Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que cometeu importunação sexual contra adolescente em via pública

Publicado

A equipe da Delegacia de Sorriso prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (29.1) um jovem de 22 anos por importunar sexualmente uma adolescente de 15 anos.

Imagens de câmeras do Programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, flagraram a abordagem criminosa à vítima e auxiliaram as diligências da equipe do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A adolescente relatou que estava a caminho de um treino no estádio da cidade, na tarde de terça-feira, quando, ao passar por uma via, de bicicleta, o suspeito, que estava no sentido contrário, retornou na rua e começou a segui-la. Assim que alcançou a vítima, ele a abordou, pedindo o número de telefone e chegou próximo da adolescente, quando passou a mão no corpo da menor, que revidou gritando com o homem. Ele fugiu na sequência.

A delegada Jéssica Assis determinou diligências para identificar o suspeito. Com a análise de câmeras de segurança foi possível confirmar a materialidade delitiva e identificar o autor do crime.

Com base nas informações, a equipe policial foi até a empresa onde o suspeito trabalha e confirmou a identidade dele. Em seguida, os policiais o localizaram na residência de familiares e o conduziram em flagrante à delegacia.

“As câmeras capturaram certinho o momento do crime contra a adolescente e foram uma ferramenta importante para a identificação do acusado”, explicou a delegada, que representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva do suspeito.

Veja Mais:  Crianças plantam árvores e iniciam formação no curso de Agente Ambiental Mirim da PM

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre sete mandados contra facção criminosa em Alto Taquari; dois homens são presos

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu sete mandados judiciais, na Operação Nero, deflagrada na quarta-feira (12.2), no município de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá), contra uma facção criminosa instalada na região.

Ao todo, cinco pessoas foram detidas para esclarecimentos. Entre elas, dois suspeitos foram presos. Um deles foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o segundo preso por força de mandado de prisão.

As ordens de prisão e de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça, após investigação da Delegacia de Alto Taquari para apurar diversas ocorrências registradas na cidade cometidas por integrantes da facção criminosa.

Conforme o delegado de Alto Taquari, Dario Ferreira, essa ação é continuidade da Operação Tolerância Zero e também visa fortalecer a segurança pública, bem como garantir a paz e a tranquilidade da população.

“A Polícia Civil conta com a colaboração do cidadão através de denúncias, o que é de suma importância nas investigações”, destacou o delegado.

A Operação Nero contou com apoio dos policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, da Delegacia de Alto Araguaia e da Delegacia de Alto Garças.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Militar prende idoso por disparo e porte ilegal de arma em Rosário Oeste
Continue lendo

Policial

Autor de ameaças e violência psicológica contra companheira é preso pela Polícia Civil em Porto Alegre do Norte

Publicado

Um homem investigado por ameaças e agressões psicológicas praticadas contra a companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.2), em ação de combate a violência doméstica, realizada pelos policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte.

O suspeito de 45 anos, que se recusava a deixar a residência do casal, foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica.

As investigações iniciaram após a vítima de 49 anos procurar a Delegacia de Porto Alegre do Norte, relatando o histórico de violência que vinha sofrendo em seu relacionamento. Segundo as informações, o casal manteve uma relação conturbada por seis anos, marcada por episódios de ciúme excessivo, xingamentos e agressões.

Na quarta-feira (12), ocorreu um novo desentendimento entre o casal, ocasião em que o suspeito voltou a proferir ameaças e tumultuar o ambiente doméstico, recusando-se a deixar a residência que dividiam.

Com base nas informações passadas, a equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte se deslocou até a residência, onde realizou a prisão do suspeito. Ele foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o flagrante e adotadas as medidas para garantir a segurança da vítima.

O delegado titular de Porto Alegre do Norte, Victor Donizete de Oliveira Pereira, explica que assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil deu total prioridade ao caso, ouvindo a vítima e registrando seu depoimento.

Veja Mais:  Polícia Militar prende idoso por disparo e porte ilegal de arma em Rosário Oeste

“Durante a oitiva, a vítima relatou os abusos constantes e reforçou a necessidade de uma medida protetiva para evitar novas agressões. O caso evidencia a importância da denúncia e o papel essencial da Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher. A atuação célere e precisa dos policiais não apenas garantiu segurança à vítima, como também reforçou a mensagem de que agressores não ficarão impunes”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso na intermediação e desvio de cargas agrícolas

Publicado

A Gerência e a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (GCCO/Draco), da Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou, nesta quinta-feira (13.2), a Operação Frete Umbra para desmantelar um esquema criminoso de compra e venda de grãos no Estado. A investigação revelou a existência de intermediações fraudulentas que desviaram cargas de soja, o que gerou um prejuízo superior a R$ 360 mil às empresas vítimas.

Estão em cumprimento 10 mandados de busca e apreensão nos municípios mato-grossenses de Cuiabá e Primavera do Leste e na cidade de Rosana, no interior paulista.

Funcionamento do esquema

O crime foi orquestrado a partir da contratação de empresas de transporte rodoviário para fazer o frete de soja entre os municípios de Sorriso, Porto Alegre do Norte e Rondonópolis. Para atender a demanda, as empresas sublocavam caminhões por meio de plataforma de fretes.

A investigação constatou que um dos suspeitos se apresentava como intermediário do transporte. Inicialmente, ele se passava como gestor de frota e era contratado para fazer os fretes. Em seguida, arregimentava motoristas autônomos para o transporte das cargas.


Depois de conduzir as negociações, atuando como um falso intermediário, o investigado contratou o frete para transporte de 150 toneladas de soja em grãos.

Fraude

Depois de carregar o produto, o suspeito fazia contato com os motoristas informando que o descarregamento não poderia ocorrer em Rondonópolis, como o previsto, mas sim em Cuiabá. Para tanto, ele fornecia novas notas fiscais emitidas por outra empresa, que também é alvo da operação.

Veja Mais:  Polícia Militar prende idoso por disparo e porte ilegal de arma em Rosário Oeste

A fraude só foi descoberta quando os motoristas e as empresas contratantes tentaram receber os pagamentos e se deram conta de que foram vítimas de um golpe.

Ao investigar o destino das cargas, a GCCO apurou que o armazém recebedor apresentou notas fiscais emitidas por uma determinada empresa, que por sua vez, alegou ter adquirido o produto de uma terceira empresa. No entanto, essa empresa não apresentou registro ou qualquer documentação de entrada da mercadoria em sua contabilidade, levantando indícios de irregularidades.


A investigação está em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema e apurar a abrangência total da fraude.

A Polícia Civil reforça a atenção para a verificação ao contratar fretes e na intermediação de cargas, para evitar novos casos de golpes no setor agrícola no Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana