Mato Grosso
Primeira-dama entrega brinquedos às crianças do Hospital Estadual Santa Casa
Uma ação promovida pelo Governo de Mato Grosso, liderada pela primeira-dama Virginia Mendes, e em parceria com a presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Aedic), Margareth Buzzeti, levou alegria para 42 crianças que estão internadas no Hospital Estadual Santa Casa. A atividade faz parte do programa SER criança, coordenado pela primeira-dama.
Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT
A comemoração que marca o Dia das Crianças foi antecipada na ala pediátrica e os pequenos foram surpreendidos, na tarde desta quinta-feira (03.10), ao ganhar presentes que foram entregues pela primeira-dama. A turma da Tia Hanna também deu um toque especial, levando personagens para distrair e entreter as crianças.

Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT
“Estou muito feliz em poder trazer essa felicidade às crianças que estão internadas. Nós que somos mãe, sabemos o quanto essa fase de tratamento é difícil para eles, e também para os pais. A gente quer trazer um pouco de alegria. Agradeço muito à Tia Hanna e toda a equipe dela, que topou na hora o convite e mesmo no meio de tantas atividades dedicaram um tempo especial para as nossas crianças. E, é claro, não posso deixar de destacar a minha amiga e sempre parceira Margareth Buzetti, que tem um coração gigantesco. Só tenho que agradecer a todos, a diretora da Santa Casa e sua equipe do hospital, que são carinhosos e atenciosos”, disse Virginia Mendes.
Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT
Os idealizadores foram recepcionados pela diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Danielle Carmona, que integrou o grupo e guiou a vista ao quarto de cada criança, para a entrega dos presentes. “É com muita alegria que recebemos essa ação aqui no hospital, pois temos 42 crianças internadas e a entrega de brinquedos proporciona alegria, amor e muito carinho às crianças e as mães aqui presentes. Além disso, essa ação resulta no fortalecimento, recuperação e cura delas”, declarou.
O policial militar Ronivaldo José da Silva, morador da cidade de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), acompanha o filho que foi diagnosticado com linfoma no abdômen e disse que “essa ação promovida pela primeira-dama é muito importante, é um trabalho brilhante, pois traz muita alegria a todas as crianças”.
O pai do paciente aproveitou para falar sobre o atendimento que o filho está recendo e elogiou o trabalho ofertado pela equipe do Hospital Estadual. “Meu filho está sendo bem atendido, graças a Deus, o atendimento foi muito rápido, só tenho que agradecer por este hospital, pelo excelente atendimento que os meus filhos e as outras crianças estão recebendo”.
A presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Aedic), Margareth Buzzeti, disse que foi convidada pela primeira-dama para essa ação e destacou a sensibilidade e toda atenção que foi oferecida por ela, por meio de suas ações sociais.
Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT
“Virginia tem uma sensibilidade com as crianças, principalmente com quem está doente. Ela tem um olhar especial para esse lado, é muito humana. Então ela me convidou a ser parceria nesta ação e eu prontamente aceitei o convite. Todos os anos eu faço doações de brinquedos para estas crianças que estão internadas, é ainda mais especial poder levar um pouco de alegria e diversão”.
Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT
Outras ações
Essa não é a primeira ação promovida pela primeira-dama, que já demostrou todo o seu carinho e preocupação com o Hospital Estadual Santa Casa, promovendo campanhas para ajudar os pacientes em tratamento na unidade. A comemoração do seu aniversário reuniu amigos e parceiros para doarem brinquedos para a ala infantil do Hospital Estadual.
Além dos brinquedos e dos eletrodomésticos doados por amigos e empresas sensíveis à causa, a primeira-dama também articulou ações para a reforma de três brinquedotecas da pediatria, realizando uma ampla transformação nos ambientes com móveis novos, adesivos e pinturas lúdicas.
Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT
Mato Grosso
Júri é remarcado depois que defesa abandona plenário em julgamento de filho de ex-deputado

A sessão de julgamento de Carlos Alberto Gomes Bezerra, acusado pelo feminicídio de Thays Machado e pelo homicídio qualificado de Willian Cesar Moreno, foi remarcada para o dia 31 de julho, às 9h, após a defesa abandonar o plenário nesta terça-feira (21). Mais uma vez, os advogados tentaram o adiamento do julgamento, o que foi indeferido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, presidente da sessão, sob o argumento de que não havia justificativa plausível para a redesignação da data.
Segundo a magistrada, os advogados tiveram um prazo de 15 dias para analisar os documentos juntados aos autos. Ela ressaltou que a maior parte dessas informações já constava no processo e que a alegada falta de acesso a um despacho específico sobre prisão domiciliar não acarretaria prejuízo real, uma vez que a decisão sobre o tema também integra os autos.
“O advogado, quando assume a substituição no processo, o recebe no estágio em que ele se encontra. O processo não recua, ele tem que andar para a frente”, afirmou Monica Perri. Após anunciar a nova data do júri, a magistrada determinou que, caso não haja um advogado constituído apto para atuar na sessão, a Defensoria Pública deverá estar preparada para assumir a defesa na data prevista. Todos os presentes saíram intimados do plenário.
A acusação seria conduzida pelos promotores de Justiça Vinicius Gahyva Martins e Élide Manzini de Campos, integrantes do Núcleo de Defesa da Vida do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). O réu era defendido pelos advogados Elson Marcelino da Silva Júnior, Larice Cristine, Melissa de Oliveira Machado e Gabriel Gouvea Neno Reiff.
Manobra – Ainda no plenário, o promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins sustentou que o acesso a processos externos é responsabilidade da defesa e que as questões relacionadas ao habeas corpus e à prisão domiciliar já foram resolvidas, não havendo justificativa para o adiamento do júri. Ele destacou o papel do Ministério Público como fiscal da lei, com a missão de assegurar direitos e preservar a imagem das vítimas perante a coletividade. Também se posicionou contra o abandono do plenário, ressaltando que a realização de um Tribunal do Júri exige o empenho e a presença de diversos envolvidos, inclusive pessoas que se deslocaram de outros estados, e que a “ritualística do tribunal” deve ser respeitada em busca da verdade.
Vinicius Gahyva disse ainda que o abandono do plenário é uma estratégia que acaba por arranhar a imagem do Tribunal do Júri. “Isso tem se tornado, de certo modo, frequente nos julgamentos do Tribunal do Júri, especialmente naqueles que afligem de forma intensa o interesse da coletividade, como é o caso concreto de um feminicídio e de um homicídio de dois jovens. São duas pessoas que, efetivamente, traduzem a necessidade de reafirmarmos o nosso papel social de não banalização da vida humana. Nós sabemos que o Tribunal do Júri envolve uma série de providências que devem ser adotadas para que o ato processual seja realizado, e lamentamos muito que esse tipo de estratégia esteja sendo adotada”, afirmou.
A promotora de Justiça Élide Manzini de Campos lembrou que o julgamento já deveria ter ocorrido no dia 7 de julho. Segundo ela, naquela ocasião, a defesa solicitou o adiamento para análise de provas, pedido que foi deferido pela magistrada responsável pelo caso, com a remarcação da sessão para 21 de julho. “É um absurdo uma medida protelatória após mais de três anos do fato, com a família aguardando o julgamento. A defesa admite alegações de nulidades que não existem e que já foram completamente afastadas. É uma estratégia utilizada para tentar postergar, prorrogar e até abrir outro incidente de sanidade, ou qualquer outra medida, para que esse julgamento não ocorra. Tudo isso já foi afastado, e não há motivo algum para que esse julgamento não aconteça”, afirmou.
Sobre o caso de feminicídio, a promotora destacou que a reação da sociedade demonstra uma rejeição cada vez mais firme a esse tipo de crime. Segundo ela, a população tem se posicionado de forma clara contra a violência de gênero e em defesa do enfrentamento aos feminicídios, cobrando respostas efetivas do sistema de Justiça para coibir esse tipo de violência.
Fotos: Josi Dias | TJMT
Mato Grosso
Defensoria impede leilão da única propriedade rural de casal de idosos
Mato Grosso
Turismo de Mato Grosso ganha protagonismo com ações em prol do setor
-
Política MT18/07/2026 - 14:49“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes
-
Rondonópolis21/07/2026 - 18:56Prefeitura de Rondonópolis prorroga investigação sobre contrato da Construtora Amil para obra da Avenida Bandeirantes
-
Rondonópolis21/07/2026 - 19:14Reunião entre organização da Cavalgada da Exposul e Juvam renova ações de conduta para a 38ª edição
-
Rondonópolis20/07/2026 - 12:20TJMT declara inconstitucional lei das emendas impositivas de Rondonópolis
-
Rondonópolis21/07/2026 - 18:40CONSEMMA aprova até R$ 60 mil por mês para custear horas delegadas dos Bombeiros no combate às queimadas em Rondonópolis
-
Rondonópolis21/07/2026 - 19:10Inscrições de animais para o 32º Torneio Leiteiro da Exposul se encerram hoje
-
Mato Grosso21/07/2026 - 19:29Júri é remarcado depois que defesa abandona plenário em julgamento de filho de ex-deputado
-
Rondonópolis21/07/2026 - 19:46Sistema Fiemt realiza nos próximos dias várias ações em Rondonópolis








