Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

PREFEITO ELEITO: Cláudio Ferreira se reúne com governador para discutir novos investimentos para Rondonópolis

Publicado

Deputado estadual foi eleito prefeito de Rondonópolis com mais de 56 mil votos

Foto- Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), eleito prefeito de Rondonópolis no último dia 6 de outubro, se reuniu nesta quarta-feira (8) com o governador Mauro Mendes (União) para tratar de novos investimentos para o município, que é o terceiro maior de Mato Grosso.

Em sua primeira reunião com Mauro Mendes após a eleição, Cláudio destacou a importância da parceria com o governo para avançar em áreas essenciais, como infraestrutura e saúde. O encontro contou também com a presença do chefe da Casa Civil, deputado federal Fábio Garcia (União), e do secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

“É uma grande alegria a vitória do Cláudio Ferreira, que é um deputado parceiro do governo e tem demonstrado grande capacidade de trabalho. Tenho certeza de que ele será um excelente prefeito e poderá contar com nosso total apoio”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Cláudio Paisagista, como é conhecido, reconheceu os desafios que virão com a nova função, mas enfatizou que é uma honra ser prefeito da cidade onde seus pais e ele nasceram.

“Reafirmo nosso compromisso de fazer uma gestão eficiente, de resultados e humana, que atenda aos mais humildes e suas necessidades, cuidando dos vulneráveis, das crianças e dos idosos. Vamos trabalhar para que Rondonópolis recupere o grande protagonismo que sempre teve na economia de Mato Grosso e do Brasil. Nosso propósito é melhorar a qualidade dos serviços públicos e fazer uma cidade com oportunidades para todos”, enfatizou o prefeito eleito.

Veja Mais:  Deputados defendem duplicação da MT-010 para o desenvolvimento do Distrito da Guia

Eleitos para administrar Rondonópolis nos próximos quatro anos, Cláudio Ferreira e seu vice, o médico Altemar Lopes (Podemos), obtiveram mais de 56 mil votos, o que corresponde a 45,74% dos votos válidos.

Política MT

“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom

O pré-candidato a senador afirmou que o governador ajudou a recuperar Mato Grosso e realizou uma gestão exitosa em Lucas do Rio Verde
 
O pré-candidato a senador Mauro Mendes (União), durante entrevista ao portal HiperNotícias, defendeu a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por considerar que ele provou ser “um bom administrador” ao ajudar recuperar Mato Grosso.
 
Mendes citou que Pivetta realizou uma gestão exitosa nos três mandatos de prefeito em Lucas do Rio Verde. Segundo ele, o município se tornou uma das “melhores cidades” do estado.
 
“Pivetta tem boas qualidades, conceito de bom administrador e provou isso três vezes sendo prefeito de Lucas do Rio Verde. Lá, ele ajudou a construir uma das melhores cidades do estado”, pontuou.
 
Além disso, Mendes relatou que gestões anteriores deixaram Mato Grosso “totalmente dilacerado” e Pivetta, com suas qualidades e conhecimento da máquina pública, ajudou a reparar os danos causados.
 
“Ele trabalhou corretamente, foi leal, sabe fazer gestão e conhece a máquina pública. Considero que ele tem muitas qualidades para exercer esse cargo [de governador], continuar o trabalho de recuperar MT, que era um estado quebrado, totalmente dilacerado e corrompido nas estruturas básicas de prestação de serviço ao cidadão”, observou.
 
Mendes, por fim, avaliou que Pivetta é capacitado para continuar implantando melhorias ao desenvolvimento estadual.
 
“Hoje, Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais investe em todas as áreas. Desejo que o Pivetta possa continuar isso e tenho certeza que ele tem qualidades para tal”, completou.
Veja Mais:  Pivetta afirma "pular para dentro e resolver" falta de água em VG  
Continue lendo

Política MT

Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Publicado

 

Encontro será realizado na quinta-feira (23), na Chácara Vitória, contará com a presença da presidente estadual da sigla, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas

Foto- Assessoria

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, na próxima quinta-feira (23), a Convenção Municipal do partido em Primavera do Leste para a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O ato político será realizado na Chácara Vitória, com concentração a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

O encontro contará com a presença da presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, e deverá reunir filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios do estado. Além das atividades previstas na convenção municipal, o evento marcará a apresentação da pré-candidatura de Bortolin para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

AGENDA

O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;

Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;

Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;

Veja Mais:  Claudinei espera que os novos concursos solucionem o déficit de servidores na segurança pública

Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;

Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.

Continue lendo

Política MT

Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá 

Publicado

Agendado para as 18h, evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino com lideranças e apoiadores do partido  

Otaviano Pivetta

O partido Republicanos de Mato Grosso oficializou que a sua convenção partidária ocorrerá na terça-feira, dia 4 de agosto, às 18h no Ginásio Dom Aquino, para lançar os nomes à disputa eleitoral deste ano.  

Nessa data, a agremiação vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta. 

Além disso, o partido pretende confirmar os nomes que disputarão cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atualmente, o Republicanos tem cinco deputados com mandato ativo (Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Nininho, Paulo Araújo e Valmir Moretto) e é a maior bancada do parlamento. A sigla também oficializa na data as candidaturas a deputados federais.  

O evento contará com as principais personalidades do partido, além de siglas aliadas e lideranças que apoiam os projetos políticos apresentados. 

Veja Mais:  ALMT é representada pelo deputado Dr. João na 28ª Conferência da Unale
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana