conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Cidades

17ª Edição da Parada de Diversidade Sexual acontece neste sábado (16)

Publicado

O Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual de Cuiabá realiza nesse sábado (16) a 17ª Edição da Parada da Diversidade Sexual. O tema escolhido para esse ano foi: “Resistência, Amor e Luta”. O ponto de concentração popular será na Praça Ipiranga, a partir das 14h, seguindo para Orla do Porto, onde haverá apresentações artísticas regionais e nacionais.

A expectativa de público esperada é de cerca de 20 mil pessoas. A Parada já foi consolidada como o principal ato de resistência e afirmação dos direitos LGBTQI+.

O presidente do Conselho, Valdomiro Arruda, explica que neste ano, além da sexualidade, o movimento estende o debate também à classe trabalhadora. “Vamos abordar questões pertinentes à rotina dos LGBTQI+, especialmente no que diz respeito aos obstáculos enfrentados na área trabalhista”, comenta Valdomiro.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Clovis Arantes, o encontro, que já acontece há mais de uma década, é uma maneira de ampliar o espaço de luta, dando visibilidade à causa e levando informação à sociedade. “Continuamos ainda tendo que chamar atenção para o fato de não buscamos privilégios, apenas estamos exigindo igualdade de direitos e respeito às diferenças de cada um”, diz.

Na oportunidade, Clovis deixa um questionamento para toda sociedade. “Travestis, homens e mulheres Trans sofrem todos os dias a dor de serem preteridos quando saem em busca de uma vaga de trabalho. Não são poucas as denúncias de abuso, somente por conta da orientação sexual. Isso se apresenta nas mais variadas formas. No Brasil, a expectativa de vida desta população não passa de 35 anos, os problemas começam ainda na fase escolar. Diante disso é preciso perguntar: como seria um mercado de trabalho possível para, de fato, incluir a todos?”, pergunta.

Veja Mais:  Funarte lança prêmio para incentivar produções artísticas

PROGRAMAÇÃO

Ao longo do trajeto, que cruza as avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e XV Novembro, milhares de pessoas vão colorir as ruas de Cuiabá. Na Orla, artistas como Seven, Henderson Santana, Almerinda, Pedro Tavares, Bia Trindade,  Daiely Cristina, Wallazi, talentosas Dragas , artistas da cidade de Cuiabá e do interior do Estado,  fazem as apresentações, que se estendem até às 23h.

A Parada é realizada pelo Grupo Livremente: Conscientização e Direitos Humanos (LGBTQI), Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual de Cuiabá (CMADS) e sob a coordenação geral do Conselho Estadual de Educação, União Brasileira de Mulheres, Mães pela Diversidade e Conselho da Juventude (Conjuv). O evento tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá,

SERVIÇO:

O que: 17ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá
Quando: Sábado (16)
Concentração: Praça Ipiranga
Horário: 14h 
Chegada: Orla do Porto, com shows até 23h

 

Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura investe na Educação e entrega playgrounds às escolas do Campo de Tapurah

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Tapurah, juntamente com a Secretaria de Educação, Esportes Lazer e Cultura, concluiu a instalação dos novos playgrounds das Escolas do Campo, Dom Aquino em Ana Terra e da Escola Renascer de Novo Eldorado, tudo está pronto e instalado para os alunos, assim que as aulas retornarem eles poderão se divertir nos brinquedos novos.

Composto por gangorra, gira-gira, escorregador, balanços entre outras atrações, os novos playgrounds entregues pela Secretária de Educação de Tapurah, Geovania Cesca para as Escolas do Campo têm ampliado as possibilidades de lazer, diversão e integração entre os alunos. De acordo com a Secretária cerca de R$ 20 mil reais foram investidos para a compra dos parquinhos.

“Escola é lugar de aprendizado, mas também é momento de brincar, apostamos na felicidade dos pequenos, nos sorrisos, na diversão com brinquedos novos e de qualidade para que tenham também segurança ao brincar, assim que retornar as aulas” diz Geovania.

O Prefeito Iraldo Ebertz não mede esforços para equipar as Escolas Municipais e quando tudo voltar à normalidade, as crianças e jovens terão mais qualidade dentro e fora das salas de aulas. “Todas as unidades que possuem espaços físicos livres, receberão uma estrutura de parque infantil. O objetivo é proporcionar com qualidade e segurança, atividades de lazer e recreativas para os alunos da rede municipal de ensino”, completa o Prefeito.

Uniforme escolar, Kit Escolar e novos equipamentos

Junto ao playground, a Secretaria de Educação tem realizado a entrega do kit de uniforme escolar contendo bermudas e camisetas. As escolas também receberam novos equipamentos para auxiliar no melhor atendimento aos alunos, como os quadros de vidros. Todos os mais de 1.600 alunos receberam seu kit escolar, Entre os materiais estão cadernos, mochila, estojo, folhas A4, apontador, lápis de cor, cola branca, giz de cera, régua, canetas esferográficas, pasta, além de outros materiais. Os cadernos são personalizados, mochilas e os estojos também.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Prefeitura disponibiliza números para denúncias no descumprimento do Decreto Municipal

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Gerência de Esportes leva orientações às pistas e ciclovias

Publicado


.

A Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, inicia nesta quarta-feira, 01/07, um trabalho de orientação sobre a Covid-19. Equipes estarão em quatros pontos fixos da cidade, além de outros itinerantes, com o objetivo de reforçar a mensagem quanto aos mecanismos de prevenção ao novo coronavírus e a contribuição do cidadão nesse momento. 

A partir das 17h, as frentes de conscientização estarão em quatro espaços fixos: 

a) pista Caminhada Avenida da Saudade

b) Baixada da Avenida das Itaúbas – rotatória posto Paraná

c) Frente da Fasipe – rotatória 

d) Frente do Machado Econômico na pista da Avenida André Maggi

Itinerante

e) Avenida dos Tarumãs, cruzamento com Avenida Itaúbas

“Esse trabalho tem como foco a orientação. O intuito é conscientizar a pessoa para que utilize a máscara durante a prática da caminhada, da corrida, mantenha distanciamento e tome precaução quanto à doença. Estamos em um período que, se possível, sempre orientamos que se faça atividade física em casa. Mas quem vai às pistas de caminhada/ciclovia precisa se cuidar”, destaca Victor Medina, gerente de esportes.

Posteriormente, também haverá rodízios dos profissionais percorrendo outros espaços de prática de atividades físicas em Sinop, além dos bairros. 

EXERCÍCIO EM CASA

Com o agravamento do cenário do novo coronavírus, equipes da Gerência de Esportes formataram um projeto que leva dicas de atividades físicas até os lares dos sinopenses. Por meio de vídeo-aulas compartilhadas por grupos de mensagem, o cidadão recebe um programa de aulas que se possam ser feitas no conforto dos lares. Os vídeos também estão à disposição no canal da Prefeitura de Sinop no YouTube.

A ação integra mais uma das realizadas pela Prefeitura de Sinop neste momento de pandemia mundial.

Vale lembrar que todos os equipamentos públicos, como as academias ao ar livre, as quadras de areia no centro da cidade e estádio, além dos parques infantis estão lacrados e suas utilizações proibidas.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Defesa Civil e Corpo de Bombeiros alertam para o período proibitivo de queimadas

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Funarte lança prêmio para incentivar produções artísticas

Publicado


.

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou recentemente o edital Prêmio Funarte RespirArte para selecionar atrações artísticas online por todo território nacional. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 3 de agosto às 16h59.
Segundo o edital, serão selecionadas 1.600 (mil e seiscentas) produções artísticas inéditas, em vídeo, voltadas para as áreas artísticas: artes visuais, dança, teatro, circo, música e artes integradas, com o prêmio de R$ 2,5 mil para cada produção contemplada (deduzidos os tributos). Em cada uma das linguagens específicas serão ofertados 270 prêmios e 250 para artes integradas.
A Funarte disponibilizada uma ficha de inscrição, podendo ser preenchida por brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos que comprovem por meio de currículo a atuação no Brasil dentro da área artística informada. Pessoas jurídicas de natureza cultural também podem concorrer, como produtoras, companhias ou grupos.
No ato da inscrição é preciso disponibilizar o vídeo, informando o link da plataforma online onde está disponível ou nuvem de armazenamento. De acordo com o edital, o formato deve ser HD -1920 x 1080, resolução mínima de 720p, formato Wide, e se filmado com o celular, a imagem no sentido horizontal.
Para mais informações consulte o edital em https://prosas.com.br/editais/7389-premio-funarte-respirarte.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura disponibiliza números para denúncias no descumprimento do Decreto Municipal
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana