Rondonópolis
Sesc Rondonópolis promove oficina de introdução às artes do circo

Foto- Divulgação

Rondonópolis
Prefeitura projeta parque linear para Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto

A Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José, vai se transformar em um grande espaço que vai integrar mobilidade, infraestrutura e lazer. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou neste fim de semana, dentro das ações para comemorar os 100 primeiros dias de governo, que vai implantar um parque linear nessa via, modernizando o canteiro central existente.
O parque linear na Avenida Irmã Bernarda vai englobar o trecho final da maior ciclovia que está sendo projetada na cidade (a qual deve começar na Avenida Otaviano Muniz) e uma completa urbanização do canteiro central com playground, pista de skate, espaços de exercícios físicos, novo paisagismo e nova iluminação, além de pista de caminhada.
Conforme o prefeito, esse espaço da Avenida Irmã Bernarda está subutilizado atualmente, localizando-se em uma das regiões mais populosas da cidade, bem como sendo uma confluência de diferentes atividades, como comercial, de entretenimento com bares e restaurantes e ainda de lazer. “Vamos modernizar esse espaço para atender de forma multifuncional toda aquela comunidade”, explicou.
Detalhando sobre a ciclovia almejada, ela deve atravessar a cidade de ponta a ponta, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguir pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda.
O projeto do parque linear na Avenida Irmã Bernarda já está pronto e deve ser licitado ainda em 2025.

Rondonópolis
CEI da Santa Casa confirma nova oitiva com Dr. Leonardo Resende e aguarda resposta do presidente do CRM
NOVO DEPOIMENTO

Foto- Assessoria
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a situação da Santa Casa de Rondonópolis confirmou para a próxima terça-feira (22), às 18h, a oitiva do Dr. Leonardo Resende. Além disso, a CEI também realizou, na semana passada, a reconvocação do presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Leite Sampaio, para prestar esclarecimentos às 16h do mesmo dia.
De acordo com a comissão, até o momento, o presidente do CRM Diogo Leite Sampaio não havia manifestado oficialmente sobre a nova convocação.
“Esta é mais uma tentativa da Comissão para ouvir o presidente do CRM, que, caso não cumprida, a CEI entrará via judicial, por entender que ele possui informações relevantes relacionadas à Santa Casa, das quais já foram abordadas por ele em entrevistas e declarações a imprensa”, ressaltou o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher.
Caso o representante do CRM, Diogo Leite Sampaio confirme, haverá duas oitivas na próxima terça-feira (22), uma às 16h e outra às 18h.
A CEI da Santa Casa é composta pelos vereadores Ibrahim Zaher (presidente), Vinícius Amoroso (relator), Luciana Horta (revisora), Dr. Manoel Silva Neto e Renan Dourado (membros), com Alikson Reis e Wesley Cláudio como suplentes.
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Rondonópolis
Rondonópolis
Gestão prepara modernização da Avenida Rotary e maior ciclovia de Rondonópolis

Dentro das ações programadas para marcar os 100 primeiros dias de governo, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, revelou que já está pronto o projeto para implementação da maior ciclovia do município, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguirá pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José.
Além da ciclovia, o projeto contempla a modernização da Avenida Rotary e construção de corredores de ônibus, devendo ser realizado em etapas. “A ciclovia faz parte do contexto de modernização da mobilidade urbana, de pacificar o trânsito, de criar elementos construtivos mais humanizados, deixando a cidade mais bonita e acolhedora. Faz parte de uma tendência global na qual qual as cidades não podem ser pensadas só para carros. Temos de pensar em alternativas”, justificou o gestor, apontando que as alternativas passam por investimentos no transporte coletivo e em ciclovias.

A licitação da primeira etapa do projeto deve sair ainda este ano. Em relação à modernização da Avenida Rotary, a popular Avenida Brasil, Cláudio Ferreira informa que o projeto vai abranger o alargamento das pistas, a ciclovia, implantação de corredores de ônibus, nova iluminação, arborização, a completa urbanização da via. “Nós vamos deixar a cidade mais bonita, humanizada, segura, acolhedora, atrativa e realmente feita para as pessoas prosperarem e serem felizes”, analisou o gestor.

-
Esportes16/04/2025 - 02:00
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos
-
Rondonópolis15/04/2025 - 19:16
Rondonópolis acaba de ganhar mais uma oportunidade de fortalecer os laços entre escola e comunidade
-
Esportes16/04/2025 - 02:00
Ceará vence o Vasco e cola nos líderes do Brasileirão
-
Esportes16/04/2025 - 02:30
Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B
-
Nacional16/04/2025 - 16:00
Projeto cria programa de apoio a pessoas com esclerose múltipla e reconhece a doença como deficiência
-
Rondonópolis15/04/2025 - 08:30
Prefeito Cláudio Ferreira e secretária Tânia anunciam mega Policlínica
-
Política MT16/04/2025 - 21:00
Frente Parlamentar Evangélica é instalada na Assembleia
-
Nacional16/04/2025 - 16:00
José Airton assume a Secretaria de Infância e Juventude da Câmara dos Deputados