Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Diretoria da Fasip apresenta projetos a vereadores de Rondonópolis

Publicado

Representantes da diretora da Fasip, instituição de ensino superior que está se instalando em Rondonópolis, participaram da reunião da ordem do dia da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (7) para apresentar a forma de trabalho das unidades que serão feitas em Rondonópolis.

O diretor da instituição, Deivison Benedito Campos Pinto, destacou que a cidade de Rondonópolis vai receber neste primeiro momento oito cursos, sendo que deste total dois serão de forma à distância. “Vamos apresentar um curso de direito à distância, que será uns dos únicos no Brasil, justamente para atender a demanda das pessoas que moram em outras cidades e precisam se qualificar em Rondonópolis”, explicou o diretor.

Ele ainda diz que haverá uma turma presencial de direito e também de cursos importantes como Odonto e Fisioterapia, por exemplo. Deivison ainda externou que a Fasip pretende fazer um grande trabalho social na área de saúde, nos moldes do que é feito em Sinop, onde há atendimentos com preços simbólicos em vários procedimentos.

A primeira unidade de Rondonópolis está em fase de construção na região do bairro Santa Marina, com a expectativa de entrar em funcionamento em janeiro do ano que vem com as primeiras turmas.

No entanto, ainda deve ter uma segunda unidade no município, que poderá ser na região da Vila Mineira, onde haverá um grande campus para atender toda a demanda.

Veja Mais:  Secretária de Saúde recebe comissão de vereadores e enfermeiros

O vereador Adonias Fernandes (MDB) esclareceu que o projeto da Fasip vai trazer benefícios para a população, principalmente de baixa renda.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Moradores do jardim Progresso realizam sonho de receber escrituras

Publicado

A noite desta quarta-feira (24) foi de comemoração para dezenas de famílias que moram no bairro Jardim Progresso. Com o apoio da Prefeitura, eles receberam as escrituras de seus imóveis e agora têm a garantia de posse das casas. Foram 51 títulos definitivos entregues para moradores que aguardavam por anos esse momento.

Para o prefeito José Carlos do Pátio essa é uma conquista dupla, tanto de proprietário que está recebendo de documento oficial, quanto para a gestão que está proporcionando esse benefício. Pátio lembrou da economia que essas pessoas estão tendo, sem precisar pagar as custas com cartório que giram em cerca de R$ 8 mil e também da possibilidade de fazer melhorias e ampliações no imóvel por meio de financiamento.

Com a conclusão dos trabalhos e a entrega dos documentos aos moradores do jardim Progresso, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo já está coletando a base de dados dos proprietários das casas da região do jardim Itapuã. Os atendimentos estão acontecendo na Escola Arão Gomes Bezerra.

A secretária de Habitação e Urbanismo, Maristela Moraes, agradeceu durante a entrega das escrituras, a confiança que esses moradores depositaram na equipe do município e afirmou que aqueles que não aderiram ao projeto da Prefeitura que procurem o departamento de habitação para dar início a um novo processo.

Com esse novo grupo de moradores que receberam os títulos de seus imóveis, a gestão municipal já alcançou cerca de 36 mil escrituras, conforme lembrou o presidente do Sanear, Paulo José Correia, que esteve à frente da Habitação por muitos anos.

Veja Mais:  Alunos de escolas municipais participam de evento sobre igualdade racial

O vereador Reginaldo Santos, bem como diversos secretários municipais e lideranças dos bairros da região participaram da entrega dos títulos.


Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Comércio varejista de Rondonópolis não funcionará no Dia do Trabalhador

Publicado

Na próxima semana teremos o feriado do Dia do Trabalhador na quarta-feira (01), desta forma o comércio varejista de Rondonópolis não abrirá suas portas, conforme acordado em Convenção Coletiva de Trabalho, entre Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (SinCom-Roo) e os representantes sindicais dos trabalhadores do comércio.

Vale ressaltar que mercados, supermercados e açougues também não funcionarão. Já na quinta-feira (02), o comércio volta normalmente em seus horários descritos em seus alvarás de funcionamento.

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, desde já cumprimenta todos os trabalhadores de Rondonópolis e em especial aqueles que fazem parte segmento comercial da cidade.

Outras informações pelo telefone (66) 99696-6510.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sobe para 7 casos confirmados de Coronavírus em Rondonópolis e 68 suspeitos
Continue lendo

Rondonópolis

Comunidade da Cascata e região participa de Mutirão Rural promovido pelo Sindicato Rural, Senar e parceiros

Publicado

Foto: Assessoria

Durante toda esta quarta-feira (24), os moradores da Comunidade da Cascata e região, em Rondonópolis, participaram da 5ª edição do Mutirão Rural, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Prefeitura de Rondonópolis e parceiros. As mais de duas dezenas de serviços gratuitos foram oferecidos na Escola Municipal Padre Dionísio Kuduavizcz.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Júnior, exaltou a importância de se levar serviços e atendimentos para as comunidades rurais do município. “Uma ação importante trazendo o Senar e o Sistema Sindical para as comunidades rurais, e trazendo estas informações e recebendo esse opinião dos produtores são situações que agregam muito para o Sindicato e mostra os serviços que a entidade presta a sociedade. Essa integração que faz o Sindicato crescer junto com a comunidade, conciliando o desenvolvimento da cidade em conjunto com o campo”, disse.

O supervisor regional do Senar Mato Grosso, Eduardo Pio, explica que o Mutirão Rural oportunizou para a comunidade da Cascata e região, uma variedade de serviços gratuitos de cidadania, saúde e assistência técnica, junto com os parceiros do projeto. “Foram mais de 20 serviços disponibilizados na área da saúde, como consultas médicas, odontológicas, atualização de vacinas e diversos exames. Também serviços de cidadania com emissão de documentos, palestras educativas e para o produtor rural temos a parceria com a secretaria de agricultura distribuindo várias mudas. Esse é o trabalho que realizamos, o Senar tem o objetivo de não só levar conhecimento para o homem do campo, mas também o lado social com os mutirões”, comentou.

Veja Mais:  Rondonópolis mantém resultados positivos e tem 265 novas vagas de emprego abertas em outubro

Uma parceria estratégica ocorre com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que atende no dia a dia as demandas do público alvo do Mutirão Rural, e segundo o gestor da pasta, Ramon Borges Figueira, a ação do Senar e do Sindicato Rural é de fundamental importância para estas comunidades. “Esse contato direto com o produtor é muito importante com este tipo de evento, e de estar nas comunidades rurais, e a gestão do prefeito José Carlos do Pátio tem buscado ter esta proximidade com estas famílias, com os cuidados com as estradas, revitalização das pontes, abertura de poços artesianos e redes de água. Enfim prestando o serviço de qualidade, com incentivos e leis de fomento e todos os envolvidos no mutirão estão de parabéns com a iniciativa”, explicou.

Segundo o presidente da Associação da Gleba Cascata, Marionildo Antônio, a região conta com aproximadamente 600 famílias, incluindo os assentamentos Primavera, São Francisco, Pontal do Areia e Banco da Terra, além de atender também as fazendas dos arredores da comunidade. “Esse é o nosso segundo Mutirão Rural aqui na Cascata, onde na primeira edição tivemos uma grande participação destas famílias que receberam os mais variados atendimentos, e é muito importante acontecer este tipo de ação no campo, pois o produtor rural muitas vezes deixa de ir para a cidade para fazer algum destes serviços e pode realizá-los em dias como este na comunidade”, destacou.

Veja Mais:  Secretária de Saúde recebe comissão de vereadores e enfermeiros

Um exemplo foi o produtor rural, Roberson Barbosa, que é morador do Assentamento São Francisco e aproveitou o Mutirão para realizar uma visita ao dentista e também melhorar o visual com um corte de cabelo. “Um dia especial, pois a gente trabalha muito e fica sem tempo de ir até a cidade, e fazer este tipo de procedimento. E com esta estrutura vindo para a comunidade fica mais rápido e dá para tirar um tempo para arrumar os dentes de forma gratuita, o que é melhor né, e depois ainda vou contar o cabelo para ficar em dia com o visual”, comentou.

A Polícia Militar estava representada no evento pela Patrulha Rural, que são equipes especializadas em patrulhamento no campo em um trabalho de parceria com as prioridades rurais que traz uma maior sensação de segurança para as regiões participantes do projeto. O Subtenente Jovino explica que o projeto foi criado e desenvolvido em Rondonópolis pelo Tenente Coronel Gleber Candido, atual comandante da 14ª Companhia de Força Tática e detalha também como funciona a adesão dos produtores rurais à parceria com a PM. “Os produtores rurais que se sentem interessados em ter este policiamento, ele entra em contato pelo telefone (66) 99994 – 5864, e ali nós passamos determinadas orientações para a realização do cadastro, após é feita uma visita a propriedade rural onde é feito um primeiro contato com o produtor e nos repassa algumas informações que são enviadas para o nosso Centro de Controle e Comando do patrulhamento rural e onde também a propriedade passa a ter uma identificação por meio de uma placa adquirida pelo requisitante. Desta forma, toda solicitação e demanda é feito via whatsapp onde por meio das numerações destas placas realizamos o patrulhamento”, explicou.
Ao final do Mutirão Rural foram registrados mais de 250 atendimentos, com destaque para a retirada de mudas, atendimentos odontológicos e consultas médicas no período vespertino.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana