Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeito se reúne com diretoria da CDL e reforça compromisso com o comércio local

Publicado

O prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira, recebeu na tarde desta terça-feira (20) a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para uma reunião voltada ao fortalecimento do comércio na cidade. Durante o encontro, o presidente da entidade entregou uma pauta com diversas demandas do setor, entre elas, a proposta de revitalização do quadrilátero central.

Além de ouvir as reivindicações, o prefeito apresentou projetos em andamento que prometem impactar positivamente o município, como os inovadores “passador de iguanas” e “parque das iguanas”, voltados à preservação ambiental e turismo urbano. A aproximação entre o poder público e a CDL foi destacada como um passo importante para promover melhorias estruturais e econômicas na cidade.

O empresário Thiago Sperança, que também participou da reunião, ressaltou a postura aberta da atual gestão. “A CDL nunca teve esse tipo de abertura com as administrações anteriores”, comentou. Em resposta, o atual prefeito se comprometeu em manter as portas da Prefeitura abertas, o que é fundamental para o avanço do setor comercial da cidade.

A expectativa é que essa união resulte em benefícios concretos para comerciantes e moradores de Rondonópolis. “Melhorando o comércio da cidade acaba melhorando o próprio município”, enfatizou o presidente da CDL, Leonardo Resende.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após sabatina, Priscila Paiva assume presidência da Autarquia de Transportes

Rondonópolis

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é eleita em Rondonópolis

Publicado

PA nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Rondonópolis para o biênio 2024/2026 foi eleita nesta terça-feira (20).

A presidência será exercida por Tainá de Oliveira Boaventura, com Laís Thalia Lima Barbosa como vice-presidente e Francileide Fontinelle Passos como secretária.

“O CMDM é um órgão autônomo, colegiado, permanente e de caráter fiscalizador, com o objetivo de acompanhar, avaliar e monitorar as políticas públicas voltadas às mulheres no município”, explicou Tainá Boaventura.

A nova composição do conselho que permanece válida até 2026, conta com 18 conselheiras, sendo 9 representantes da sociedade civil e 9 do poder público, cada uma com suplente.

Segundo a nova presidente, durante o ano de 2024, o Conselho esteve bastante ativo. Contudo, com o envolvimento de várias conselheiras nas eleições e as mudanças ocorridas na gestão municipal, houve um período de inatividade devido ao desfalcamento da composição. Agora, com a nova diretoria eleita e a composição atualizada, o CMDM retoma suas atividades com força total.

Ainda de acordo com a nova presidente, entre as principais atribuições do Conselho estão a fiscalização e proposição de políticas públicas que promovam a igualdade de gênero, a valorização da mulher e o combate a todas as formas de discriminação. Embora não tenha função executora, o CMDM atua como um canal de escuta, recebendo denúncias e encaminhando-as aos órgãos competentes, além de acompanhar os desdobramentos dos casos.

Veja Mais:  Prefeito assina convênios de mais de R$ 72 milhões para obras no Distrito Rondonópolis e substituição de pontes de madeira na zona rural

O CMDM também tem outras funções como deliberar projetos, realizar estudos, promover debates e articular ações com outros conselhos e entidades que tratam de políticas públicas para as mulheres.

O Conselho realiza reuniões ordinárias uma vez por mês, com possibilidade de encontros extraordinários quando necessário.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Congresso técnico orienta professores para as disputas individuais

Publicado

A Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e Lazer realizou nesta terça-feira (20) o congresso técnico que vai nortear as modalidades individuais dos Jogos Escolares Municipais 2025. Os alunos da rede municipal, estadual e privada vão disputar as modalidades de atletismo, ginástica rítmica, judô, badminton, tênis de mesa, natação, xadrez e vôlei de areia.

Com o término das inscrições, os professores de educação física participaram do congresso e puderam conhecer como serão as disputas de cada modalidade. As provas de natação vão acontecer nas piscinas do Caiçara Tênis Clube, e de xadrez e badminton serão no ginásio Marechal Rondon.

Os jogos de vôlei de areia e tênis de mesa serão na arena Ademicon, na Rua Otávio Pitaluga. Já as provas do atletismo serão realizadas na pista da EMEBTI Profa. Virgilina de Melo Ferreira, no bairro Residencial Carlos Bezerra II e na praça NC.

As disputas nas modalidades individuais começam no próximo dia 27 de maio e tem previsão de encerramento no dia 21 de junho com as provas de natação.

Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo

A abertura do congresso foi feita pelo secretário adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo, que relembrou dos desafios que foram as modalidades coletivas dos Jogos Escolares e agradeceu o apoio dos professores pelo empenho e dedicação com as crianças. “A gestão Cláudio Ferreira tem um olhar diferenciado para o esporte, um olhar de cuidado com as crianças”, destacou.

Veja Mais:  Rondonópolis cria 5.346 vagas e é cidade que mais gera emprego no interior de MT

Os Jogos Escolares Municipais selecionam os melhores alunos esportistas para disputar na etapa estadual, com a possibilidade de chegar até ao nacional.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Município leva alfabetização à população em situação de rua em Rondonópolis

Publicado

Com o compromisso de transformar vidas por meio da educação, o Programa Mais MT Muxirum iniciou, nesta terça-feira (20), uma nova etapa em Rondonópolis. A ação está sendo realizada no Centro de Referência para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) e tem como objetivo promover a alfabetização de jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à escolarização na idade adequada.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, e o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). O programa segue as diretrizes da Política Nacional de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, e busca garantir o direito à educação e promover a inclusão social e educacional.

A unidade do Centro Pop preparou uma sala de aula equipada para atender a população em situação de rua, com aulas ministradas às terças e quintas-feiras, no período da tarde. O curso terá duração de oito meses e contará com 12 alunos, que ao final da formação receberão certificado. Os alunos receberam kits escolares contendo cadernos, cartilha, estojos com lápis, borracha, tesoura, caneta e outros.

Para a coordenadora do Centro Pop, Naidellainy Domingues, a chegada do programa representa a concretização de um sonho para a unidade. “Hoje é um dia de conquista na unidade do Centro Pop. Damos início à realização de um sonho antigo: ter uma sala de aula dentro do nosso espaço. Com o apoio do Programa Mais MT Muxirum, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, esse sonho se torna realidade. Agradeço o incentivo das coordenadoras locais Sebastiana Braga, gerente de Divisão da EJA no município de Rondonópolis e coordenadora local do programa Muxirum; Nívia Sibele, assessora pedagógica da Secretaria de Educação e coordenadora local do programa; e Uilenderson Ramon, que também atua na coordenação do programa. Educação é um direito de todos e dar esse passo é acreditar na transformação através do conhecimento”, afirmou.

Veja Mais:  Prefeito assina convênios de mais de R$ 72 milhões para obras no Distrito Rondonópolis e substituição de pontes de madeira na zona rural

Histórias como a de Odair Ribeiro da Silva, de 57 anos, refletem a importância da iniciativa. Pra mim isso foi magnífico. Quando falaram do programa, aceitei de imediato. Só tenho até a 4ª série, sei ler e escrever, mas quero melhorar e ter a oportunidade de arrumar um trabalho. Estou muito feliz”, destacou.

Outro participante, Geraldo Rodrigues Neto, de 58 anos, também comemorou a oportunidade. “Estudei em Tangará da Serra, morei lá por 25 anos. Estudei em São Paulo e agora estou estudando aqui. Quanto mais a gente estudar, melhor. O conhecimento é a gente que tem que buscar. Acho que a gente tem que buscar melhorar a nossa situação”, completou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana