Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Sesc Rondonópolis promove oficina de introdução às artes do circo 

Publicado

Podem se inscrever pessoas com mais de 12 anos, as vagas são gratuitas e limitadas

Foto- Divulgação

O Sesc Rondonópolis realiza, dos dias 8 a 12 de abril, uma oficina de introdução às artes circenses, no teatro da unidade. Ela será ministrada pela Cia DuCafundó, uma companhia de circo que se destaca por suas apresentações que misturam elementos tradicionais do circo com uma abordagem moderna. A oficina será realizada das 18h às 21h nos dias 8 a 11, e das 14h às 17h, no dia 12, sábado.
As inscrições são gratuitas e abrem no dia 20 de março (quinta-feira), com um limite de 20 vagas. Elas podem ser feitas clicando aqui. Qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode se inscrever, e é recomendado levar roupas leves e confortáveis que facilitem o movimento.
A oficina será realizada no teatro da unidade e oferecerá uma introdução às modalidades básicas de equilíbrio, acrobacias de solo e aéreas, manipulação de objetos e palhaçaria. Com metodologias lúdicas e seguras, os participantes poderão explorar essas técnicas de forma divertida e interativa.
O Sesc-MT é ligado a Fecomércio e a CNC, e desenvolve diversas ações voltadas para a arte circense, abrangendo desde cursos formativos até projetos culturais que promovem a difusão e valorização dessa linguagem artística. Essas iniciativas demonstram o compromisso do Sesc em fomentar a arte circense no Brasil, contribuindo para sua preservação, renovação e democratização.
Serviço:
Oficina de Introdução às Artes Circenses
Inscrições: a partir do dia 20 de março pelo link https://bit.ly/oficinadecircosescmt
Data de realização: 8 a 11 de abril, das 18h às 21h; e dia 12 (sábado), das 14h às 17h.
Local: Teatro do Sesc Rondonópolis
Gratuito
Sobre o Sesc-MT           
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura e Obra Kolping promovem qualificação a 373 profissionais

Rondonópolis

Prefeitura projeta parque linear para Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto

Publicado

A Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José, vai se transformar em um grande espaço que vai integrar mobilidade, infraestrutura e lazer. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou neste fim de semana, dentro das ações para comemorar os 100 primeiros dias de governo, que vai implantar um parque linear nessa via, modernizando o canteiro central existente.

O parque linear na Avenida Irmã Bernarda vai englobar o trecho final da maior ciclovia que está sendo projetada na cidade (a qual deve começar na Avenida Otaviano Muniz) e uma completa urbanização do canteiro central com playground, pista de skate, espaços de exercícios físicos, novo paisagismo e nova iluminação, além de pista de caminhada.

Conforme o prefeito, esse espaço da Avenida Irmã Bernarda está subutilizado atualmente, localizando-se em uma das regiões mais populosas da cidade, bem como sendo uma confluência de diferentes atividades, como comercial, de entretenimento com bares e restaurantes e ainda de lazer. “Vamos modernizar esse espaço para atender de forma multifuncional toda aquela comunidade”, explicou.

Detalhando sobre a ciclovia almejada, ela deve atravessar a cidade de ponta a ponta, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguir pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda.

Veja Mais:  Secretária de saúde busca no ministério mais recursos para Rondonópolis

O projeto do parque linear na Avenida Irmã Bernarda já está pronto e deve ser licitado ainda em 2025.

Perspectiva do parque linear

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

CEI da Santa Casa confirma nova oitiva com Dr. Leonardo Resende e aguarda resposta do presidente do CRM

Publicado

NOVO DEPOIMENTO

Foto- Assessoria

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a situação da Santa Casa de Rondonópolis confirmou para a próxima terça-feira (22), às 18h, a oitiva do Dr. Leonardo Resende. Além disso, a CEI também realizou, na semana passada, a reconvocação do presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Leite Sampaio, para prestar esclarecimentos às 16h do mesmo dia.

De acordo com a comissão, até o momento, o presidente do CRM Diogo Leite Sampaio não havia manifestado oficialmente sobre a nova convocação.

“Esta é mais uma tentativa da Comissão para ouvir o presidente do CRM, que, caso não cumprida, a CEI entrará via judicial, por entender que ele possui informações relevantes relacionadas à Santa Casa, das quais já foram abordadas por ele em entrevistas e declarações a imprensa”, ressaltou o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher.

Caso o representante do CRM, Diogo Leite Sampaio confirme, haverá duas oitivas na próxima terça-feira (22), uma às 16h e outra às 18h.

A CEI da Santa Casa é composta pelos vereadores Ibrahim Zaher (presidente), Vinícius Amoroso (relator), Luciana Horta (revisora), Dr. Manoel Silva Neto e Renan Dourado (membros), com Alikson Reis e Wesley Cláudio como suplentes.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis- Câmara municipal irá realizar audiência pública para discutir regulamentação do transporte por aplicativo
Continue lendo

Rondonópolis

Gestão prepara modernização da Avenida Rotary e maior ciclovia de Rondonópolis

Publicado

Dentro das ações programadas para marcar os 100 primeiros dias de governo, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, revelou que já está pronto o projeto para implementação da maior ciclovia do município, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguirá pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José.

Além da ciclovia, o projeto contempla a modernização da Avenida Rotary e construção de corredores de ônibus, devendo ser realizado em etapas. “A ciclovia faz parte do contexto de modernização da mobilidade urbana, de pacificar o trânsito, de criar elementos construtivos mais humanizados, deixando a cidade mais bonita e acolhedora. Faz parte de uma tendência global na qual qual as cidades não podem ser pensadas só para carros. Temos de pensar em alternativas”, justificou o gestor, apontando que as alternativas passam por investimentos no transporte coletivo e em ciclovias.

Prefeito Cláudio Ferreira no ponto de finalização previsto para a ciclovia, na Avenida Irmã Bernarda

A licitação da primeira etapa do projeto deve sair ainda este ano. Em relação à modernização da Avenida Rotary, a popular Avenida Brasil, Cláudio Ferreira informa que o projeto vai abranger o alargamento das pistas, a ciclovia, implantação de corredores de ônibus, nova iluminação, arborização, a completa urbanização da via. “Nós vamos deixar a cidade mais bonita, humanizada, segura, acolhedora, atrativa e realmente feita para as pessoas prosperarem e serem felizes”, analisou o gestor.

Veja Mais:  Grupo anuncia conclusão do maior complexo empresarial da região sul de Mato Grosso
Perspectiva da ciclovia que atravessará a cidade de ponta a ponta

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana