Policial
Senasp terá nova plataforma de ensino à distância
Cadastro dos profissionais interessados será feito por meio do Sinesp e o acesso à rede Ead será unificado por este portal
Assessoria/Sesp-MT
O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu inscrições para o cadastro de dos profissionais de Segurança Pública na nova plataforma de ensino à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
A Rede EAD da Senasp está finalizando um novo ambiente virtual de aprendizagem, por meio do Moodle, uma plataforma de ensino aberta. O cadastro dos profissionais interessados será realizado por meio do Sistema Nacional de Informação operacional de Segurança Pública (Sinesp) e o acesso à rede Ead será unificado por este portal.
Os servidores que ainda não possuem cadastro nas ferramentas Sinesp (Inforseg, Sinesp Cad ou Sinesp Segurança) deverão realizar o pré-cadastro pelo link: https://segurança.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf
Os profissionais que usam algum módulo do Sinesp não precisarão se cadastrar, pois o novo ambiente manterá automaticamente aqueles cadastrados anteriormente.
A Senasp elaborou um calendário por estado da federação priorizando as cinco unidades do Programa Nacional de enfrentamento à criminalidade Violenta.
Os profissionais já cadastrados que encontrarem dificuldades com login e senhas antigas deverão enviar um e-mail para[email protected] ou ligar no 0800- 646 8600.
Calendário de cadastro
Acre e Alagoas: 06/08 a 08/08
Amapá e Amazonas: 09/08 a 11/08
Bahia e Ceará: 12/08 a 14/08
Distrito Federal: 15/08 a 17/08
Espirito Santo: 20/07 a 24/07
Maranhão: 15/08 a 17/08
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: 18/08 a 20/08
Minas Gerais: 21/08 a 23/08
Paraíba: 21/08 a 23/08
Piauí: 24/08 a 26/08
Rio de Janeiro: 24/08 a 26/08
Rio Grande do Norte e Rio grande do Sul: 27/08 a 29/08
Roraima e Rondônia: 30/08 a 01/09
Santa Catarina e São Paulo: 02/09 a 04/09
Sergipe: 05/09 a 09/09
Tocantins: 05/09 a 09/09
Policial
Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis

PMMT
Durante o lançamento de uma operação policial em Rondonópolis, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, dando início a uma resposta rápida baseada em informações e monitoramento por câmeras de segurança.
Com o apoio do serviço de inteligência, foi possível identificar o veículo (Fiat Fastback, cor branca) utilizado na fuga e traçar a rota dos criminosos. A partir disso, foi montada uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que resultou na interceptação do automóvel na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho.
Durante a abordagem, três menores foram apreendidos. Na continuidade das diligências, uma mulher maior de idade, também envolvida no crime, foi localizada e presa em uma residência, totalizando quatro envolvidos na ocorrência.
Ressalta-se que a arma de fogo utilizada por um dos menores durante o roubo ainda não foi localizada, permanecendo desaparecida até o momento.
A ação resultou ainda na recuperação do veículo roubado, reforçando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e a pronta resposta diante de crimes dessa natureza.
Policial
Menor sem habilitação é apreendido após fuga e direção perigosa em Rondonópolis
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
-
Rondonópolis29/04/2026 - 16:20Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:05Projeto prevê passe livre para dirigentes de associações e levanta debate sobre privilégio em Rondonópolis
-
Política MT29/04/2026 - 14:26Vereadora de Rondonópolis apresenta moção de repúdio à indicação de Jorge Messias ao STF
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:31Vereador cobra limpeza de bairros e unidades escolares em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:13Vereadora cobra dados sobre filas e demanda reprimida na saúde de Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 15:23Obra do viaduto da Avenida dos Estudantes avança e licitação será dia 25 de maio
-
Policial29/04/2026 - 11:57Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:17Vereadora convoca secretário de Saúde para explicar filas e demanda reprimida em Rondonópolis







