Rondonópolis
Zé do Pátio faz visita de cortesia à Câmara Municipal na abertura dos trabalhos legislativos

Foto: Assessoria
O Prefeito Zé Carlos do Pátio, realizou uma visita de cortesia à Câmara Municipal no começo da tarde desta quarta-feira (13), durante a abertura dos trabalhos da 1ª Sessão Ordinária dessa 17ª Legislatura, referente ao quadriênio 2021-2024.
Em sua fala, Pátio cumprimentou todos os vereadores da casa, os novos, e os antigos, reeleitos, agradeceu o apoio que tem recebido do parlamento, e repetiu o discurso de unidade proferido em 1º de janeiro durante a “Sessão Solene de Posse” desse novo mandato.
Ele defendeu uma parceria institucional e pediu união e dedicação aos vereadores, quanto ao empenho em analisar e aprovar os projetos e proposituras do poder executivo, que visem o bem-estar dos cidadãos, o desenvolvimento do município e, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Com isso o prefeito deseja fortalecer e estreitar cada vez mais, as relações entre os poderes.
Zé Carlos começou fazendo um pequeno balanço das realizações destacando os significativos avanços sociais conseguidos em parceria com o poder legislativo; sem o qual não teria sido possível; e, aproveitou a ocasião para solicitar apoio dos vereadores pedindo para que a Câmara seja a grande articuladora e faça gestão junto à Unemat, ao Governo do Estado, e às bancadas: estadual e federal, no sentido de auxiliar o município a se tornar uma referência regional em educação, aportando mais cursos profissionalizantes na unidade local.
Para tanto, pátio anunciou o início da construção do 3º pavilhão de prédio da universidade, e a intenção de novos vestibulares, bem como adiantou sua intenção de articular a vinda de pelo menos, mais três cursos para a Unemat, como: um curso de Química, Pedagogia e Medicina. A justificativa foi de que o município carece muito de profissionais nesses setores.
Ele citou por exemplo, a grande quantidade de escolas infantis e creches que estão sendo edificadas no município e que vão invariavelmente precisar de profissionais qualificados.
Pátio citou inclusive a deficiência de pelo menos 60 médicos na cidade, e segundo a sua visão, um Curso de Medicina aqui na Unemat, prepararia profissionais, não para atender outras regiões, outros estados, mas sim, o município como um todo.
Pátio falou ainda sobre o envio de dois projetos de leis do executivo, que vão homenagear duas grandes personalidades políticas recém-falecidas: o ex vereador e seu líder na câmara, Juary Miranda de Moraes, que vai denominar uma creche, e o seu ex-assessor político por mais de 30 anos, Celso Antônio de Carvalho, cujo nome vai figurar numa Escola de Educação Infantil, também a ser inaugurada.
Em sua fala, o prefeito anunciou o nome do seu novo líder na câmara, o vereador Reginaldo Santos (SD), enviou a sua mensagem de boas vindas e desejou sucesso ao novo líder, bem como aos demais parlamentares.
Rondonópolis
Mais fiscalização|Vereador Renan Dourado pede instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e vias binárias

Foto- Redes Sociais
O vereador Renan Dourado apresentou a Indicação Legislativa nº 976/2026, protocolada sob o nº 2452/2026, solicitando ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e nas vias binárias de Rondonópolis.
A proposta tem como objetivo reforçar a segurança pública em uma das regiões de maior fluxo de veículos, ciclistas e pedestres do município. Segundo o parlamentar, o sistema de videomonitoramento poderá contribuir para a prevenção de crimes, identificação de suspeitos e apoio às ações das forças de segurança.
Além da segurança, a medida também pode auxiliar na fiscalização do trânsito, no monitoramento de ocorrências e na rápida resposta a situações de emergência, colaborando para a organização e a mobilidade urbana.
A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal para avaliação e adoção das providências consideradas viáveis pela administração pública.
Rondonópolis
Rondonópolis|Cooperativa anuncia afastamento de motorista acusado por estupro de vulnerável

Foto- Assessoria
A cooperativa responsável pela prestação de serviços de mão de obra terceirizada no transporte coletivo de Rondonópolis informou o imediato afastamento do motorista preso nesta terça-feira (23) acusado por estupro de vulnerável de uma adolescente de 12 anos de idade.
O afastamento foi anunciado pela cooperativa após a cobrança por parte da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC), que mantém contrato de prestação de serviços de mão de obra com a mesma, assim que tomou conhecimento do caso da prisão do cooperado por estupro de vulnerável.
Conforme a AMTC, em função do serviço ser prestado por uma cooperativa, o trâmite formal nesse primeiro momento envolve o afastamento formal do cooperado mencionado, conforme as cláusulas contratuais e normas vigentes.
Diante desse caso, a AMTC também manifesta que repudia veementemente esse episódio envolvendo um prestador de serviço, que não compactua de forma alguma com esse tipo de ato e que se mantém na luta contra qualquer tipo de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em nosso município.
Rondonópolis
Vereador Wesley Cláudio solicita caminhão-pipa para abastecimento de caixa d’água

Foto- Assessoria
O vereador Wesley Cláudio apresentou a Indicação Legislativa nº 974/2026, protocolada sob o nº 2445/2026, solicitando ao Poder Executivo a disponibilização de um caminhão-pipa para o abastecimento de caixa d’água.
A indicação tem como objetivo atender a demanda de abastecimento hídrico em localidade que enfrenta dificuldades no fornecimento regular de água, buscando garantir o acesso da população ao serviço essencial.
De acordo com a proposta, o envio do caminhão-pipa visa suprir temporariamente a necessidade de armazenamento e distribuição de água, contribuindo para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores até que a situação seja normalizada.
A matéria será encaminhada ao Executivo Municipal para análise e eventual adoção das providências necessárias.
-
Policial18/06/2026 - 10:15PRF recupera cinco módulos furtados durante abordagem na BR-364 em MT
-
Saúde18/06/2026 - 10:19Pré-treino sem suplementos? Especialistas indicam opções naturais e eficazes
-
Rondonópolis18/06/2026 - 10:57Rondonópolis|Ordem para retirar idosos em 10 dias leva vereadora Dra.Luciana Horta a acionar Ministério Público
-
Esportes18/06/2026 - 12:48Neymar está fora do jogo contra o Haiti
-
Rondonópolis18/06/2026 - 14:09Batata quente na Câmara: vereadores vão decidir projeto que pode transferir imóveis abandonados para o município de Rondonópolis
-
Rondonópolis19/06/2026 - 15:41Prefeitura notifica familiares para retirada de idosos de instituição alvo de ação judicial em Rondonópolis
-
Esportes22/06/2026 - 09:55Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis
-
Rondonópolis24/06/2026 - 14:23Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI






