Policial
PRF combate esquema de estelionato interestadual e fraude ambiental na BR-174, em Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou, na última quarta-feira (22), uma dupla de criminosos interestadual especializado em estelionato e fraude ambiental, durante fiscalização no km 294 da BR-174, no município de Pontes e Lacerda-MT.
A equipe abordou uma combinação de veículos formada por um Mercedes-Benz Axor 2536, de cor azul, e um semirreboque. Na verificação dos documentos, foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo, pelo crime de estelionato, crime este diretamente ligado à aplicação de golpes com cheques clonados.
Durante a busca na cabine do veículo, os policiais encontraram nove folhas de cheque em branco, pertencentes a um terceiro, além de R$ 4.334,00 em dinheiro, uma quantidade de maconha (10,1g) e três comprimidos de Nobésio (anfetamina).
As apurações revelaram que o grupo vinha atuando de forma recorrente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso, aplicando golpes em postos de combustíveis utilizando cheques clonados. A prática consistia em abastecer o veículo com valores menores e utilizar cheques de valor superior, recebendo a diferença em dinheiro como troco.
Além dos crimes patrimoniais, foi constatada uma fraude ambiental no sistema de emissão de gases do caminhão, onde havia uma adaptação na tubulação que permitia desviar os gases do catalisador, burlando o sistema de controle de poluentes (Proconve P7 – Arla 32). A alteração permitia que o motorista, por meio de um botão instalado no painel, escolhesse se os gases seriam tratados corretamente pelo catalisador ou liberados diretamente na atmosfera, caracterizando crime ambiental grave.
Diante dos fatos, os envolvidos, os veículos, os cheques e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Pontes e Lacerda-MT, onde a ocorrência foi registrada pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, crime ambiental e posse de drogas.
A PRF reforça seu compromisso no enfrentamento aos crimes patrimoniais, ambientais e na repressão de organizações criminosas que se utilizam das rodovias federais para praticar ilícitos.
Fonte: PRF – MT

Policial
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São José do Rio Claro

Policiais militares do município de São José do Rio Claro prenderam em flagrante um homem, de 55 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (12.7). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre.
Durante patrulhamento, os policiais receberam uma denúncia por populares de que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. De imediato os policiais realizaram buscas na região do local do fato.
Em seguida, os militares identificaram um veículo, com as mesmas características informadas, em frente a um bar. Os policiais entraram no local e solicitaram que o proprietário do veículo se apresentasse, fazendo a abordagem ao homem.
Com ele, foi localizado um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas. Questionado sobre os disparos, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, relatou à PM que efetuou os tiros por diversão.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com golpes de faca em Sinop

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem, de 44 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na tarde deste sábado (12.7), em Sinop. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua companheira com uma faca depois de uma discussão.
A equipe policial foi acionada por funcionários do Posto de Saúde Municipal devido uma mulher ter dado entrada no atendimento com ferimentos no braço. No local, a vítima relatou que mantém uma relação afetiva com o suspeito e que foi agredida com diversos golpes no corpo todo e ferida com uma faca no braço, sendo socorrida pelos vizinhos.
A mulher ainda ressaltou que o homem estava sob efeito de uso de entorpecentes e com sinais de embriaguez no momento da agressão
Em buscas pelo agressor, a equipe policial se deslocou até a zona rural da cidade, com acesso pela MT-422, e localizaram o homem. Questionado sobre a agressão, o suspeito confirmou que teve uma briga com a vítima e que a mandou embora da casa, mas não mencionou o ataque com faca.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.
Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.
Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.
Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.
Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.
Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.
Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.
A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes08/07/2025 - 18:30
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
Rondonópolis07/07/2025 - 23:48
Em reunião tumultuada, prefeito Cláudio Ferreira anuncia o fechamento da Coder e apresenta proposta para servidores
-
Rondonópolis08/07/2025 - 12:48
Inscrições para a Cavalgada da 51ª Exposul seguem abertas
-
Rondonópolis08/07/2025 - 18:12
Câmara acompanha fechamento da Coder e defende direitos dos trabalhadores
-
Rondonópolis08/07/2025 - 00:32
Vereador Investigador Gerson pediu abertura da CEI na Coder
-
Rondonópolis06/07/2025 - 17:24
CEI da Câmara convoca presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa para oitiva
-
Rondonópolis07/07/2025 - 11:45
“Olho no olho”: Prefeito Cláudio Ferreira se reunirá com servidores da Coder
-
Rondonópolis07/07/2025 - 11:50
Câmara realiza sessão solene para entrega de moções a policiais militares nesta segunda (07)