Pesquisar
Close this search box.

Nacional

Segundo suspeito por ataque contra Bolsonaro é detido em Minas Gerais

Publicado


Superintendente da Polícia Judiciária afirma ter detido um segundo suspeito do ataque contra Jair Bolsonaro
Reprodução/Twitter

Superintendente da Polícia Judiciária afirma ter detido um segundo suspeito do ataque contra Jair Bolsonaro

As forças policiais prenderam um segundo homem suspeito de participação no atentado contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, em Juiz Fora, Minas Gerais. Segundo o Superintendente da Polícia Judiciária, Carlos Capistrano, o outro suspeito do ataque contra Jair Bolsonaro
, que não teve a identidade revelada, estaria neste momento sendo ouvido na Polícia Federal na cidade.

“Há informação de um segundo suspeito no caso. As investigações estão em andamento, mas já temos a identificação de um provável segundo suspeito na cena do crime”, disse o superintendente sobre o ataque contra Jair Bolsonaro
.

O primeiro autor do ataque detido, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, disse a policiais que estava cumprindo uma “ordem de Deus”. A informação é da revista Piauí.

Segundo a revista, o presidente da Federação dos Agentes da Polícia Federal (Fenapef), Luis Boundens, teria conversado com homens que faziam a escolta do candidato Jair Bolsonaro no momento do ataque.

“Os colegas disseram que ele imediatamente começou a dizer que estava em missão divina, o que levou o pessoal a temer pela integridade psicológica dele”, afirmou o presidente do Fenapref.

Ao Estadão, o coronel Alexandre Nocelli, comandante da quarta região da Polícia Militar de Juiz de Fora, afirmou que  Adelio Bispo
de Oliveira, de 40 anos, prestou depoimento aos policiais e disse que “agiu motivado por questões pessoais”. 

Veja Mais:  Comissão aprova criação de programa de cooperação pedagógica entre universidades e escolas públicas

O comandante destacou que a segurança do candidato era feita por agentes da Polícia Federal, e não pela PM. Ainda segundo ele, Adelio foi agredido enquanto era escoltado até a delegacia da  Polícia Federal 
na cidade. 

Em nota, a Polícia Federal afirmou: “[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi  instaurado inquérito policial
para apurar as circunstâncias do fato”.

O que mostra o perfil de redes sociais de agressor de Bolsonaro 


Polícia Militar de Minas Gerais identificou o autor do ataque contra Jair Bolsonaro como Adélio Bispo de Oliveira
DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar de Minas Gerais identificou o autor do ataque contra Jair Bolsonaro como Adélio Bispo de Oliveira

A página de perfil de Adelio Bispo de Oliveira mostra alguém obcecado pela maçonaria, a quem acusa, em sua página nas redes sociais da internet, de promover a pauta de direitos LGBTs, perseguir o número 13 e “enlouquecer” as pessoas. 

Postagens sobre a maçonaria e críticas a Jair Bolsonaro
tomam a integridade da página no Facebook do homem que esfaqueou Bolsonaro , onde ele também defende a implantação do comunismo no Brasil. Adelio Bispo, 40 anos, é natural de Montes Claros, Minas Gerais. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante enquanto era linchado pela multidão que acompanhava o candidato presidencial, informou a Polícia Militar. 

Veja Mais:  Expedição reforça necessidade de proteger bancos de corais equatoriais

Revoltado e aparentando confusão mental em sua página no Facebook, Adelio Bispo
é partidário, entre outras teorias da conspiração, de que a maçonaria e os iluminati –  suposto grupo da elite conservadora da Igreja Católica – perseguem o número “13” e ajudam a promover os direitos LGBTs, aos quais se diz contrário.

Em uma de suas postagens, ele ironiza Alexandre Frota, partidário de Bolsonaro, por sua participação em filmes pornográficos homoeróticos. Em outro momento, o autor do ataque contra Jair Bolsonaro
escreveu que os maçons, por meio de diversos estratagemas (“som alto para te perturbar”, “problemas no trânsito”, “depredações de seu patrimônio” e “escutas telefônicas”), buscam enlouquecer a população.

Comentários Facebook

Nacional

Diretoria-Geral comunica a nomeação de 106 aprovados para o cargo de Analista Legislativo

Publicado

A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados informa a publicação, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17), da nomeação dos candidatos aprovados nas vagas de provimento imediato para o cargo de Analista Legislativo, nas atribuições Contador, Informática Legislativa, Técnico em Material e Patrimônio, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico e Técnica Legislativa.

Confira aqui

Da Redação – WS

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Veja Mais:  Expedição reforça necessidade de proteger bancos de corais equatoriais
Continue lendo

Nacional

RS construirá “cidades temporárias” para acolher vítimas das enchentes

Publicado

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, apresentou nesta sexta-feira (17) uma proposta de criação de “cidades temporárias” nos municípios da região metropolitana de Porto Alegre.

As “cidades temporárias” serão instaladas na capital gaúcha, em Canoas, São Leopoldo e Guaíba, municípios que concentram cerca de 70% dos desabrigados do estado. O último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual indica que aproximadamente 80 mil pessoas estão em abrigos.

Durante entrevista à imprensa, o governador Eduardo Leite anunciou o vice-governador como coordenador das ações emergenciais. 

“São locais para que, durante algum tempo, as pessoas possam estar albergadas com mais conforto e dignidade. A estrutura contará com administração, almoxarifado, postos de saúde, brinquedoteca, espaço para animais de estimação, chuveiros, banheiros, triagem de quem entra e sai, além de assistência social,” explicou o vice-governador.

As áreas de instalação das cidades temporárias em cada município estão sendo avaliadas em conjunto com as prefeituras. Pela proposta inicial, serão montadas no Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre; no Centro Olímpico em Canoas; e no Centro de Eventos em São Leopoldo. Ainda não foi definido o espaço a ser utilizado em Guaíba, de acordo com o governo do estado.

As estruturas terão capacidade para acomodar de 900 a 1 mil pessoas. A montagem terá duração de 15 a 20 dias, com previsão de início cinco dias após a assinatura do contrato com o fornecedor.

Veja Mais:  Expedição reforça necessidade de proteger bancos de corais equatoriais

O governo do estado também planeja oferecer aluguel social e criar abrigos temporários com o apoio de instituições internacionais com experiência em desastres, além de áreas com casas definitivas.

>> Nacional

Fonte: EBC GERAL

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Ônibus passa a ligar aeroporto de Florianópolis a Porto Alegre

Publicado

Os passageiros impedidos de voar até Porto Alegre agora podem desembarcar no aeroporto de  Florianópolis e ir de ônibus para a capital gaúcha. O consórcio que opera o aeroporto da capital catarinense começou a operar uma malha emergencial rodoviária para atender passageiros que usariam o Aeroporto Internacional Salgado Filho, interditado por tempo indeterminado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Operada pela empresa Eucatur, a rota rodoviária tem seis viagens diárias, com três saídas de cada cidade. Os ônibus partem de Florianópolis para a Grande Porto Alegre às 8h30, às 14h e às 23h55. As saídas da capital gaúcha ocorrem às 8h15, às 14h e às 23h55. Com cerca de 450 quilômetros de distância, a viagem dura em torno de 8 horas.

Além da rota de ônibus, o aeroporto de Florianópolis opera, até 30 de maio, voos adicionais entre as regiões Sul e Sudeste para compensar o fechamento do aeroporto de Porto Alegre. A Azul acrescentou duas frequências a mais por dia entre Florianópolis e Viracopos (SP). A Gol ampliou para dois voos a mais por dia para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro; a Latam passou a oferecer um voo diário adicional para o Aeroporto de Guarulhos (SP).

Essas frequências se somam aos 29 voos regulares diários para o estado de São Paulo, operados pelas três companhias aéreas para os aeroportos de Congonhas, de Guarulhos e de Viracopos.

Veja Mais:  Dirigente aponta falta de gestão profissional e de recursos no esporte paralímpico; assista

Desde 3 de maio, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está fechado para pousos e decolagens. Afetado pelas inundações que atingem não apenas o terminal, mas hangares e pistas onde aviões permanecem ilhados, o aeroporto está com as operações suspensas por tempo indeterminado.

Fonte: EBC GERAL

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana