Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende faccionado foragido por homicídio qualificado em Sergipe

Publicado

As Polícias Civis de Mato Grosso e Sergipe prenderam, nesta sexta-feira (28.2), um homem, de 20 anos, em Aracaju (SE), investigado por envolvimento em um homicídio qualificado e por participação em uma facção criminosa com atuação na região do Araguaia mato-grossense.

A prisão faz parte da Operação Leviatã III, deflagrada na quarta-feira (26.2), em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), para capturar diversos alvos relacionados a facções criminosas e ao tráfico de drogas.

O suspeito estava foragido desde a primeira fase da Operação Leviatã. Agora, após uma força-tarefa composta pela 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Barra do Garças para levantar o paradeiro do fugitivo, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Sergipe, o mandado de prisão foi cumprido no Bairro América, em Aracaju (SE), onde o suspeito foi localizado e detido.

As investigações apontaram que o detido está diretamente ligado a crimes violentos e atividades ilícitas relacionadas ao tráfico, reforçando sua atuação como integrante de uma facção criminosa de grande influência na região.

A Operação Leviatã III segue em andamento para identificar e prender outros membros do grupo criminoso. A Polícia Civil incentiva a população a colaborar por meio de denúncias anônimas, fundamentais para o avanço das investigações, além de garantir a segurança da comunidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em ações distintas, Polícia Civil recupera mais de R$ 43 mil subtraídos de vítimas em golpes

Policial

Polícia Civil prende mulher e apreende menores que atuavam com tráfico de drogas

Publicado

Uma mulher e dois adolescentes, envolvidos com o tráfico de drogas, tiveram o esquema de venda de entorpecentes desarticulado pela Polícia Civil, na sexta-feira (14.3), em diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Itaúba, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra a investigada.

A ação integra os trabalhos da Operação Inter Partes, que faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado de Mato Grosso.

A suspeita, de 25 anos, já era investigada pela Polícia Civil há algum tempo pela atuação com o comércio de drogas no município, sendo representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão, que foram decretados pela Justiça.

Em cumprimento às ordens judiciais, os policiais encontraram a investigada na companhia dos dois adolescentes, identificados anteriormente nas investigações como “correrias”, ou seja, pessoas que realizavam as entregas das drogas para a traficante, sendo o menor de 17 anos, apontado como braço direito dela.

O outro adolescente, de 16 anos, localizado na casa, além de auxiliar a suspeita, já havia sido apreendido na semana passada, ocasião em foi flagrado em posse de um simulacro de arma de fogo. Nas buscas na residência, foram encontradas diversas porções de pasta base já embaladas para venda, e três aparelhos celulares embalados em um saco plástico, escondidos dentro de uma caixa de som.

Veja Mais:  Criminoso condenado a 44 anos por latrocínio é preso pela Polícia Cicil em Cuiabá

No quintal da casa, foram encontradas diversas pedras de pasta base, escondidas debaixo de uma madeira, além de caderno de anotações, outros aparelhos celulares e embalagens plásticas, utilizadas para montar as porções de entorpecentes para a venda. Durante toda a ação, os suspeitos a todo tempo desacatavam e xingavam os policiais, em tentativa de resistência à abordagem policial e ao cumprimento dos mandados.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a traficante e seus comparsas foram conduzidos à Delegacia de Itaúba, onde a suspeita, além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Os adolescentes responderão pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de diversos roubos em farmácias ocorridos nos últimos dias em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu em flagrante, no fim da tarde de sexta-feira (14.3), um homem apontado como autor de, pelo menos, oito roubos a farmácias ocorridos nos últimos dias na Capital, sendo cinco deles, no mesmo estabelecimento.

O suspeito, de 33 anos, responderá pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e em continuidade delitiva, com pena prevista superior a 16 anos.

As diligências, que resultaram na prisão do assaltante, iniciaram a partir da comunicação de um roubo ocorrido na noite de quinta-feira (13), em uma farmácia do bairro Jardim Itália.

Imediatamente, os policiais civis da Derf Cuiabá realizaram diligências que levaram à localização e prisão em flagrante do suspeito pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo. Na ação, também foi recuperado um aparelho celular subtraído da vítima, caixa do estabelecimento.

Conforme depoimento das testemunhas e análise de câmeras de segurança, foi possível verificar que o suspeito praticou, ao menos, cinco roubos no mesmo estabelecimento comercial nos últimos 30 dias. Ao todo, o preso foi identificado como autor de oito crimes de roubo.

“O suspeito agia sempre da mesma forma, se dirigia até as farmácias com arma de fogo e abordava funcionários e clientes, subtraindo dinheiro em espécie do caixa, aparelhos celulares e outros objetos, gerando grande temor nas vítimas”, explicou o delegado da Derf, responsável pelas investigações, Romildo Nogueira.

Veja Mais:  Polícia Civil prende pedófilo que aliciava crianças se passando por colega de escola em aplicativo de mensagem

O delegado contou que na lavratura do auto em prisão em flagrante foi pedida a prisão preventiva do suspeito, “em razão de sua habitualidade delitiva e como forma de garantia da ordem pública e paz social”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido por estupro de vulnerável em MG é preso pela Polícia Civil em Jauru

Publicado

Um autor de abuso sexual infantil, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi capturado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), durante diligências realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Jauru.

O procurado, de 57 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares (MG) pelo crime de estupro de vulnerável.

Após tomar ciência do mandado de prisão em aberto e do possível paradeiro do foragido na cidade de Jauru, a equipe da Polícia Civil realizou diligências, conseguindo localizá-lo, em uma residência na região central da cidade.

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Jauru para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado ao judiciário para audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende quarto envolvido no homicídio de adolescente em Guarantã do Norte
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana