Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil incinera 36 kg de drogas apreendidas na região de Poxoréu

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou a incineração de 36 kg de drogas apreendidas na região de Poxoréu. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (9.10), em uma cerâmica da cidade.

As apreensões são resultado das ações cotidianas realizadas pela unidade policial da cidade, entre o segundo semestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025.

Depois de apreendidas, as substâncias ilícitas (maconha, cocaína e pasta base) são devidamente encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a realização de exames periciais. A Justiça autorizou a incineração depois de representação da polícia.

O ato de destruição dos entorpecentes foi realizado nas fornalhas da cerâmica, em conformidade com o protocolo da legislação vigente, sob supervisão da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Vigilância Sanitária.

A incineração representa o comprometimento das forças de Segurança Pública, da Justiça e das autoridades sanitárias no enfrentamento ao tráfico de drogas, na proteção da saúde e da ordem pública na região de Poxoréu.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Força Tática de Rondonópolis prende três suspeitos por golpes aplicados em Mato Grosso do Sul

Policial

Polícia Civil apreende 22 tabletes de skunk e prende 4 pessoas em Cáceres

Publicado

Vinte e dois tabletes de skunk (substância conhecida como supermaconha) foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (9.10), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), na Operação Rastro Verde.

O carregamento ilícito pertencia a uma facção criminosa atuante na região. A apreensão ocorreu em um endereço onde funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes, desarticulado pelos policiais civis de Cáceres.

Além dos tabletes de skunk, a ação resultou na prisão de quatro pessoas, três homens e uma mulher, autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa.

Durante diligências visando identificar locais usados pelos criminosos para se reunirem e ocultarem drogas, as equipes da 1ª Delegacia de Cáceres identificaram um imóvel no bairro Massa Barro.

Diante das fundadas suspeitas de tráfico, o local passou a ser monitorado, quando no início da tarde desta quinta-feira (9), foi identificado os 22 tabletes da substância conhecida como supermaconha.

No momento da abordagem estavam no interior da casa três homens e uma mulher, os quais foram surpreendidos em flagrante delito. Com eles foram encontrados aparelhos celulares e balanças de precisão.

Em seguida os quatro envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa. Após a confecção dos autos os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Veja Mais:  Polícia Civil apreende carregamento de quase 2 mil tabletes de maconha em Cuiabá

Participaram da Operação Rastro Verde, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cáceres.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Três integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar suspeitos por homicídio

Publicado

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (9.10), três homens suspeitos pelo homicídio de Max William Gomes da Silva, de 19 anos, em Cáceres (220 km de Cuiabá). O crime ocorreu no bairro Dner, momento em que a vítima foi executada com disparos de arma de fogo. A morte foi constatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Após o crime, os militares intensificaram o policiamento na região e localizaram dois suspeitos do crime de bicicletas, sendo abordados na Avenida Radial I, do bairro Rodeio. Com um homem, de 28 anos, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver, com seis munições, além de dois aparelhos celulares.

O comparsa, de 32 anos, confessou a participação no crime e relatou o endereço de um terceiro suspeito, de 18 anos, que residia no bairro Jardim Imperial. O homem foi encontrado aos fundos do imóvel. Os policiais militares identificaram que ele seria um dos envolvidos na tentativa de homicídio, no última terça-feira (7), no município.

Em buscas pela casa, os militares apreenderam uma motocicleta modelo Honra XRE, supostamente utilizada para dar apoio aos integrantes da quadrilha. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Passagens criminais

Max William Gomes da Silva possuía passagens criminais por furto e suposto envolvimento em tentativa de homicídio Cáceres. O homem de 18 anos é apontado como um dos envolvidos por atear fogo no pátio da Delegacia da Polícia Judiciária Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade e tráfico de drogas. O suspeito de 32 anos possui passagens por tráfico ilícito de drogas, tortura mediante sequestro e cárcere privado, assim como o denunciado de 28 anos.

Veja Mais:  Autores de tentativa de homicídio em Confresa são presos pela Polícia Civil

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende 187 porções de drogas e prende dupla por tráfico em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do 2º Comando Regional apreenderam, em duas abordagens distintas, 187 porções de entorpecentes e prenderam dois homens suspeitos de tráfico ilícito de drogas, em Várzea Grande. As ações ocorreram durante o policiamento tático e ostensivo, no âmbito do programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, na região metropolitana.

Equipes da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), em rondas pelo bairro Cohab Cristo Rei, receberam denúncia de que havia um homem comercializando entorpecentes em sua residência. O local era constantemente frequentado por diversos usuários de drogas.

Os militares se deslocaram ao endereço e flagraram um homem, que tentou correr da abordagem. Ao ser detido, ele confessou que comercializava os entorpecentes a mando de uma facção criminosa. Na casa, foram encontradas 127 porções de substâncias análogas à pasta base de cocaína, R$ 163 em espécie e outros materiais para manuseio das drogas. O suspeito foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Já no bairro Pirineu, policiais militares da Força Tática flagraram um homem em atitude suspeita, que tentou correr após perceber a aproximação dos policiais. À PM, ele confessou que se deslocava para uma residência com o intuito de comprar entorpecentes e que não portava nenhum ilícito no momento da abordagem.

Em seguida, os policiais militares foram até o local relatado pelo homem e abordaram um homem em flagrante, com diversas porções de maconha e pasta base de cocaína. As equipes realizaram buscas pelo imóvel e encontraram outras novas porções escondidas debaixo de uma pedra. Ao todo, as equipes recolheram 60 porções de ilícitos e R$ 410 em espécie. O homem foi levado à delegacia.

Veja Mais:  Batalhão de Trânsito recupera motocicleta pouco depois de furto

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana