Política MT
Claudinei e Wellington tratam sobre o distrito industrial com prefeito de Campo Verde
Os parlamentares trataram sobre a situação do distrito industrial do município que necessita de recursos para serem investidos no projeto executivo

Prefeito e vereador de Campo Verde junto com o senador e deputado na sede da prefeitura municipal
O deputado estadual Delegado Claudinei esteve com o senador Wellington Fagundes, ambos do PL, no dia 21 de março, junto ao prefeito e vereador de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT) e Sargento Sampaio (UB) para tratar sobre a situação do distrito industrial que enfrenta problemas na malha viária por falta de asfalto e outras deficiências existentes no local. Na oportunidade, os parlamentares ficaram de verificar o levantamento de emendas para investir no projeto executivo.
“Quando estive no distrito industrial, em fevereiro do ano passado, buscamos encontrar meios de captar recursos e soluções para ajudar na situação da malha viária deste local. Além, da pavimentação asfáltica, também há necessidade de obras na galeria pluvial, calçada, meio fio e terraplanagem. Chegamos a conversar com o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e até pedimos apoio ao deputado federal Neri Geller (PP), junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), no intuito de obter os devidos direcionamentos para concretizar a execução das obras”, esclareceu o parlamentar.
De acordo com o prefeito, não teve como aguardar uma solução efetiva. Com isso, decidiu dividir o projeto executivo em três partes, dando prioridade a uma primeira etapa que considerou prioridade para evitar a inundação da BR-070, nos períodos chuvosos. “Seja com apoio ou sem apoio. Não teve jeito. Decidimos fazer duas avenidas. Se alcançarmos essa primeira parte, já ficará bom demais. O meu compromisso de imediato é fazer essa etapa. Precisamos resolver. Já canalizamos, drenamos e resolvemos um problema que é a inundação da BR-070 que fica intransitável a via. Toda a água que desce no distrito industrial vai para essa rodovia”, comenta Alexandre.
Para uma melhor compreensão do senador, o gestor municipal fez uma apresentação pelo Google Earth para demonstrar como é a realidade do distrito industrial e as principais áreas que necessitam ser recuperadas. Logo, Wellington e Claudinei se comprometeram a verificar o levantamento de recursos para o próximo ano, com articulação junto a outros parlamentares federais.
Projeto – O Distrito Industrial existe há cerca de 20 anos, sendo que o projeto executivo apresentava um valor previsto para execução de aproximadamente R$ 16 milhões
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Política MT
Mendes defende Pivetta e diz que escolhas ruins podem quebrar MT
Política MT
Jayme Campos critica apoio de Mauro a Pivetta e diz que convenção decidirá futuro do União Brasil

O senador Jayme Campos, em discurso ao lado do Ex-governador Mauro Mendes Crédito – Mayke Toscano/Secom
O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), afirmou que a convenção estadual do partido, marcada para 30 de julho, definirá se a sigla terá candidatura própria nas eleições de 2026. Durante entrevista nesta terça-feira (7), ele criticou o apoio antecipado do ex-governador Mauro Mendes ao governador Otaviano Pivetta, alegando que a decisão foi anunciada sem consulta às lideranças do União Brasil. Jayme disse que manterá sua pré-candidatura e defenderá que a definição seja tomada de forma democrática pelos convencionais do partido.
Política MT
PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis

Senador Wellington Fagundes
O Partido Liberal (PL) realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, uma reunião política em Rondonópolis que marcará mais uma etapa da articulação da legenda para as eleições de 2026 em Mato Grosso. O encontro acontece na Chácara Zaeli e deve reunir filiados, lideranças e apoiadores da região sul do Estado.
Entre os participantes confirmados estão o senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo do Estado; o deputado federal José Medeiros, que disputará uma vaga no Senado; o empresário Odílio Balbinotti, pré-candidato a primeiro suplente de Medeiros; o secretário estadual do PL Zé Márcio Guedes, pré-candidato a deputado estadual; e o deputado federal Rodrigo da Zaeli, que buscará a reeleição.
Além de fortalecer a organização do partido em Rondonópolis, a reunião será utilizada para alinhar estratégias eleitorais, mobilizar a militância e ampliar o diálogo com as lideranças locais. O encontro também deve abordar o cenário político estadual e nacional, consolidando o início da pré-campanha do PL em Mato Grosso.
-
Rondonópolis02/07/2026 - 18:06Rondonópolis|Sindicato Rural garante ações para evitar preços abusivos na Exposul 2026
-
Rondonópolis02/07/2026 - 18:18Serv Saúde exonera servidora da Comissão de Licitação
-
Rondonópolis05/07/2026 - 13:50Prefeitura de Rondonópolis designa assessora para responder pela gestão da Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência
-
Rondonópolis02/07/2026 - 13:16Conselho aprova intervenção em APP para viabilizar infraestrutura de novo residencial em Rondonópolis
-
Rondonópolis05/07/2026 - 14:23Prefeitura concede afastamento à médica do SAMU para candidatura nas eleições de 2026
-
Rondonópolis05/07/2026 - 21:09Ex-secretária de Saúde de Rondonópolis pede afastamento para disputar as eleições de 2026
-
Rondonópolis05/07/2026 - 13:26Câmara de Rondonópolis instaura sindicância para apurar conduta de servidor
-
Saúde02/07/2026 - 14:22Não é Só Futebol: é Estresse, Álcool e Risco Cardíaco







