Rondonópolis

Texto para abertura do concurso público para ‘Câmara de Rondonópolis’ será apresentado na quarta-feira (2)

Publicado

Foto: Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, vereador Cláudio da Farmácia (MDB) se pronunciou ontem (25) com a imprensa na Casa de Leis sobre a situação dos cargos comissionados, e também a realização do concurso público previsto, que teve a realização afetada devido à pandemia do coronavirus.

Devido a uma determinação judicial provocada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que exige uma equiparação entre o número de cargos de servidores de carreira e de cargos de comissionados, a determinação da justiça é para que ocorra um concurso público para lotação de cargos efetivos na Casa de Leis.

Atualmente são 204 comissionados e 41 efetivos, e devido a essa demanda judicial não se pode nomear novos servidores, o que tem preocupado os novos vereadores eleitos. No entanto, o atual presidente da Câmara de Rondonópolis afirmou que quer resolver esse impasse envolvendo os servidores do legislativo.

“Isso já se arrasta de outras legislaturas, outros presidentes, e essa equiparação não foi feita. Temos uma decisão judicial e temos que cumpri-la, dentro do prazo”, falou Cláudio da Farmácia.

O presidente disse ainda, que está em busca de uma solução para que as demissões em massa não ocorram, para isso é preciso que a seja lançado o concurso ainda neste ano, sendo assim será possível manter todos até a efetivação dos novos servidores concursados. Cláudio da Farmácia afirma que tem até o dia 20 de dezembro para tomar a decisão.

Veja Mais:  Após intervenção de Claudinei, Coder recupera ponte que liga a comunidade da Três Pontes

“Segundo a nossa Procuradoria, temos tempo hábil. Podemos fazer dispensa de licitação, dada a situação colocada pelo Poder Judiciário. A Casa de Leis precisa andar e não vejo caminhos sem servidores”, comenta o presidente.

Será apresentado em Plenário, já na próxima quarta-feira (2/12), o texto para abertura do concurso, e que o mesmo seja realizado já no primeiro semestre de 2021.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Seletiva para ator ‘Pornô’ em Rondonópolis termina com Boletim de Ocorrência

Publicado

 

Um servidor público e um amigo não identificados, ambos de 41 anos, procuram a Polícia Civil após terem seus números de telefone inclusos em um anúncio de contratação de atores de filmes pornográficos que circula na internet desde ontem (14).  O caso foi registrado nessa quinta (14) no bairro Vila Operária, no município de Rondonópolis (a 217 Km de Cuiabá).

Uma das vítimas relatou no Boletim de Ocorrência que recebeu um anúncio para contratação de ator pornô e que os números de telefone celular dele e de mais um amigo estavam fixados na imagem que rivalizou nas redes sociais nessa quinta.

No anúncio constava vários requisitos aos interessados em ser um ator pornô, como por exemplo, não ter vergonha, disponibilidade para viagens, pênis mínimo de 13 centímetros e não ter nojo do órgão feminino. O cachê ofertado era de R$ 1,6 mil. Para participar da seletiva, os candidatos teriam que pagar R$ 15,00 reais.

Da redação com RD News

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputado Claudinei destinará emenda para a Secretaria de Esporte e Lazer de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica

Publicado

Flávia ( de amarelo) comemora alta do pai Gino Rondon: “Só quero abraçar e levar ele para a casa”. (Foto: Henrique Kawaminami)

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, o radialista Gino Rondon, 66 anos, cruzou a porta do Hospital da Unimed na tarde deste sábado (dia 16) com status de sobrevivente.

“É um milagre. Ele tem diabetes, pressão alta, três stents no coração. Mas venceu. O médico disse que a situação era gravíssima”, afirma a filha Flávia Rondon, 40 anos.

A dupla vitória de Virgínio Aleixo Rondon Gomes da Silva, o Gino Rondon, sobre a doença é uma história que começa ser contada em setembro de 2019. Ele é chefe de gabinete em Itiquira (Mato Grosso) e fez exame naquela ocasião após contato com caso positivo. A doença foi confirmada, mas veio com sintomas leve, tratados em casa.

Em 4 de dezembro, Gino chegou a Campo Grande, onde mora a filha, para se submeter a procedimento de cateterismo, que estava agendado para dia 8. Logo na chegada, apresentou sintomas gripais e teve o segundo exame positivo para o novo coronavírus.

Gino (à direita) teve covid duas vezes e, na última, precisou ser entubado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ele ficou isolado na casa da filha. Mas, na sequência do diagnóstico, veio a torrente de problemas de saúde: infarto e edema agudo pulmonar. “Ele ficou muito fragilizado pela covid”, conta Flávia.

Veja Mais:  Pesar

No dia 4 de janeiro, o quadro se agravou  e o paciente foi internado às pressas no hospital com severa falta de ar. Na madrugada seguinte foi entubado. Sem poder estar perto, a família se valeu da fé, com campanha de orações.

Gino respondeu bem ao tratamento, os aparelhos foram sendo retirados e, finalmente,  pôde trocar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por um quarto. “Deu o sopro da vida novamente. Chegou morrendo, a respiração dele zerou. Só quero abraçar e levar ele para a casa”, diz Flávia.

Da redação com Campo Grande News

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Cláudio da Farmácia testa positivo para Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O Vereador Cláudio da Farmácia testou positivo para Covid-19, tem sintomas leves, e como teve alteração da coagulação do sangue, vai tomar medicação injetável a partir de hoje (16), com acompanhamento médico e isolado em sua residência.

Cláudio da Farmácia passou por uma angioplastia em 2019, quando teve que colocar uma mola na veia do coração, ficando uma semana afastado dos trabalhos, por esse motivo todo cuidado é necessário.

A esposa Cida Pinheiro está internada na Santa Casa com Covid-19 e a filha Mariana Carvalho em isolamento em casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Seletiva para ator 'Pornô' em Rondonópolis termina com Boletim de Ocorrência
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana