Política MT
Programa recebe visitantes para conhecer o trabalho do Poder Legislativo
Prestes a completar 30 anos desde a implementação, o Programa Por Dentro do Parlamento soma mais de 90 mil visitantes e é uma referência no trabalho de aproximação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com a comunidade. Para este ano, a agenda está lotada até setembro, mas os interessados podem entrar em contato para marcar visitas a partir de outubro pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 3313-6288.
Coordenado pela Superintendência de Planejamento Estratégico, o programa tem por objetivo explicar o funcionamento do Poder Legislativo, conhecer o dia a dia do Parlamento, acompanhar uma sessão plenária e ainda participar de duas palestras, sendo uma geral sobre processo legislativo e outra sobre cidadania, direitos e deveres dos cidadãos.
As visitas têm como público-alvo, grupos da sociedade civil e alunos de escolas públicas ou privadas e de universidades. Para garantir um melhor aproveitamento da experiência, as visitas de estudantes são exclusivas para alunos a partir do oitavo ano do ensino fundamental. “Antes, as visitas eram abertas às crianças também, mas percebemos que o aproveitamento é melhor quando já possuem uma certa maturidade, conseguem interagir com os temas”, explica Raquel Jassniker, coordenadora do programa.
Enquanto professora do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) já tornou as visitas técnicas uma espécie de conteúdo complementar para a teoria dada na sala de aula. “Costumo fazer uma ponte da teoria da sala de aula com a prática. Dividimos a visitas em três partes, que são Executivo, Legislativo e Judiciário, e levo os estudantes para vivenciarem a prática”, explicou Hellen Bucair.
Para os interessados em participar do programa, a ALMT disponibiliza um ônibus para transporte dos visitantes em um raio de até 100 km da capital, além de um lanche que é oferecido no intervalo. O agendamento pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3313-6288.
Com informações de José Luís Laranja.
Fonte: ALMT – MT
Política MT
Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Foto- Assessoria
Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.
AGENDA
O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;
Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;
Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;
Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;
Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.
Política MT
Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
Política MT
Wilson Santos contesta cobrança de novo pedágio e alerta para injustiça social
-
Esportes12/07/2026 - 21:38Cuiabá empata com o São Bernardo fora de casa pela Série B
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:03Corrida Flamboyan Esportes 2026 promete agitar Rondonópolis em agosto
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:58Faltam 20 dias para a 52ª Exposul e contagem regressiva começa; abertura terá apresentação de Primos do Agro
-
Nacional14/07/2026 - 12:51Tão importante quanto as preliminares, o carinho pós sexo importa: 8 em cada 10 pessoas valorizam o contato depois da transa
-
Política MT14/07/2026 - 13:12Pivetta afirma “pular para dentro e resolver” falta de água em VG
-
Mato Grosso11/07/2026 - 12:52Defensoria atua para evitar despejo de 160 famílias em área de mais de 6,4 mil hectares em MT
-
Rondonópolis15/07/2026 - 12:40Torresmofest está de volta a Rondonópolis, e traz em edição especial “Lendas do Rock”
-
Mato Grosso13/07/2026 - 18:26Liminar suspende supressão de árvores em avenida de cidade de MT








