conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Secretaria de Saúde registra o 5º caso de Coronavírus em Rondonópolis e aumenta número de suspeitos

Publicado

 
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informa que Rondonópolis teve mais um caso confirmado de Covid-19 (coronavírus) nesta quarta-feira (1). A cidade tem um total de cinco casos confirmados da doença. Todas as confirmações foram atestadas pela rede privada de saúde.

O Município também registrou aumento no número de casos suspeitos. Passando de 42 nesta terça-feira (31), para 45 nesta quarta-feira.

No total, são 50 pessoas em tratamento domiciliar, enfermarias hospitalares e Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) nas redes privada e pública.

Diante do quadro atual, a Saúde recomenda a manutenção das medidas de prevenção.

Gabinete de Comunicação Social

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis

Rondonópolis

Secretaria Municipal de Saúde emite nota de esclarecimento sobre leitos de UTI na UPA

Publicado

Secretária de saúde Izalba Diva de Albuquerque-Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer algumas inverdades e fakenews que tem circulado nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação no que se refere aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) .

Conforme a secretaria, o município de Rondonópolis tem como meta, desde o início da atual gestão, melhorar a qualidade de vida da população, investindo em políticas públicas de saúde, aumentando a oferta de vagas para realização de cirurgias, consultas e exames, além de melhorar e ampliar a rede pública de saúde (construção, ampliação e reformas) disponibilizando equipamentos novos e modernos, inclusive climatizando todas as unidades de saúde.

Sendo que em um único mês foram entregues dois hospitais novos para a população rondonopolitana. Segundo a Saúde, o município foi surpreendido pela pandemia do Covid-19, que nos obrigou a tomarmos medidas imediatas, tais como, ampliação de leitos, aquisição de materiais e equipamentos para atendimentos aos pacientes com a doença.

Neste período foram adquiridos equipamentos para implantação de 10 (dez) leitos de UTI para o Hospital Municipal Dr. Antônio dos Santos Muniz.

Ato contínuo, os referidos leitos foram credenciados pelo Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1239 de 11 de maio de 2020.

Todavia, o referido Hospital está passando por adequações, razão pela qual, os 10 (dez) leitos foram instalados na UPA, o que levou o município a solicitar o descredenciamento e devolução dos recursos recebidos, conforme Ofício nº 659/2020/Anexo, por ser medida de justiça e transparência.

Veja Mais:  Cejusc de Rondonópolis obtém 100% em acordos em audiências por videoconferência

Entretanto, a secretaria salienta que, o município de Rondonópolis dispõe de 10 (dez) leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), instalados na UPA com equipamentos adequados, equipe médica de plantão, custeados exclusivamente pelo município, sem qualquer repasse federal ou estadual.

Portanto, estão disponíveis aos pacientes, 31 (trinta e um) leitos, da seguinte forma: 10 (dez) Santa Casa de Rondonópolis, 10 (dez) Hospital Regional, 01 (um) Unimed e 10 (dez) UPA.

Portanto, conforme os dados desta quarta-feira (03/06) utilizados pelo Comitê de Gestão de Crise, fica claro que os leitos UPA estão contribuindo para que os índices de internação se mantenham abaixo de 70%, taxa considerada como limite para solicitação do Lockdown.

Veja o cálculo abaixo:

Com Leitos UPA
15 (quinze) Leitos ocupados de 31 existentes = 48,38% de ocupação

Sem Leitos UPA
15 (quinze) Leitos ocupados de 21 existentes = 71,42% de ocupação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Diversas ruas do Jardim Esmeralda, na região do bairro Belo Horizonte, estão sendo pavimentadas

Publicado


.

A Prefeitura Municipal, iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica do tipo TSD (a frio) com capa selante, em diversas ruas do residencial Jardim Esmeralda, na região do Belo Horizonte, próxima ao Caiçara Tênis Clube.

De acordo com a municipalidade, as obras de pavimentação asfáltica e obras complementares, que incluem meio fio e sarjetas, serão regidas e integram o modelo: PDC – Programa de Desenvolvimento Comunitário, autorizado pela Lei Municipal Nº 9.253 de 19 de maio de 2017, e foram contratadas a um custo de R$ 302.561,64.

Conforme informações constantes no contrato efetuado pela prefeitura com a empresa responsável pelos serviços, as vias beneficiadas pelo asfaltamento, numa extensão de 3.700m, serão: Rua Bochina; Rua Cândido Mariano; Rua Santa Efigênia e Rua 15 de Novembro, todas localizadas no Residencial Jd. Esmeralda.

Ainda conforme as normas do PDC, os moradores assumem a responsabilidade de pagamento de referente a uma “quota-parte dos proprietários de imóveis”, que corresponde a 66% do total da obra. Esses valores serão distribuídos em rateio proporcional, em função da área individual de cada um. 

Devendo, portanto, cada proprietário beneficiado com o asfalto, ser responsável pelo pagamento de 100% da área beneficiada de seu imóvel, cujos valores serão divididos em 18 parcelas mensais.

SERVIÇOS
Todavia, para que a pavimentação seja efetivada, alguns serviços como: escavação mecânica; execução e compactação da sub-base; meio fio e sarjeta; imprimação de base de pavimentação com emulsão (CM-30); bem como, tratamento superficial duplo, e capa selante com emulsão, serão necessários.

Veja Mais:  Cestas básicas e produtos de limpeza e de higiene têm valores inventariados pelo Procon

A pavimentação asfáltica, é um benefício muito importante não apenas para a cidade, como para cada logradouro que a recebe, sobretudo, porque representa, comodidade, qualidade de vida, segurança e conforto para os usuários das vias e, para os moradores, que ficam livres da poeira, e da lama nos períodos de chuva.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Vereadores suspende atendimento

Publicado

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis suspendeu suas atividades do dia 04 a 08 de junho, para desinfecção do prédio, tendo em vista que um servidor testou positivo para coronavírus.

O trabalho de prevenção será feito pelo Corpo de Bombeiros, com quatro agentes especializados no manejo de produtos perigosos, no dia 05/06, a partir das 14h30.

Foram realizados 40 testes para identificação do coronavirus, no dia 02/06 nos servidores da instituição e um caso testou positivo. Será realizado hoje (04/06) o teste de contraprova para o servidor, mas a Câmara Municipal de Rondonópolis adotou medidas ainda mais seguras para a não contaminação de outros servidores, está agendando novos exames para os demais profissionais, e suspendeu os serviços por segurança.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara de Vereadores suspende atendimento
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana