Policial
Polícia Civil prende investigado por movimentar milhões com venda ilegal de combustível

A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prendeu, na segunda-feira (15.12), um homem, de 33 anos, apontado como o líder de um grupo criminoso envolvido no furto e comércio clandestino de combustíveis.
A prisão ocorreu no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba (PA), após informações fornecidas pela Delegacia de Guarantã do Norte, que há meses investigava o grupo. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única de Guarantã do Norte, evidenciando a gravidade e a complexidade do esquema criminoso.
As investigações revelaram que a rede era dedicada ao furto, distribuição e revenda ilegal de combustíveis, com ramificações que movimentavam milhões de reais e afetavam a ordem econômica.
O modo de operação envolvia o desvio de combustíveis por caminhoneiros, que eram armazenados em grandes reservatórios para posterior comercialização, principalmente para garimpos ilegais.
O suspeito preso nessa segunda-feira é apontado como o principal articulador e financiador dessa estrutura criminosa, sendo responsável por coordenar as ações e a ocultação de valores ilícitos.
Além de sua prisão, a justiça também autorizou outras medidas, como buscas e apreensões em endereços relacionados aos investigados, quebra de sigilo de dados telefônicos, bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de veículos utilizados nas atividades ilícitas. Essas ações visam desmantelar completamente a organização e garantir a aplicação da lei penal.
“A captura do líder da organização criminosa representa um avanço significativo no combate a essa modalidade de crime, que gera prejuízos substanciais às empresas vítimas e à sociedade. A operação reforça a importância da cooperação entre as forças policiais para desarticular organizações criminosas”, afirmou o delegado Waner dos Santos Neves.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Cavalaria da Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Cuiabá

Policiais militares da Cavalaria prenderam um homem, de 21 anos, por tráfico ilícito de drogas, no final da tarde desta segunda-feira (12.1), em Cuiabá. Com o suspeito, preso em flagrante, a PM apreendeu 18 porções de substâncias análogas a maconha e cocaína.
A prisão ocorreu durante patrulhamento da equipe no bairro Nova Conquista, em uma região denunciada por possuir um local que seria ponto de venda de entorpecentes, com movimentação de usuários de drogas.
Ao se aproximarem do endereço, os policiais visualizaram um homem fugir para dentro de uma mata e realizaram abordagem a ele. Na revista pessoal, os militares localizaram 10 porções de maconha, oito porções de cocaína e cinco porções de pasta base de cocaína.
Em seguida, a equipe policial seguiu com o suspeito até o local onde ele vendia as drogas, constatando a estrutura para preparação de entorpecentes e não encontraram mais nenhuma droga.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas apreendidas em Comodoro

A Polícia Civil incinerou, nesta terça-feira (13.1), em Cáceres, 524 kg de drogas apreendidas na sexta-feira (9), em uma ação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais, em Comodoro.
A incineração contou com a participação de policiais da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Delegacia Regional de Cáceres e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária.
Os entorpecentes, cloridrato de cocaína, foram incinerados em uma empresa de produção de tijolos da cidade, após autorização da Justiça.
Apreensão
As drogas incineradas foram apreendidas após as forças de segurança receberem denúncias sobre um veículo Fiat Toro prata, que estaria transportando os entorpecentes, nas proximidades da Gleba Zambam.
Equipes policiais foram enviadas para o local indicado e encontraram dois homens retirando 16 fardos pesados do veículo.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram que se tratava de cloridrato de cocaína. Também foram apreendidos um rádio transmissor e uma antena de internet do tipo satélite, que funciona em qualquer região.
Os homens foram presos e os materiais ilegais apreendidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Foragido da Justiça é localizado e preso pela PM após agredir a ex-namorada em Sinop

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 37 anos, por lesão corporal, na noite desta segunda-feira (12.1), em Sinop. O suspeito foi preso em flagrante após agredir a ex-namorada, uma mulher de 56 anos. Na abordagem, ele também foi identificado um mandado de prisão em aberto pela Justiça e passagens policiais por outros crimes.
A equipe policial foi acionada pelos vizinhos da vítima, que denunciaram que ela estava sendo agredida pelo ex-namorado. De acordo com as informações, a vítima estava com a boca lesionada e saiu correndo da residência onde mora, no bairro Centro.
Em seguida, os policiais se deslocaram até o endereço e localizaram o suspeito no imóvel. Durante a abordagem, os militares identificaram que o homem estava sendo procurado pela Justiça, com um mandado de prisão em aberto, além de possuir passagens por ameaça e lesão corporal contra a vítima.
Ainda na abordagem da PM, o suspeito apresentou resistência, necessitando ser contido e algemado pela equipe policial.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Mato Grosso06/01/2026 - 19:26Nortox anuncia o nome de seu novo Diretor Presidente
-
Nacional07/01/2026 - 13:30Lei inclui professor da educação infantil na carreira do magistério
-
Nacional07/01/2026 - 13:30Lula veta integralmente projeto que unifica limite de idade em concursos para policiais e bombeiros
-
Esportes07/01/2026 - 19:45Goleiro Elias deixa o União E.C. e é anunciado por equipe do futebol amador da Baixada Cuiabana
-
Policial07/01/2026 - 22:30Suspeito de ser o assassino de sargento em Cuiabá é preso no Rio de Janeiro
-
Policial06/01/2026 - 17:30PRF apreende metanfetamina transportada em ônibus na BR-364
-
Policial07/01/2026 - 18:00Homem é preso pela Polícia Militar com porções de maconha skank em Tangará da Serra
-
Policial06/01/2026 - 16:00Polícia Civil prende autores de latrocínio contra comerciante de ouro em Poconé






