Pesquisar
Close this search box.

Famosos

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Publicado

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma cidade em luto. E que luta para se reerguer, cerca de quatro meses após a tragédia ambiental causada pelo rompimento da barragem da Vale.

Leia também: Duda Beat fala sobre próximo disco, desilusões amorosas e parcerias musicais


erasmo carlos e duda beat
Reprodução/Instagram/Duda Beat

Duda Beat e Erasmo Carlos foram atrações no MECAInhotim

Esse tom de reconstrução guiou os discursos dos artistas que se apresentaram na quinta edição (quase cancelada) do MECAInhotim
, festival realizado entre sexta-feira e domingo, num palco montado em frente a uma instalação de Hélio Oiticica. Cerca de 10 mil passaram pelo museu ao longo dos três dias, com acesso liberado para as exposições. 

Protagonista do show mais aclamado do evento, a pernambucana radicada no Rio Duda Beat
fez questão de pedir para o público “compartilhar com os amigos que estamos aqui e está tudo lindo”. Afinal, Inhotim, principal ponto turístico de Brumadinho, vem sofrendo com uma escassez de turistas desde a tragédia.

Leia também: Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

“Estar aqui hoje é um ato político. Que as pessoas responsáveis por esse crime se retratem”, disse Duda, que botou o público para dançar com sua sofrência pop, e ainda contou com participação especial de Erasmo Carlos
. Meio desajeitado, o Tremendão cantou os clássicos “Vem quente que eu estou fervendo”, “Festa de arromba” e “É preciso saber viver” com Duda, que chamou de “anjo”.

Veja Mais:  Kim Kardashian é detonada na web por usar “blackface” em ensaio para revista

Atração principal do evento, Gilberto Gil fez um discurso sereno, pedindo para que “nossos sinais cardíacos e afeto cheguem a todos os afetados pela tragédia na região”. E agradeceu a todos que “fazem de Inhotim essa estrutura extraordinária tão importante para a comunidade”.

Com sua banda familiar, que conta com os filhos Bem (guitarra e direção), Nara (voz) e José (bateria), Gil fez um show musicalmente impecável, mas que não contou com engajamento à altura — parte por conta do repertório de poucos hits, centrado no recente álbum “OK OK OK”, e também pelo perfil do público, que parecia mais interessado nos DJs que viriam depois.

Céu (no sábado) e Pitty (na sexta) foram mais felizes ao centrarem seus repertório em sucessos recentes e do passado, mas optaram por discursos mais contidos. A baiana tocou até Raul Seixas (“Matemorfose ambulante”) e, no seu único discurso, celebrou aquela que era uma noite de “luta, alívio e resistência” .

Leia também: Paula Fernandes e Luan Santana lançam “Juntos”, versão para “Shallow”; ouça aqui

Na sexta, a paulista MC Tha também bateu na tecla de que o parque precisa recuperar a frequência de turistas de outrora. Ela fez um show surpreendente, em que imprimiu um carisma natural à ponte que construiu entre funk, o candomblé e música popular. Sua voz doce, letras conscientes, violinos (a cargo da produtora Malka, a primeira artista trans a tocar na Sala São Paulo) e os tambores de terreiro levam o funk a um patamar particular, em que a imersão caminha ao lado do batidão.

Veja Mais:  Dead Kennedys faz crítica ao Brasil em pôster de divulgação da turnê pelo País

O MECAInhotim
contou ainda com shows de Castello Branco, Tulipa Ruiz e da banda local Lamparina e A Primavera. Além da programação do palco principal, outras estruturas, como o Art Stage, em que artistas visuais como Cranio e Ana Strumpf faziam diálogos entre projeções e sets de DJ, animaram o público do festival até 5h da manhã.

Comentários Facebook

Famosos

Em NY, Luciana Gimenez encara frio com look decotado e transparente: ‘Gostaram?’

Publicado

A apresentadora Luciana Gimenez, de 54 anos, continua curtindo Nova York, nos Estados Unidos, para onde viajou por causa da formatura do filho mais velho, Lucas Jagger, de 24 anos, na faculdade.

Na noite de quarta-feira (15), Gimenez brilhou em uma festa de gala da Forbes Brasil. Para a ocasião, ela usou um vestido longo de renda, com transparências e decote tanto na frente como nas costas. O modelito é assinado pela estilista brasileira Lethicia Bronstein. Para completar o visual, ela ainda usou muitas joias. Ao chegar ao restaurante italiano Cipriani Downtown, aonde aconteceu a Forbes Party, Gimenez brincou sobre o ‘jeitinho Cinderela’ e o frio de cerca de 15ºC que faz na cidade.

“Cheguei aqui no evento, no horário, ó: o negócio era às 22h, é 00h05 [risos]. Cinderela! Pelo menos não virei abóbora. Vou mostrar o vestido. Adoro vestir roupa de gala. Um frio que está fazendo e vou colocar isso nas costas. Gostaram da minha roupa? Lethicia [Bronstein] arrasou!”, disse a apresentadora. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Veja Mais:  “Happy Hour” une política e amor para opor masculino e feminino nas relações
Continue lendo

Famosos

Chef Marcelo Horta – É possível comer pãezinhos e bolos deliciosos sem glúten

Publicado

16 de maio, dia Mundial da Conscientização sobre a doença celíaca

A doença celíaca é uma doença crônica do intestino delgado, de caráter autoimune, desencadeada pela exposição ao glúten em indivíduos geneticamente predispostos. Ou seja, o indivíduo que tem a doença, ao ingerir algum alimento fonte de glúten, desencadeia uma reação do seu próprio sistema imunológico contra as células do intestino.

A doença, hoje, atinge de 1 a 2 por cento da população mundial e o único tratamento disponível é através de uma dieta sem glúten. E, embora mais falada nos últimos anos, ainda é subdiagnosticada em muitos pacientes que vão sofrendo com a perda significativa de qualidade de vida.

Diarreia ou prisão de ventre crônica, dor abdominal, inchaço na barriga, falta de apetite, osteoporose, anemia, fadiga, perda de peso e desnutrição, são sintomas da doença.

Mas o que é o glúten?

É um composto proteico formado pela Gliadina e Glutenina, encontrado no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados.

Segundo o Chef Marcelo Horta, especialista em alimentação saudável, anti-inflamatória, sem glúten e sem leite, embaixador da Acelbra (associação de celíacos do Brasil, RJ) optar por alimentos menos processados e mais naturais é a melhor escolha para evitar o glúten na sua dieta. Mas ficar de olho nos rótulos dos alimentos é importante, pois o glúten está presente onde jamais imaginamos.

Sempre que pensamos em glúten, os alimentos que veem às nossas cabeças são as massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, mas o Chef mostra que a lista é bem maior:  a cerveja, uísque, vodka, alguns doces, molhos e temperos, sopas industrializadas, embutidos e carnes processadas e até produtos de beleza podem conter glúten.

Veja Mais:  Kim Kardashian é detonada na web por usar “blackface” em ensaio para revista

Mas como viver sem todos esses alimentos? O que eu vou comer?

Essas são as perguntas que a maioria das pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten fazem e, foi a mesma pergunta que o Chef fez quando descobriu que precisava tirar o glúten da sua dieta. Padeiro de formação, trabalhando com o trigo há anos, o que fazer ? Mudar de profissão? Não, isso jamais passou pela sua cabeça, então, a solução seria encontrar uma forma de substituir o glúten na panificação.

São várias opções de farinhas sem glúten no mercado, como: de trigo sarraceno, de arroz integral, de grão de bico, de amaranto, de feijão, polvilho, amido de milho, mas cada uma dessas opções sozinhas não consegue o resultado que a farinha de trigo proporciona.

Elasticidade, resistência e crescimento são as funções do glúten nas receitas de panificação. Encontrar fórmulas que pudessem provocar essas mesmas reações passou a ser o desafio do Chef. Foram vários experimentos, receitas que foram direto para o lixo, até encontrar misturas perfeitas que conseguissem manter o sabor original, a praticidade e a viabilidade econômica das receitas.

Para cada tipo de alimento, as misturas vão sendo modificadas….receitas que precisam de mais estrutura precisam de uma farinha diferente das receitas em que a prioridade é a leveza.

Mas para quem quer fazer bolos, biscoitinhos e pãezinhos de forma sem erro, Marcelo traz uma receita de Mix de Farinhas que vai ajudar muita gente a não abrir mão de comer o que gosta e de forma saudável.

Veja Mais:  De biquíni, Isis Valverde mostra evolução da barriga na gravidez

Mix de Farinhas do Chef Marcelo Horta

Para cada 1kg de mix sem glúten, você vai precisar de:

  

➡ 500g de farinha de arroz

➡ 350g de fécula de batata

➡ 140g de polvilho doce

➡ 10g de goma xantana

  

Basta misturar tudo e guardar num pote fechado. Não precisa colocar na geladeira.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Brunna Gonçalves mostra reação após ver resultado de redução de testa: ‘Confira’

Publicado

No início desta semana, Brunna Gonçalves fez uma frontoplastia, também conhecida como cirurgia de avanço capilar. A esposa de Ludmilla e o médico Rostand Lanverly deram mais detalhes sobre o procedimento, e a recuperação dela, em post publicado nesta quarta-feira (15).

O vídeo começa com o pré-cirúrgico, com Brunna e o médico que explica o procedimento e faz a marcação. “A cirurgia é rápida, dura em média de uma hora e meia, duas horas”, comemorou Brunna, que ainda aparece no vídeo feliz da vida ao se ver no espelho pela primeira vez após o procedimento.

“Para quem não sabe, a frontoplastia é uma cirurgia na região frontal, na região da testa, e pode fazer a diminuição dela. No caso da Brunna, o que nós identificamos, apesar de ter harmonia, é que há uma diferença entre os Ts faciais: existe uma diferença de, mais ou menos, 1,5 cm”, explicou o profissional. Confira o resultado:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Veja Mais:  Saída de Sérgio Aguiar da GloboNews gera dança das cadeiras na emissora
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana