram em direção aos barulhos dos tiros, onde visualizaram um veículo Chevrolet Vectra prata, que fugiu em alta velocidade ao encontrar as viaturas da PM.
Os policiais iniciaram acompanhamento e flagraram o homem arremessando um objeto pela janela do carro. Ele foi abordado e retornou com a PM até o local onde havia jogado o material, sendo um revólver de calibre 38 carregado com seis munições.
O suspeito também foi submetido a teste de alcoolemia, com resultado de 0,92 mg/L, constatando álcool no organismo.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Tapurah para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Homem é preso pela PM após agredir esposa e ameaçá-la de morte em Novo São Joaquim

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Novo São Joaquim. O suspeito foi preso em flagrante após agredir e ameaçar de morte sua esposa, de 39 anos, com uma faca.
Por volta de 3h30, a PM da cidade recebeu informações de que uma mulher havia dado entrada no hospital da cidade, vítima de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a mulher, que afirmou ter sido agredida pelo seu marido, em sua casa.
Ela relatou que seu marido lhe deu socos no rosto e mordidas em seu braço e que ele ainda teria tomado posse de uma faca para fazer ameaças de morte contra ela, passando o objeto em seu queixo. A vítima ainda disse que o homem fugiu da casa após perceber que ela estava denunciando o caso para a PM.
Diante da situação, os militares foram até a residência da mulher para colher mais informações e encontraram o suspeito na área externa da casa. Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o agressor resistiu às ordens da PM e precisou ser imobilizado após receber um disparo não letal de Taser.
Na revista ao homem, foi localizada a faca que ele usou para agredir a esposa e o objeto foi apreendido.
O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil de MT prende homem faccionado e com dois mandados de prisão

Um criminoso, integrante de facção e procurado por dois mandados de prisão, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (31.10), no município de Juara.
O foragido, de 37 anos, estava com duas ordens de prisão preventiva expedidas pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, pelo crime de constituir organização criminosa.
O suspeito vinha sendo procurado pela Delegacia de Tapurah, sendo alvo das Operações “Justiça Impura” e “Blood Money”, deflagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Apontado como membro do grupo e exercendo a função de traficante e olheiro, o criminoso foi localizado após diligências e troca de informações entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Tapurah.
Após cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Juara para as providências cabíveis e posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Militar conduz dois adolescentes faccionados por tentativa de homicídio e ocultação de cadáver

Policiais militares de Cáceres apreenderam dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e ocultação de cadáver, na madrugada deste sábado (1.11). A dupla foi detida em flagrante após confessar envolvimento nos crimes. Uma arma de fogo, uma faca e uma motocicleta foram apreendidos.
Por volta de 02h50, a equipe militar recebeu denúncias sobre um veículo abandonado com uma pessoa com vários ferimentos pelo corpo, nas proximidades do estádio municipal da cidade. Os policiais se deslocaram ao ponto informado e encontraram um corpo, do sexo masculino, dentro de um saco de lixo e sem a cabeça.
Imediatamente, o local foi isolado para trabalho de investigações e perícias da Polícia Judiciária Civil e Politec.
Diante da situação, os policiais iniciaram diligências na cidade e receberam denúncias sobre duas pessoas armadas, que haviam chegado em uma residência, em bairro próximo do local do encontro do cadáver.
A equipe da Força Tática foi ao endereço e encontrou os dois adolescentes, que prontamente confessaram terem deixado o corpo da vítima naquela localidade. Os menores também afirmaram ter envolvimento em uma tentativa de homicídio de um homem, de 28 anos, ainda na noite de sexta-feira (31), no bairro Vila Mariana.
Nesta ocorrência, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo e atingida com um tiro no braço, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional de Cáceres.
Ainda nas diligências na residência dos adolescentes, os militares localizaram uma arma de fogo, revólver calibre .38, uma faca e uma motocicleta utilizada por eles para cometerem os crimes.
Questionados novamente sobre a ocultação de cadáver, a dupla indicou o endereço onde a vítima teria sido morta. Os policiais foram ao local e encontraram uma residência vazia, com sinais de práticas de crimes no local. A casa foi identificada como sendo de um homem, de 38 anos, que não foi localizado.
Diante da situação, os dois menores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Resposta imediata
A ação faz parte da Operação Força Total – Resposta Imediata, que integra o Programa Tolerância Zero do Governo do Estado e que tem intensificado o policiamento na cidade de Cáceres, desde o mês de setembro, com reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: PM MT – MT
-
Esportes26/10/2025 - 23:00Palmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão
-
Esportes27/10/2025 - 19:30Ouro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo
-
Rondonópolis28/10/2025 - 16:24Vereadora Luciana Horta propõe lei que exige projeto técnico prévio em obras públicas de Rondonópolis
-
Esportes26/10/2025 - 20:01Empate eletrizante: Botafogo e Santos dividem pontos em jogo de quatro gols
-
Esportes26/10/2025 - 21:30Vasco goleia Bragantino e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Flamengo finaliza preparação e embarca para decisão da Libertadores na Argentina
-
Rondonópolis28/10/2025 - 09:30Saúde realiza capacitação para fortalecer enfrentamento à Leishmaniose





