Policial
Briga de casal resulta na apreensão de 11 armas em apartamento
Um arsenal de armas, incluindo vários fuzis, carabinas, espingardas, revólveres e carregadores de munições, foi apreendido pela Polícia Militar da 6ª Cia em uma residência do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A descoberta se deu em atendimento a um casal que estaria brigando, por volta das 23h50 de segunda-feira (12.11).
O filho do suspeito R.B.S., 62 anos, chamou a viatura porque o pai e a madrasta R.M.S., 48, trocavam agressões verbais. A mulher relatou que o companheiro teria rasgado sua roupa e puxado seu cabelo e machucado o braço direito. Já o homem disse que estava deitado em seu quarto no momento em que ela entrou e o agrediu verbalmente, por conta disso acabou dando um soco no rosto dela.
Foi então, que R.M.S. revelou que R.B.S. possuía diversas armas de diferentes calibres no apartamento. O suspeito confirmou mostrando onde estariam as armas, e disse que era atirador e colecionador.
Foram recolhidas 11 armas e encaminhadas para a central de flagrantes, sendo quatro carabinas fuzis de calibre 38 marca Rossi, duas calibre 22 marca Marlin Arms e uma calibre 22 BRNO. Três espingardas, sendo calibre 22 marca CBC, calibre 12 CBC e calibre 28; duas pistolas, uma calibre 22 Browning e a outra 7.65 também da marca Browning e dois revólveres calibre 32 Smith & Wesson e Taurus do mesmo calibre, além de alguns carregadores e 7 capas para arma longa.

O suspeito disse que tinha os documentos de registros das armas, mas até o término da elaboração do boletim de ocorrência não apresentou nenhum.
Comércio ilegal
Em Nova Mutum, na tarde de ontem (12.11), policiais do 26º Batalhão receberam denúncia sobre um suspeito que estaria exercendo a atividade de armeiro, ou seja, uma oficina clandestina de manutenção de armas, além de comercializar armas de fogo, em uma residência no bairro Bela Vista.
O suspeito L. N. A. F, 39 anos, foi localizado no local informado, e disse que tinha duas armas em casa, que estariam ali para manutenção. Depois confessou a existência de uma carabina Winchester calibre 30-30 que estaria à venda por R$ 3.500,00, que estaria em seu poder a cerca de um ano.
Na residência também foram encontradas mais armas, uma carabina calibre Winchester 22 e uma espingarda calibre 20 de dois canos da marca Boito, que estavam em cima da cama do suspeito. A citada carabina Winchester (modelo 94 cal 30-30) também foi localizada enterrada dentro de um cano de PVC, na frente da residência.

Policial
Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis

PMMT
Durante o lançamento de uma operação policial em Rondonópolis, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, dando início a uma resposta rápida baseada em informações e monitoramento por câmeras de segurança.
Com o apoio do serviço de inteligência, foi possível identificar o veículo (Fiat Fastback, cor branca) utilizado na fuga e traçar a rota dos criminosos. A partir disso, foi montada uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que resultou na interceptação do automóvel na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho.
Durante a abordagem, três menores foram apreendidos. Na continuidade das diligências, uma mulher maior de idade, também envolvida no crime, foi localizada e presa em uma residência, totalizando quatro envolvidos na ocorrência.
Ressalta-se que a arma de fogo utilizada por um dos menores durante o roubo ainda não foi localizada, permanecendo desaparecida até o momento.
A ação resultou ainda na recuperação do veículo roubado, reforçando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e a pronta resposta diante de crimes dessa natureza.
Policial
Menor sem habilitação é apreendido após fuga e direção perigosa em Rondonópolis
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
-
Rondonópolis29/04/2026 - 16:20Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis
-
Mato Grosso24/04/2026 - 20:28BR-163 terá interdição total para detonação de rochas em Guarantã do Norte no dia 29 de abril
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:05Projeto prevê passe livre para dirigentes de associações e levanta debate sobre privilégio em Rondonópolis
-
Rondonópolis27/04/2026 - 16:33Supermercados e açougues em Rondonópolis poderão abrir no Dia do Trabalhador
-
Artigos24/04/2026 - 20:50Saúde mental no trabalho começa na gestão, não no trabalhador
-
Política MT29/04/2026 - 14:26Vereadora de Rondonópolis apresenta moção de repúdio à indicação de Jorge Messias ao STF
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:13Vereadora cobra dados sobre filas e demanda reprimida na saúde de Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:31Vereador cobra limpeza de bairros e unidades escolares em Rondonópolis







