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Volkswagen responde ao Ford EcoSport 16 anos depois

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VW T-Cross vai chegar às lojas no primeiro semestre de 2019, provavelmente em abril,  como novo SUV compacto
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VW T-Cross vai chegar às lojas no primeiro semestre de 2019, provavelmente em abril, como novo SUV compacto

Em 2003, apenas um ano depois do lançamento da segunda geração nacional do Fiesta, a Ford apresentou ao público brasileiro o EcoSport. O carro, um crossover que inaugurou o segmento de SUVs compactos no Brasil, vendeu mais de 27 mil unidades em sua temporada de estreia. E durante praticamente dez anos reinou sozinho no país, levantando a montadora estadunidense no mercado brasileiro, 16 anos antes do início das vendas do VW T-Cross.

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As respostas ao sucesso do EcoSport sempre foram tímidas: não passavam de versões aventureiras do VW Fox, do Fiat Palio e de outros modelos menos cotados. Nem CrossFox nem o Palio Adventure, porém, foram suficientes para barrar a escalada de vendas do Ford EcoSport. Agora, finalmente, a Volkswagen decidiu entrar para valer no jogo e apresentou o VW T-Cross
.

O Volkswagen T-Cross estreia para o público no Salão de São Paulo, mas só começa a ser vendido no primeiro semestre de 2019, provavelmente em abril. Isso porque a montadora alemã acredita que o mercado de SUVs na América Latina chegará a 30% em 2022. No Brasil, por enquanto, está em 24%. Antes da reação da Volks, que durou inacreditáveis 16 anos, outros movimentos ocorreram no mercado.

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Além do VW T-Cross, outros rivais do Eco


Ford EcoSport Storm é a versão topo de linha do primeiro SUV compacto vendido no Brasil, rival do VW T-Cross
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Ford EcoSport Storm é a versão topo de linha do primeiro SUV compacto vendido no Brasil, rival do VW T-Cross

A primeira grande resposta ao EcoSport
aconteceu somente no final de 2011, quando a Renault lançou no Brasil o Duster, um SUV robusto criado pela romena Dacia, do mesmo grupo. O sucesso foi imediato e o Duster chegou a ultrapassar o EcoSport nas vendas, perdendo, entretanto, quando surgiu a atual geração do Eco e outros modelos.

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Tudo já indicava que o mercado de SUVs compactos era uma realidade. Mas a Volkswagen acabou adiando seus planos, por acreditar que a onda seria passageira. Assim, focou seus esforços no Tiguan, um SUV médio, talvez escaldada pelo insucesso do Touareg, a versão da VW para o Porsche Cayenne (sucesso total).


Honda HR-V é o atual líder de vendas do segmento do qual vai fazer parte o VW T-Cross
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Honda HR-V é o atual líder de vendas do segmento do qual vai fazer parte o VW T-Cross

Nessa indecisão da Volkswagen, os rivais aproveitaram e invadiram o mercado brasileiro: Honda HR-V,
Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Peugeot 2008 chegaram praticamente juntos ao mercado. Logo depois vieram o Nissan Kicks, o Renault Captur e o Nissan Creta. Sem falar nos chineses JAC T40, Chery Tiggo e Lifan X60. Recentemente, surgiu o Citroën C4 Cactus.

Agora vem o T-Cross. Ele será o segundo de uma empreitada da Volkswagen para ocupar todos os espaços possíveis no segmento de SUVs. O T-Cross utiliza a plataforma do Polo/Virtus e contará só com motores turbo, 1.0 e 1.4 (batizados de 200 TSI e 250 TSI, devido ao torque em Newton Metros). O carro deverá fazer sucesso, abrindo as portas para um novo e ainda menor SUV, baseado na plataforma da nova geração do Gol, e que terá a carroceria cupê.

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Será um SUV-cupê, o que mostra que a Volks finalmente acordou para esse mercado. Não deveria ter esperado 16 anos para responder ao EcoSport, mas pelo menos a resposta será em grande estilo, com o VW T-Cross.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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