Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil apreende 500 kg de maconha com duas adolescentes em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (27.07), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), em ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A droga era guardada por duas adolescentes, que foram apreendidas.

O carregamento, dividido em 357 tabletes da substância entorpecente, foi localizado em uma residência no bairro Santa Clara, cidade de Rondonópolis. No local os investigadores surpreenderam as meninas, de 16 e 17 anos, respectivamente.

A dupla de adolescente era monitorada por suspeitas de envolvimento com a venda de drogas. Durante diligências foi levantado que ambas haviam alugado uma casa para traficância no bairro Santa Clara, bem como eram as responsáveis pelo armazenamento e guarda dos entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais civis passaram a monitorar o endereço das menores. No final da manhã desta sexta-feira (27), os policiais abordaram as meninas no local. Em um dos cômodos do imóvel foram encontrados 357 tabletes de maconha que praticamente lotavam o quarto.

Os indícios apontam que as meninas alugaram a casa, para facilitar a distribuição e comércio de entorpecentes nas proximidades, praticado pelos comparsas maiores de idade. 

Diante do flagrante, as adolescentes foram conduzidas à Derf de Rondonópolis, ouvidas e autuadas em ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. As duas infratoras serão apresentadas ao juízo competente da Vara Especializada da Infância e Juventude de Rondonópolis.

Veja Mais:  Operação cumpre buscas contra investigados por usar perfil de pessoas falecidas para difamação de vítimas

Há cerca de dois meses, a infratora de 16 anos, foi a responsável por um acidente de trânsito ocorrido nas proximidades. Na ocasião, a menor conduzia um veículo Duster carregado com cerca de 500 quilos de maconha pela rodovia, quando veio a capotar o veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o acidente, mas quando chegou ao local a menor de 16 anos já tinha fugido do local, abandonando o automóvel e a carga de meia tonelada de droga.

 

Comentários Facebook

Policial

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em MT

Publicado

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em Campo Novo do Parecis -

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta quarta-feira (20.5), um incêndio de grandes proporções envolvendo dois veículos de carga no bairro Milão, em Campo Novo do Parecis (a 388 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada via 193, por volta das 3h20, para atender a uma ocorrência de incêndio veicular nas proximidades da Prefeitura Municipal. Imediatamente, as equipes foram empenhadas no atendimento.

No local, os bombeiros constataram que o incêndio atingia dois conjuntos veiculares articulados, compostos por cavalo mecânico e semirreboque. Um dos veículos já estava completamente tomado pelas chamas, apresentando comprometimento estrutural avançado devido à elevada carga térmica provocada pela soja transportada, além da influência dos ventos, que favoreceram a propagação do fogo.

Diante da situação, os militares iniciaram imediatamente o combate direto ao incêndio, conseguindo preservar parcialmente um dos conjuntos veiculares e evitar que o fogo se alastrasse totalmente. Entretanto, o segundo veículo já se encontrava completamente consumido pelo fogo, apresentando colapso parcial da estrutura devido à elevada exposição térmica.

Devido à complexidade da ocorrência e ao elevado consumo de água durante a operação, foi necessário o reforço de equipes para garantir o abastecimento contínuo das viaturas e o suporte operacional no combate às chamas.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com resfriamento da carga remanescente e eliminação de focos residuais, a fim de evitar o reacendimento.

Veja Mais:  Policiais civis da Derf Cuiabá e Delegacia da Mulher de VG recebem Moção de Aplausos da ALMT

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. A Polícia Militar também esteve presente no local para adoção das providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra médico investigado por violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A ação foi em decorrência de cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20.5), dois mandados de prisão contra um médico, de 42 anos, investigado por violência doméstica e condenado por crimes praticados contra mulheres, em Barra do Garças. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.

Um dos mandados refere-se à prisão preventiva decretada no âmbito de investigação por ameaça e violência doméstica, após denúncia registrada por uma mulher, de 21 anos, que relatou ter sofrido agressões físicas e ameaças durante uma discussão motivada por ciúmes. Conforme apurado, a vítima informou ainda que já havia sofrido outras agressões anteriormente.

O segundo mandado corresponde à prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de 12 anos e três meses de reclusão, pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica, praticados contra outra ex-companheira. Os fatos foram investigados pela unidade especializada em procedimentos instaurados entre os anos de 2019 e 2022.

Após tomarem conhecimento das ordens judiciais, os policiais civis iniciaram diligências investigativas e localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Santo Antônio, no momento em que saía do imóvel.

Veja Mais:  Em Cuiabá-MT, PRF recupera motocicleta roubada

O homem foi conduzido até a delegacia para as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil localiza desaparecido e encerra buscas em Rondonópolis

Publicado

O caso vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, após o veículo utilizado pela vítima de desaparecimento ter sido localizado, no município

A Polícia Civil localizou, nessa segunda-feira (18.05), um homem de 28 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de maio.

O caso vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, após o veículo utilizado pela vítima de desaparecimento ter sido localizado no bairro Jardim Europa, no município, com uma suposta carta de despedida.

Desde o registro da ocorrência, diversas diligências investigativas foram realizadas de forma ininterrupta pela equipe da DHPP, incluindo levantamentos de informações, buscas e tentativas de contato, até que, na tarde desta segunda-feira, os policiais conseguiram estabelecer comunicação com o desaparecido.

Durante o contato, a vítima informou que estava bem e se encontrava em outra cidade.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM frustra tentativa de furto a agência bancária e prende suspeito em MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana