Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeitura entrega ônibus para transporte de pacientes oncológicos e inaugura unidade de saúde do Jardim Atlântico

Publicado

O prefeito  José Carlos do Pátio iniciou a semana fazendo a entrega à comunidade de mais obras para área da Saúde. Na tarde desta segunda-feira (8), o chefe do executivo inaugurou oficialmente a obra de reforma  da unidade de  saúde  do Jardim Atlântico e a do Jardim Europa.  

Além da inauguração da reforma da unidade de saúde, que foi totalmente revitalizada e climatizada, o prefeito José Carlos do Pátio também fez a entrega de um micro-ônibus para o transporte de pacientes oncológicos para o Hospital do Amor de Barretos, centro de referência nacional e internacional em prevenção e tratamento contra o câncer. 

O veículo que tem 28 lugares,  foi adquirido por meio de um termo de fomento firmado, no valor de R$ 450 mil, que foi firmado pelo município com a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR). 

Em seu discurso durante o ato,  o prefeito José Carlos do Pátio ressaltou o compromisso de sua gestão para com a população que mais necessita dos serviços públicos. “Estamos dando sequência de entregas de obras de construção e reformas de creches,  escolas, unidades de saúde entre outras obras e ações da Prefeitura que são voltadas para melhorar qualidade de vida e as condições dos serviços ofertados à nossa população, principalmente para os que mais precisam”. 

O ato de inauguração da unidade de saúde e de entrega do micro-ônibus contou com a presença de vereadores, secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque, lideranças comunitários  e moradores dos dois bairros. 

Veja Mais:  Prefeitura tem vagas abertas para estágio na educação

UNIDADE DE SAÚDE

Totalmente revitalizada e climatizada, a unidade dupla de Estratégia de Saúde de Família vai atender com dignidade cerca de mil pessoas da região. De acordo com o prefeito, com essa entrega, a gestão avança com o planejamento de melhorar a saúde pública do município. “Estamos entregando mais essa unidade de saúde totalmente reformada e, assim, vamos avançando no compromisso de melhorar a saúde pública do município”, disse o prefeito.

Segundo ele, com as reformas e  construções de novas unidades realizadas pelo município, estamos  ampliando a cobertura da atenção básica, humanizamos e damos mais dignidade nos atendimentos em saúde preventiva nos bairros carentes, onde está a população que mais precisa da atenção do poder público”.

A secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, destacou a felicidade pela entrega de mais uma obra prevista no planejamento da gestão para estruturação  e o propósito do prefeito para que o povo rondonopolitano  tenha acesso às melhorias no atendimento.

O líder comunitário Eder Carlos destacou que a reforma da unidade era um sonho antigo dos moradores da região. “ É uma grande satisfação porque a gente conhece a história dessa unidade, que chamamos de postinho. Essa inauguração da reforma da unidade era esperada há algum tempo pela comunidade. Quero agradecer ao prefeito José Carlos do Pátio por nos atender  com esta reforma que dará mais conforto e dignidade para os atendimentos e, também, por outros investimentos que ele vem fazendo para melhorar as condições dos bairros da nossa região”, disse.

Veja Mais:  Audiência debate políticas públicas em defesa das mulheres

MICRO-ÔNIBUS

A doação do micro-ônibus irá  assegurar mais dignidade e conforto para os pacientes da cidade que buscam tratamento no Hospital do Amor, em Barretos. “Estamos entregando para a Associação este micro-ônibus novo, zero…para que possa dar mais rapidez, o máximo de conforto e segurança para as pessoas que vão em busca de tratamento contra o câncer em Barretos”, disse o prefeito.

Ele lembrou que o município está buscando viabilizar a construção em Rondonópolis de um Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor, que atenderá toda a região. “Rondonópolis fez a sua parte, já fizemos a a doação da área para o Estado construir o Centro de Diagnóstico de Câncer, vinculado ao Hospital do Amor de Barretos”.

Um dos voluntários da Associação, Valdir Correa, que foi paciente do Hospital do Amor, disse que atualmente 780 pessoas de Rondonópolis fazem acompanhamento e tratamento em Barretos. Destacou que a Prefeitura não tem poupado esforços para ajudar estes pacientes realizarem o tratamento e que Rondonópolis é uma das poucas cidades que dá apoio para o transporte semanal de pacientes.

 “É um grande número de pessoas aqui da cidade que vão e vem de lá (Barretos). Não é fácil buscar tratamento a mais de mil quilômetros de distância, fora de casa… A gente agradece. O prefeito tem ajudado muito os pacientes a buscarem o tratamento”.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Rondonópolis

Mais fiscalização|Vereador Renan Dourado pede instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e vias binárias

Publicado

Foto- Redes Sociais

O vereador Renan Dourado apresentou a Indicação Legislativa nº 976/2026, protocolada sob o nº 2452/2026, solicitando ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento na Avenida dos Estudantes e nas vias binárias de Rondonópolis.

A proposta tem como objetivo reforçar a segurança pública em uma das regiões de maior fluxo de veículos, ciclistas e pedestres do município. Segundo o parlamentar, o sistema de videomonitoramento poderá contribuir para a prevenção de crimes, identificação de suspeitos e apoio às ações das forças de segurança.

Além da segurança, a medida também pode auxiliar na fiscalização do trânsito, no monitoramento de ocorrências e na rápida resposta a situações de emergência, colaborando para a organização e a mobilidade urbana.

A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal para avaliação e adoção das providências consideradas viáveis pela administração pública.

Veja Mais:  Batista da Coder encerra 2018 como o vereador mais atuante na Câmara em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Cooperativa anuncia afastamento de motorista acusado por estupro de vulnerável

Publicado

Foto- Assessoria

A cooperativa responsável pela prestação de serviços de mão de obra terceirizada no transporte coletivo de Rondonópolis informou o imediato afastamento do motorista preso nesta terça-feira (23) acusado por estupro de vulnerável de uma adolescente de 12 anos de idade.
O afastamento foi anunciado pela cooperativa após a cobrança por parte da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC), que mantém contrato de prestação de serviços de mão de obra com a mesma, assim que tomou conhecimento do caso da prisão do cooperado por estupro de vulnerável.

Conforme a AMTC, em função do serviço ser prestado por uma cooperativa, o trâmite formal nesse primeiro momento envolve o afastamento formal do cooperado mencionado, conforme as cláusulas contratuais e normas vigentes.
Diante desse caso, a AMTC também manifesta que repudia veementemente esse episódio envolvendo um prestador de serviço, que não compactua de forma alguma com esse tipo de ato e que se mantém na luta contra qualquer tipo de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em nosso município.

Veja Mais:  Mutirão oftalmológico atende mais de cem crianças em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Wesley Cláudio solicita caminhão-pipa para abastecimento de caixa d’água

Publicado

Foto- Assessoria

O vereador Wesley Cláudio apresentou a Indicação Legislativa nº 974/2026, protocolada sob o nº 2445/2026, solicitando ao Poder Executivo a disponibilização de um caminhão-pipa para o abastecimento de caixa d’água.

A indicação tem como objetivo atender a demanda de abastecimento hídrico em localidade que enfrenta dificuldades no fornecimento regular de água, buscando garantir o acesso da população ao serviço essencial.

De acordo com a proposta, o envio do caminhão-pipa visa suprir temporariamente a necessidade de armazenamento e distribuição de água, contribuindo para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores até que a situação seja normalizada.

A matéria será encaminhada ao Executivo Municipal para análise e eventual adoção das providências necessárias.

Veja Mais:  Ao tornarem-se mães, servidoras recebem apoio da Prefeitura com 180 dias de licença-maternidade
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana