Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Sessão Especial homenageia personalidades de Mato Grosso

Publicado

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) realizou na noite de quarta-feira (3) Sessão Especial para entrega de honrarias à personalidades que contribuem para o crescimento de Mato Grosso. A iniciativa foi do deputado Gilberto Cattani (PL).

“É uma alegria imensa poder homenagear, em nome da Assembleia Legislativas, figuras da nossa sociedade. Escolhemos pessoas que talvez são esquecidas e que são, muitas das vezes, pioneiras que desbravaram esse Estado nas décadas de 70 e 80”, revelou Cattani.

“São várias personalidades de diferentes categorias, como atletas, juízes, delegados, militares e sociedade civil. Estou muito feliz, porque hoje aqui, tenho o prazer poder lembrar dessas pessoas que marcaram época no desenvolvimento de Mato Grosso. Para mim é uma honra entregar essas honrarias”, afirmou o deputado.

O deputado enfatizou também que entre os homenageados estão pessoas que ajudaram seus familiares desde sua chegada à Mato Grosso na década de setenta.

“A sociedade é composta de diferentes entes. Todas as pessoas são muito importantes, porém, prefiro homenagear aqueles que são esquecidos. É muito gratificante essa iniciativa”, revelou Cattani.

O presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (Feconseg-MT), Danilo Correa Moraes, foi um dos homenageados. Moraes recebeu a Comanda Fillinto Muller.

Ele disse que a honraria significa o reconhecimento do trabalho, demonstrando a luta na profissão pela segurança pública.

Veja Mais:  Gabinete do Dr. João distribui camisinhas em campanha de conscientização contra DST

“Para mim é um orgulho receber essa homenagem. É um sonho que toda pessoa deseja, trata-se da maior honraria do Poder Legislativo. Considero um troféu. Vou deixar para os meus filhos e netos esse exemplo”, disse.

Para o tenente coronel da 14ª região de Rondonópolis, Gleber Candido Moreno, que foi agraciado com título de cidadão mato-grossense, é o momento do reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do Estado. “Ser homenageado pelo Poder Legislativo demonstra que a Polícia Militar estás trabalhando com seriedade, então, quando um deputado homenageia a Corporação, nos sentimos honrados”, explica Moreno.

O jornalista José Aparecido da Silva, o Jota Passarinho, também recebeu título de cidadão mato-grossense. Passarinho reside em Mato Grosso há 51 anos e é a primeira honraria que recebe do Poder Legislativo.

“Tenho orgulho e muita alegria em morar em Mato Grosso. Adoro aqui, pois construí minha família toda neste Estado. Essa homenagem demonstra nosso trabalho no dia a dia, para mim é importante e vou guardar para sempre esse reconhecimento. Esse prestígio pela profissão junto à sociedade marca meus 30 anos de jornalista. Entendo que a minha história está definitivamente marcada neste período que resido em Cuiabá e no Estado”, afirmou Passarinho.

Confira os homenageados:

Comendas

Comenda Filinto Muller

Danillo Correa de Moraes

Comenda Dante de Oliveira

Wilson Nonato Silva

Veja Mais:  ALMT comemora os 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Medalha João Batista Jaudy

Elenilson Tavares de Lima

Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate

José Márcio Xavier de Queiroz

Títulos de cidadão mato-grossense

Luiz Nabhan Garcia

Odilio Balbinottti Filho

Michel Henri Leplus

Kassiano Araújo de Souza

Nelton Miguel Anschau

Hercílio Girardi

Vilson Gonzales Kirst

Etelvina Girardi

Marcelo Leoclides Alves

Iraldo Ebertz

Natanael Casavechia

Sergio Jair Faccio

Eustáquio Inácio de Noronha Neto

José Aparecido da Silva – Jota Passarinho

Fábio Junior Paes de Morais

Ozeias Alves de Souza

Danilo Pires Atala

Mirtes Eni Leitzke Grotta

Jânio Sidney Bonfoch

Elenilson Tavares de Lima

Maciel Ferreira da Silva

Moções de congratulações

Centro Social Irmã Laura – Serva dos Pobres

Festanny Alimentos

Nova Mutum Esporte Clube (NMEC)

Dr. Juan Luiz Manzur – pres. Zicosur

Moções de aplausos

Médico neurocirurgião Afonso Matos

Luiz Antônio Dias Jorge

Antônio Padilha

Darlei Carlos Oberher

Sargento Jorge Domingos da Silva

Escola Municipal São Cristóvão de Lucas do Rio Verde-MT

Márcio Luiz Kuhn

9º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso de Alta Floresta

Soldado PM Laura Almeida Rissato

Alan Christian

Tenente Coronel Luís Fernando Tavares Ferreira

1° Ten Thiago Trindade Ribeiro

Cabo PM Rômulo Vaslav Nijinsky Pinheiro

PM Héroco Muller Monteiro Negre

Sgt Clerismar Santos Pereira

Veja Mais:  Wilson Santos cobra programas de habitação e defende loteamentos populares para MT

Sgt André Luiz Ferreira de Souza

Ana Vitória Angélica Kliemaschewsk de Araújo

René Junqueira Barbour

Barbara Reis

Jussara Cristina Mayer Ceron

Nilton Cesar Almeida Albernaz

Mirko Vincenzo Giannote

Larissa Cláudia Lopes de Araújo

Lícia Juliane

Wandson Vasconcelos

Grupo Flor Ribeirinha

Cleverton Clemente Tiburi, Valdinei Parizze

Marcelo Oliveira da Silva

Jocernilma França

Lucas Costa Beber

Alisson Vinicius Oliveira da Silva

Rubens Roberto Rosa

Maurício dos Santos Dias Júnior

Emilly Gomes de Oliveira

Lucas Pinheiro da Costa

Tiago Sales

Maria José Arruda

Instituto Flauta Mágica de Cuiabá

Lissandra Maysa Campo

Lucas Roth de Oliveira

Luísa Acosta

Kimberly Rebeca Brito

Rogério Grotta

Almir Junior

Eduardo Furtado

Ana Beatriz Pereira

Kleber Felix da Silva

Ivaldo Lembranzi

Gilberto de Almeida Sales

Marcos Benigno Monteiro de Camargo

Roberval Pereira Barros

Andrico Moraes Xavier

José Roberto Bolonheis

Iverson Almeida da Silva

Idelvado do Carmo Pereira

Eduardo Andrade do Carmo

Ítalo de Lima Queiroz

Pedro Henrique Souza Costa

Luiz Camelo da Silva Neto

Rodrigo de Souza Goulart

Welder Fernando Ribeiro Perenha

Daniel Mendes Ferreira Moraes

Marcos Paulo de Aguiar Silva

Heitor Wallas Alves de Souza

Willians Pereira de Figueiredo

Guilherme Silva da Trindade

Tomas de Abreu Meneghetti

Almir Junior


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: [email protected]


Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook

Política MT

Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes

O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.

Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.

Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.

O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.

A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.

Veja Vídeo:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Wilson Santos cobra programas de habitação e defende loteamentos populares para MT
Continue lendo

Política MT

Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis

Publicado

Foto Reprodução ChatGPT

Durante o ato de assinatura do convênio entre o Governo de Mato Grosso e a Santa Casa de Rondonópolis, que prevê um aporte financeiro de quase R$ 300 milhões para a unidade hospitalar, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou o trabalho do deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) na articulação de recursos para o município.

Durante o evento, o prefeito rasgou elogios ao parlamentar, chamando Nininho de “deputado pé de boi”, em referência ao empenho e dedicação do deputado em buscar investimentos para a cidade.

Após a manifestação do prefeito, Nininho agradeceu o reconhecimento e reforçou o compromisso de continuar atuando em parceria com o município.

“Obrigado pelas palavras, prefeito Cláudio Ferreira! Essa parceria por Rondonópolis é o que me motiva a buscar sempre mais recursos para a nossa cidade, como esse importante aporte de R$ 22,3 milhões mensais para a Santa Casa. Vamos continuar unindo forças entre o município e a Assembleia Legislativa. Assim, conseguimos avançar de verdade e garantir que as melhorias continuem chegando à nossa população. Contem sempre com o meu empenho e trabalho”, declarou o deputado.

O convênio firmado pelo Governo do Estado representa um dos maiores investimentos recentes destinados à saúde pública regional e busca garantir o fortalecimento financeiro e operacional da Santa Casa, referência no atendimento hospitalar para Rondonópolis e diversos municípios da região sul de Mato Grosso.

Veja Video:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputados votam PLC que cria 2ª e 3ª turmas recursais de Juizados Especiais em redação final
Continue lendo

Política MT

“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Publicado


Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.

O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado.  O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.

O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.

Comentários Facebook
Veja Mais:  ALMT faz análise criteriosa para contratação de empresa especializada
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana