Pesquisar
Close this search box.

Policial

Secretaria de Saúde de MT faz parceria com a PM para oferecer equoterapia a pacientes do Cridac

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) vai disponibilizar o tratamento de equoterapia aos pacientes do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac). O novo serviço é resultado de um termo de cooperação firmado nesta semana entre a SES e a Polícia Militar de Mato Grosso, que vai oferecer os cavalos da polícia montada para as sessões.

A expectativa é de que a nova terapia com atividades de equitação inicie em abril, assim que concluída as questões administrativas da parceria.

“Nosso objetivo é ofertar o que há de mais moderno e efetivo na reabilitação ou tratamento de pacientes do Cridac. O trabalho conjunto entre a SES e a Polícia Militar beneficiará muito os usuários em tratamento pelo SUS”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Conforme o diretor do Cridac, Luiz Antônio Ferreira, o novo serviço é um avanço para a saúde do Estado, já que, atualmente, nenhum município oferta o tratamento de equoterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os pacientes que necessitavam dessa terapia buscavam apoio de ONGs para conseguir o tratamento, mas graças a uma gestão sensível à causa, vamos disponibilizar a equoterapia no Cridac. Isso deixa os profissionais e pacientes felizes, pois aguardavam ansiosamente pelo serviço”, diz o diretor. 

Conforme o termo de cooperação, a terapia será realizada no Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Veja Mais:  Polícia Civil prende homem acusado de estuprar menor em Campo Grande

Luiz explica que o Cridac disponibilizará os profissionais e a equipe de cavalaria da PM disponibilizará os cavalos. “Nossos profissionais estão habilitados para executar o tratamento. Eles foram capacitados em 2022 pela Associação Nacional de Equoterapia”, informa.

Atualmente, o Cridac atende cerca de 300 pacientes com transtorno do espectro autista. De acordo com Luiz, espera-se que metade desses pacientes tenham indicação médica para a equoterapia.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil festeja aniversário de 182 anos com 2º Torneio de Tiro entre servidores

Publicado

Em comemoração ao aniversário dos 182 anos da Polícia Civil de Mato Grosso, a Diretoria-Geral e a Academia de Polícia (Acadepol) promovem o 2º Torneio de Tiro, no dia 24 de maio de 2024.

O evento visa a integração desportiva e sociocultural entre servidores lotados na Capital e interior do estado, e acontecerá na sexta-feira, a partir das 07:30, no estande de tiro da Acadepol, em Cuiabá. 

Além de oportunizar ao policial à prática do tiro policial, melhorando sua aptidão técnica com a arma de fogo, o evento também proporciona a melhora de suas habilidades profissionais.

Para participar. o policial civiL deverá se inscrever até o dia 20 de maio pelo site da Acadepol ou pelo QRCode. É indispensável o preenchimento da ficha de confirmação da inscrição das modalidades coletivas que a Delegacia/Diretoria/Regional participará.

A competição será dividida em equipes, compostas por três policiais, e em duas categorias: masculino e feminina.

As provas de tiro serão das seguintes armas: espingarda calibre 12 (Duelo Timer); pistola 9 milímetros (pista); carabina CTT ou SMT .40 (precisão ou pista).

A classificação será dividida em 1º; 2º; 3º; 4º e 5º Lugar. Serão premiadas, com medalhas as três primeiras equipes no geral e ainda os três primeiros colocados por prova tanto masculino quanto feminino.

Acesse aqui o REGULAMENTO

Aniversário

A Polícia Civil de Mato Grosso foi criada em 24 de maio de 1842 e, desde então, vem se desenvolvendo em busca de melhorias e adequação à realidade vigente.

Veja Mais:  Polícia Civil prende homem que tentou matar amiga de companheira a facadas

A criação da instituição em Mato Grosso está intrinsecamente ligada à história do estado, desde o período em que as terras de Rondon ainda eram uma capitania. Com a constituição brasileira de 1824 foram normatizadas a formação das posturas policiais nas então províncias e na reforma do Código de Processo Criminal em 1841 foram separadas as funções policiais da justiça, passando aquelas aos chefes de polícias e aos delegados. Daí então, é criada a Polícia Civil de Mato Grosso, com a escolha política do chefe da instituição entre desembargadores, juízes de direito, subdelegados e cidadãos, uma vez que era obrigatória sua aceitação.

Com 182 anos de existência, a Polícia Civil mato-grossense segue bravamente avançando nas áreas tecnológica e humana, atuando na sua atribuição de investigar crimes e acolher vítimas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dois adolescentes são apreendidos pela PM por tráfico de drogas em Sinop

Publicado

A Polícia Militar apreendeu em flagrante dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta segunda-feira (29.04) em Sinop. Com os menores, também foram apreendidas nove porções de cocaína e 31 frascos de substância conhecida como “loló”.

Os adolescentes foram localizados por volta de 02h da madrugada, após o 11º Batalhão de PM receber denúncias sobre a venda de drogas em uma tabacaria, no bairro Jardim das Violetas.

Nas diligências no endereço informado, os militares encontraram os dois menores sentados em uma mesa com uma sacola em mãos, de modo suspeito. Em abordagem aos infratores, os policiais localizaram na sacola os 31 frascos de drogas e, dentro de uma bolsa, as porções de cocaína.

Ao serem questionados pela equipe, os dois menores afirmaram que estavam no local para realizarem a vendas dos entorpecentes durante a madrugada. Os suspeitos também se apresentaram como integrantes de uma facção criminosa da cidade.

Diante do flagrante, os dois menores foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende homem acusado de estuprar menor em Campo Grande
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende investigado por homicídio e ocultação de cadáver de professora em Lucas do Verde 

Publicado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram na noite de domingo (28.04) o mandado de prisão de um criminoso de 31 anos investigado por envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver de uma professora do município, com quem ele tinha envolvimento. 

Bruna Carvalho Ramos, de 31 anos, desapareceu no dia 12 de março deste ano. Familiares da vítima informaram na Delegacia de Lucas do Rio Verde que a vítima teria sido sequestrada por membros de uma facção criminosa. Bruna estava na frente de sua casa, no Loteamento Jardim Primaveras, conversando com o criminoso que foi preso e depois ambos saíram do local. 

Na mesma data, outra vítima também foi sequestrada em Lucas do Rio Verde. Adriano da Conceição Borges, de 28 anos, era conhecido de Bruna e foi levado da obra onde trabalhava por um grupo armado, que o obrigou a entrar em um veículo. 

A investigação da unidade policial identificou a participação do namorado de Bruna no desaparecimento dela e representou pela prisão de J.M.C.. 

A Delegacia de Lucas do Rio Verde continua com as diligências investigativas para identificar os demais envolvidos nos homicídios das vítimas e também para localizar os corpos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende dois homens e apreende armas de fogo após roubo a residência
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana