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Visitamos o Box 54, paraíso dos carros clássicos, em São Paulo

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Cauê Lira/iG Carros

Cadillac dos anos 60 faz parte das raridades do Box 54, que fica em Araçariguama, no interior de São Paulo

Há um velho ditado entre os colecionadores de carros clássicos : “se você tem vários, não tem nenhum”. E de fato, é humanamente impossível que o sujeito cuide sozinho de um grande acervo de automóveis. O pneu murcha, a bateria descarrega e diversos problemas em decorrência da estagnação começam a aparecer. A partir deste empecilho, o empresário Marcos Cardoso teve o estalo para criar o Box 54.

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Sem espaço para guardar sua coleção com mais de 200 automóveis, Marcos abriu o Box 54 em Araçariguama (a 30 minutos da capital paulista), e agora vende vagas para colecionadores que não têm tempo de cuidar como gostariam de suas relíquias. O complexo realmente lembra uma marina, mas com cheiro de gasolina no lugar do sal.

A reportagem do iG retornou ao Box cinco anos após a inauguração para mostrar as raridades que chegaram e que se mantiveram de pé no complexo ao longo deste período. A maior parte do acervo do local pertence ao próprio dono.

Ford T

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Cauê Lira/iG Carros

Ford T, o carro que inaugurou a manufatura como conhecemos hoje

Avaliado em mais de R$ 250 mil, o Ford T 1911 de Marcos Cardoso é um dos carros mais antigos do Brasil. Ele revolucionou a indústria automotiva mundial como um dos primeiros veículos projetados para a manufatura, processo que hoje é conhecido nos livros de história como “fordismo”. Fabricado entre 1908 e 1927, o Ford T emplacou mais de 15 milhões de unidades ao redor do mundo.

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Willys Gordini

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Cauê Lira/iG Carros

Gordini, o modelo da Willys Overland que fez fama nas mãos de Emerson Fittipaldi

Em 1959, a Willys Overland do Brasil queria um veículo para concorrer com o Volkswagen Fusca no âmago nacional. A marca obteve a licença para produzir o Renault Dauphine, que tinha fama de ser um veículo frágil nos Estados Unidos e na Europa. O jeito foi trocar seu nome para “Gordini”, fazendo referência à equipe de Fórmula 1 que encerrou as atividades em 1957. A partir disso, a Willys Overland emplacou 40 mil unidades do modelo em seis anos de produção.

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Volkswagen SP-2

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Cauê Lira/iG Carros

SP2, o Volkswagen mais bonito da década de 1970

O Volkswagen SP nasceu das folhas de rascunho do designer Marcio Piancastelli, que faleceu em junho de 2015. Feito sobre a mesma plataforma da Variant, o modelo chamou atenção em 1972 pelo design esportivo – ainda que levasse longos 17,1 segundos para atingir 100 km/h. Ele logo foi classificado como “o Volkswagen mais bonito do mundo”, tendo algumas unidades exportadas até para a Alemanha. Sua produção durou até 1976.

Miura Sport

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Cauê Lira/iG Carros

Miura Sport, o esportivo brasileiro com DNA de supercarro italiano

Os empresários gaúchos Aldo Besson e Itelmar Gobbi, donos de uma fabricante de bancos e componentes automotivos, decidiram ampliar os negócios, com o objetivo de criar um esportivo nacional com design inspirado nos modelos italianos. Em 1977, nascia o Miura Sport, modelo que ficou marcado pela carroceria expressiva com a frente em formato de cunha. Durante os próximos 15 anos, a marca produziu outras opções de carroceria, incluindo o Targa de 1982, o conversível Spider de 1983 e o esportivo Top Sport de 1990.

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Jaguar Mark V

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Cauê Lira/iG Carros

Jaguar Mark V, a lenda do pós-guerra na Grã-Bretanha

Por conta da crise que assolou a Europa após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Jaguar Mark V não foi necessariamente um exemplo de best-seller – e isso acrescenta valor aos modelos que sobrevivem até hoje. Fabricado entre 1948 e 1951, a marca britânica emplacou cerca de 10,500 exemplares. Apesar da carroceria elegante, era apontado como um verdadeiro “banheirão” pela imprensa especializada da época. Um teste de época realizado pela revista The Motor constatou que seu 0 a 100 km/h acontecia em inimagináveis 20,6 segundos.

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Box 54
Onde: Araçariguama (SP)
Endereço: Estrada Gregório Spina, n° 341, Galpão O (Distrito Industrial)
Telefone de contato: (11) 4204-1280
Mais informações: site oficial

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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