conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Rondonópolis é líder no cumprimento de metas da assistência social em MT

Publicado

Rondonópolis é o município mato-grossense que cumpriu o maior número de metas das políticas de assistência social estabelecidas no Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Essa classificação foi apresentada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) medida pelo Pacto de Aprimoramento, que estabelece metas e prioridades do setor para os municípios.

A notícia foi repassada pela secretária de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, que comemorou o lugar de destaque no Estado. “Estamos felizes como o resultado do nosso trabalho. É fruto do comprometimento da gestão municipal e do esforço de toda a equipe em fazer o melhor para atender a população”, ressaltou.

Segundo o MDS, Rondonópolis alcançou 61,5% das metas elencadas no Pacto para cidades classificadas de grande porte, as que têm mais de 100 mil habitantes. O cadastro das famílias que têm pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi uma das metas que a secretária Márcia Rotilli comentou ter ajudado o município a alcançar o primeiro lugar no Estado.

Outra meta do Pacto citada pela secretária foi a inclusão do público prioritário, idosos que vivem em isolamento e crianças em violação dos direitos, nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cuja meta era de ter cerca de 500 participantes e o município já tem cerca de 800 pessoas fazendo as atividades.

A secretária comentou que falta pouco para conseguir alcançar a meta que trata da adequação da legislação municipal para que fique integrada e interligada à lei do SUAS, possibilitando a vinda de novos recursos para o setor.

Veja Mais:  “O governo do Estado precisa priorizar a saúde de Mato Grosso”

O Pacto serve também como instrumento para monitorar o cumprimento das metas da Assistência Social e a expectativa da atual gestão é alcançar 90% delas metas até 2020. Rotilli informou que tem como desafio acompanhar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) as famílias que recebem o BPC e envolvê-las nas atividades dos Cras e ainda identificar a presença de casos de crianças em situação de trabalho.

Comentários Facebook

Rondonópolis

​Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Publicado


.

Prefeitura prorroga decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Em reunião na noite desta quarta-feira (7) o Comitê de Gestão de Crise aprovou a prorrogação do decreto Nº4.668 de 31 de março de 2020 por mais sete dias e vai encaminhar para a Câmara Projeto de Lei que estabelece medidas Administrativas severas para quem descumprir, que vão desde multa, fechamento e prisão. 
O funcionalismo público permanece de férias coletivas por mais sete dias. 
Gabinete de Comunicação da prefeitura de Rondonópolis/MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Atendimento ao público e expediente do Paço Municipal serão somente na parte da manhã nos dias 18, 19 e 20
Continue lendo

Rondonópolis

Avenida W-11 é tema de reunião entre Prefeitura e Governo do Estado

Publicado


.

As obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, no bairro Sagrada Família, foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (07) na Prefeitura de Rondonópolis. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT) vieram ao município interessados no projeto que vai beneficiar a avenida. 

“Quatro engenheiros vieram a Prefeitura para ver os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que beneficiam as obras de drenagem do Sagrada Família. A preocupação deles é compatibilizar os nossos projetos com o que eles estão desenvolvendo da W-11”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura Claudine Logrado. 

Ela ressalta que o Governo do Estado tem proposto realizar as obras de drenagem e pavimentação da Avenida W-11, tendo em vista, que a mesma será uma importante via de ligação com a BR-364. 

A secretária também informou que foi repassado pelo grupo que o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padreiro pediu celeridade no projeto, inclusive, o da obra de continuidade da ponte da Avenida W-11, no trecho que liga a BR-364, como forma de garantir a trafegabilidade na ponte concluída. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Centro já teve 11,2 km de vias recuperadas; hoje obras seguem na rua Rio Branco
Continue lendo

Rondonópolis

Avenidas Binário Norte e Binário Sul, começam a receber calçadas, pistas de caminhadas e ciclovias

Publicado


.

As obras de construção, pavimentação e urbanização paisagística nos 2,8 quilômetros das Avenidas Binário Norte e Binário Sul, paralelas à Avenida dos Estudantes, futuramente, uma das vias mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, já ultrapassam os 80%, segundo informações do fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.

Conforme o servidor, as duas pistas de rolamentos relativas à Avenida Binário Sul (Alamedas das Margaridas), sentido ‘Centro-Jd. Atlântico’, bem como a pista contrária (Avenida Binário Norte), já foram completamente pavimentadas. Os trabalhos de drenagem e colocação de manilhas e aduelas, bem como as caixas coletoras de escoamento (bocas de lobo) também estão concluídos. 

A instalação de meio-fios ao lado das pistas de rolamento já foram efetuadas e atualmente estão sendo construídas as calçadas, bem como as pistas de caminhada e ciclismo e em breve deverão receber as sinalizações horizontais e verticais.

Ainda conforme o engenheiro, a empresa já está fazendo os trabalhos de limpeza dos canteiros e a remoção dos entulhos, para dar início ao projeto de urbanismo e paisagismo, através do plantio de grama e árvores ornamentais e espécies nativas.

O ritmo de trabalho continua muito bom, o cronograma está sendo mantido e a obra avançando de forma acelerada, devendo ser concluída dentro de no máximo 30 dias, repassou o fiscal de obras.

A expectativa é que depois de prontas e pavimentadas, estas vias deverão mudar completamente o visual da região, melhorando não apenas o acesso aos empreendimentos comerciais existentes ao longo das vias, mas sobretudo, se constituindo em um cartão postal da cidade.

Veja Mais:  Centro já teve 11,2 km de vias recuperadas; hoje obras seguem na rua Rio Branco

A ideia da Prefeitura de Rondonópolis é de que o local urbanizado se torne um cartão de visita e uma opção de lazer para realização de atividades físicas pela população, que poderá utilizar o espaço para prática de caminhada, ciclismo e exercícios ao ar livre.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana