Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende suspeito e desarticula depósito de drogas em Alto Boa Vista

Publicado

Um ponto de armazenamento de drogas, instalado em uma propriedade rural em Alto Boa Vista, foi desarticulado pela Polícia Civil na Operação Impius, deflagrada nesta quarta-feira (26.2), pelos policiais do município. A ação resultou na apreensão de seis quilos de maconha, além de porções de crack e cocaína.

A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas e crime organizado.

Durante investigações de combate ao tráfico de drogas no município, os policiais da Delegacia de Alto Boa Vista levantaram a informação sobre um possível depósito de drogas na zona rural. Segundo as informações levantadas, a droga estaria em posse de um homem, que estava trabalhando na propriedade e que possuía passagens por tráfico de drogas e homicídio no Estado de Sergipe.

Com autorização do dono da propriedade, os policiais realizaram diligências no local, sendo encontradas em uma lixeira diversas porções de entorpecentes já embalados para venda, totalizando 800 gramas de cocaína e meio quilo de crack.

Em continuidade às diligências, foram realizadas buscas na residência do suspeito, onde foram encontrados, dentro de um freezer, mais de seis quilos de maconha, divididos em porções.

Todo o material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Alto Boa Vista, onde após ser interrogado pelo delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Veja Mais:  Polícia Civil realiza operação e prende três em Distrito de São José do Xingu

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Publicado

Após três dias ininterruptos de buscas, o autor do feminicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (31.10), em uma região de mata no município.
O suspeito, de 61 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça embasada na investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, para esclarecer o crime que vitimou Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos.
Durante as diligências um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi qualificado, com ajuda da Delegacia Regional de Nova Mutum.

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado por homicídio qualificado (feminicídio), que foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local na sexta-feira (31).

O crime
Na madrugada de quarta-feira (29), a vítima, Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos, foi morta por golpes de faca desferidos pelo ex-marido, de 61 anos.

A filha do casal relatou que o suspeito rompeu a grade que dá acesso à área dos fundos da casa da vítima, arrombou a porta da cozinha e, em seguida, a porta do quarto em que a ex-esposa estava.
Assim que encontrou Antonieta, o homem começou a agredir a ex-esposa com uma faca na região do pescoço. As agressões começaram no quarto e terminaram na cozinha. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta Honda Bros vermelha.
Ao tentar defender a mãe, a filha do casal ficou com lesões nas mãos. Outros familiares afirmaram à polícia que o suspeito já havia ameaçado a vítima dias antes, enviando a fotografia de uma faca, e que os dois estavam separados há cerca de um ano, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Mandado cumprido
Após ser localizado e preso, o autor do feminicídio foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja Mais:  PM apreende adolescente e prende homem com 242 porções de drogas

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira

Publicado

Mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira foram destruídos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31.10), em Cáceres.

A incineração, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e 1ª Delegacia de Cáceres, foi realizada em uma cerâmica do município.

A grande quantidade de entorpecente, entre maconha, pasta base, cloridrato de cocaína, foram apreendidas pelas Forças de Segurança, na região de fronteira, entre os meses de junho a outubro deste ano, gerando dezenas de procedimentos nas delegacias.

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.

A delegada da Defron, Bruna Caroline Fernandes de Laet, destacou que a destruição da droga é finalização procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes.

“É a finalização do procedimento administrativo após a apreensão da droga. Representa o prejuízo causado a associações e organizações criminosas”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Atividades de prevenção às drogas iniciam em Porto Esperidião
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de homem investigado por tentativa de feminicídio

Publicado

Um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, na tarde de quinta-feira (30.10).

O foragido, de 46 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Várzea Grande, pelo crime praticado no âmbito da violência doméstica.

Conforme investigação da Polícia Civil, no dia 18 de outubro, após uma discussão de casal, o suspeito golpeou a companheira com uma faca diversas vezes.

Na ocasião, a mulher foi socorrida com vida pela Samu e encaminhada para atendimento médico. Já o autor das agressões e reincidente no crime, foragiu.

Diante da gravidade dos fatos e em razão do suspeito responder outros procedimentos na DEDMCI de Várzea Grande, a delegada Paula Gomes Araujo, representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça.

O mandado de prisão por tentativa de feminicídio foi cumprido na tarde de quinta-feira (30), após o procurado se apresentar na Central de Ocorrências do Cristo Rei, em Várzea Grande.

Ao ser ouvido o investigado ficou em silêncio, sendo em seguida apresentando para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra dois foragidos em Peixoto de Azevedo
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana