Rondonópolis

Rondonópolis é o município do interior de MT que mais gerou emprego no semestre

Publicado

Com mais um mês de saldo positivo na geração de empregos, com a abertura de 546 novas vagas de trabalho em junho, Rondonópolis fecha o primeiro semestre de 2022 criando 3.636 vagas de emprego com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal. Os resultados positivos no semestre, colocam Rondonópolis como o Município que mais gerou empregos no interior de Mato Grosso no período.

Neste primeiro semestre do ano, o setor que mais gerou empregos na cidade foi o de serviços, que abriu no período, 2.194 vagas de trabalho, registrando crescimento de 8,33%. O setor da construção civil vem na sequência, com a criação de 828 postos de trabalho, e crescimento de 17,22%.

O semestre também foi de resultados positivos para o comércio, que promoveu a abertura de 447 novas vagas de emprego, registrando crescimento de 2,33%. Na agropecuária o saldo foi de 96 postos de trabalho criados no período, crescimento de 3,38%. E, por fim, ainda com resultado positivo vem a indústria, que abriu 71 vagas de emprego e cresceu 0,76%.

Em junho, conforme o Caged, o setor de serviços manteve a liderança na geração de empregos em Rondonópolis, abrindo 442 vagas de trabalho no mês. O comércio também registrou saldo positivo, criando mais 118 novas vagas, seguido a construção civil, que abriu 83 novos postos de trabalho em junho. A agropecuária promoveu a criação de 10 novas vagas, também fechando o mês com resultado positivo.

Veja Mais:  Rondonópolis recebe Fórum da Indústria na quinta-feira (19)

Somente o setor da indústria não registrou saldo positivo na geração de empregos em junho, fechando o mês com o fechamento de 87 postos de trabalho com carteira assinada.

Em 2022, Rondonópolis teve saldo positivo na geração de empregos em todos os meses. Em janeiro, 927 novas vagas de trabalho com carteira assinada foram criadas; em fevereiro foram mais 930 vagas de emprego abertas; em março, o saldo positivo foi de 394; em abril, 347 novos postos de trabalho foram criados; em maio, mais um resultado positivo, com a abertura de 492 vagas de emprego.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Secretaria de Saúde ofertará serviços durante a 48ª Exposul

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente na 48ª Exposul ofertando serviços durante os seis dias de festa que vão ocorrer de 08 à 13 de agosto, no Parque de Exposições Governador Wilmar Peres de Farias. Durante esse período, a equipe estará instalada em um estande próximo ao parque de diversão. 

No local serão realizados testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C, distribuição gratuita de preservativos, orientação sobre os programas de saúde e  atendimento médico e de enfermagem de urgência.

Uma equipe da Vigilância Sanitária também estará fazendo fiscalizações do parque e dos alimentos nesses dias de festa. 

Todos os anos a Prefeitura Municipal faz parceria com o Sindicato Rural por considerar que o evento tem o papel de apresentar Rondonópolis para o Brasil, pois  atrai empresários de todos os lugares do país. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Avenida Júlio Campos em Rondonópolis será interditada para receber microrrevestimento
Continue lendo

Rondonópolis

SECULT abre espaço para artesãos de Rondonópolis na 48ª Exposul

Publicado

Pelo menos 23 artesãos de Rondonópolis, terão a oportunidade de expor seus trabalhos em uma espécie de “vitrine popular” no estande da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, cedido à SECULT – Secretaria Municipal de Cultura durante a realização da 48ª Exposul. 

Segundo o secretário Pedro Augusto Araújo, está sendo montado um espaço no estande da municipalidade, que vai abrigar parte dos artesãos locais cadastrados, para que possam mostrar e comercializar os seus trabalhos de arte em: pedrarias, bijuterias, comidas típicas e vestuário, entre outros produtos.

O importante, conforme o secretário, é que os artesãos não terão nenhum custo para apresentar seus trabalhos, nem tampouco, nenhuma taxa para a comercialização dos mesmos.

“A Prefeitura está abrindo este espaço para esses trabalhadores (as) artistas populares mostrarem a sua arte, os seus trabalhos e comercializá-los diretamente com o consumidor. Os visitantes terão a oportunidade de prestigiar e valorizar o trabalho dos nossos artesãos, adquirindo produtos de muita qualidade a preços convidativos”, explicou Pedro Augusto.

Ainda segundo o secretário, essa foi mais uma forma que a municipalidade encontrou de prestigiar e valorizar os artesãos locais, abrindo essa importante vitrine popular a estes trabalhadores da cidade que fazem da sua arte, o seu ofício e o meio de sustento de suas famílias.

Lembrando que os artesãos locais estarão expondo os seus trabalhos todas as noites a partir desta segunda-feira (8), data de abertura da feira, e se estendendo até a noite do sábado (13) no encerramento da 48ª Exposul.

Veja Mais:  Avenida Júlio Campos em Rondonópolis será interditada para receber microrrevestimento

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Moradores do Edelmina Querubim e Carlos Bezerra recebem escrituras

Publicado

A quadra de esportes da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva ficou pequena com a quantidade de moradores que foram receber os títulos definitivos de seus imóveis. Somente durante a noite de sexta-feira (05) cerca de 150 títulos foram entregues, contemplando moradores dos bairros residencial Edelmina Querubim e Carlos Bezerra II.

O trabalho de regularização fundiária executado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está beneficiando centenas de proprietários que ainda não tinham o documento do imóvel. Todo o trâmite burocrático, inclusive no trabalho com o cartório, é desenvolvido pelo município, agilizando os processos. 

O prefeito José Carlos do Pátio entregou pessoalmente cada documento definitivo para os proprietários. Logo após receber o título, o morador era encaminhado ali mesmo na quadra, em outro espaço preparado pela equipe da Habitação para coletar as assinaturas e oficializar a posse. “Um ato de cidadania que garante dignidade para as famílias”, destacou. 

Por meio do programa de regularização fundiária, os proprietários têm uma economia de cerca de 8 mil reais. De posse dos documentos, os proprietários agora podem buscar financiamentos para fazer melhorias ou até ampliações nas residências. Além dos títulos entregues no evento, outros 150 já estão prontos e estão sendo repassados pela Secretaria de Habitação.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Defesa de ex-vereador divulga nota
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana