Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil fecha fevereiro com 82 inquéritos concluídos de violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), fechou o mês de fevereiro, com a remessa histórica de 82 inquéritos policiais concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.

O número resultou em 98% dos procedimentos finalizados, com autoria identificada, e indiciamento dos agressores de crimes de violência doméstica e familiar. 

O trabalho realizado pela equipe da DEDM de Barra do Garças reflete a dedicação e empenho com a meta interna, em concluir mais inquéritos do que instaurar. Em fevereiro deste ano foram instaurados 23 inquéritos policiais.

A delegada Luciana Canaverde destaca que o resultado é motivo de orgulho para toda a equipe, comprometida na busca do acolhimento e aumento da sensação de segurança das mulheres em situação de violência doméstica. 

“Essa quantidade de inquéritos conclusos é um marco para a Polícia Civil, pois fevereiro é o mês com menor quantidade de dias úteis, haja vista o recesso prolongado do feriado de carnaval”, lembrou ela.

Conforme a delegada, todos os servidores devem ser reconhecidos pelo esforço na concretização do direito às mulheres em situação de violência doméstica. 

“São vítimas que procuram a unidade policial especializada e podem se sentir cada vez mais confiantes em denunciar os diversos atos violentos aos quais são submetidas, pois encontrarão conforto e a certeza de que atuação desses valorosos policiais civis não parará até a conclusão da investigação e remessa a Justiça”, finaliza Luciana. 

Veja Mais:  PRF Realiza Prisões em Ações na BR-070 em Mato Grosso

Neste mês de março, está sendo realizada em âmbito nacional a Operação Átria, do Ministério da Justiça com as Polícias Civis, focada em coibir crimes de violência contra a mulher, principalmente a doméstica e familiar, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária, apreensões de armas e resgate e acolhimento de vítimas.

A operação  também engloba ações preventivas, com palestras, cursos, orientações e outras ações pedagógicas buscando a conscientização sobre o ciclo de violência e prevenir a elevação dos números de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Motociclista morre após colisão com carreta na MT-130 em Rondonópolis

Publicado

Foto- Divulgação

Um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira na MT-130, nas proximidades da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, resultou na morte de um motociclista de 50 anos.

Segundo informações preliminares, a colisão envolveu uma motocicleta e uma carreta que seguiam no mesmo sentido, em direção à praça de pedágio na saída para Poxoréu.

A suspeita inicial é de que o motociclista tenha atingido a traseira do veículo de carga. Com o impacto, a vítima sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local do acidente.

Informações apontam que o motorista da carreta possivelmente não percebeu a colisão e continuou viagem após o ocorrido.

Equipes da Politec e Policia Rodoviária Estadual, foram acionadas para atender a ocorrência. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeitos de furto, tráfico e posse de arma durante operação em Cáceres
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em MT

Publicado

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em Campo Novo do Parecis -

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta quarta-feira (20.5), um incêndio de grandes proporções envolvendo dois veículos de carga no bairro Milão, em Campo Novo do Parecis (a 388 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada via 193, por volta das 3h20, para atender a uma ocorrência de incêndio veicular nas proximidades da Prefeitura Municipal. Imediatamente, as equipes foram empenhadas no atendimento.

No local, os bombeiros constataram que o incêndio atingia dois conjuntos veiculares articulados, compostos por cavalo mecânico e semirreboque. Um dos veículos já estava completamente tomado pelas chamas, apresentando comprometimento estrutural avançado devido à elevada carga térmica provocada pela soja transportada, além da influência dos ventos, que favoreceram a propagação do fogo.

Diante da situação, os militares iniciaram imediatamente o combate direto ao incêndio, conseguindo preservar parcialmente um dos conjuntos veiculares e evitar que o fogo se alastrasse totalmente. Entretanto, o segundo veículo já se encontrava completamente consumido pelo fogo, apresentando colapso parcial da estrutura devido à elevada exposição térmica.

Devido à complexidade da ocorrência e ao elevado consumo de água durante a operação, foi necessário o reforço de equipes para garantir o abastecimento contínuo das viaturas e o suporte operacional no combate às chamas.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com resfriamento da carga remanescente e eliminação de focos residuais, a fim de evitar o reacendimento.

Veja Mais:  Polícia Civil desarticula ponto de distribuição de drogas em Nortelândia e Arenápolis

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. A Polícia Militar também esteve presente no local para adoção das providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra médico investigado por violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A ação foi em decorrência de cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20.5), dois mandados de prisão contra um médico, de 42 anos, investigado por violência doméstica e condenado por crimes praticados contra mulheres, em Barra do Garças. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.

Um dos mandados refere-se à prisão preventiva decretada no âmbito de investigação por ameaça e violência doméstica, após denúncia registrada por uma mulher, de 21 anos, que relatou ter sofrido agressões físicas e ameaças durante uma discussão motivada por ciúmes. Conforme apurado, a vítima informou ainda que já havia sofrido outras agressões anteriormente.

O segundo mandado corresponde à prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de 12 anos e três meses de reclusão, pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica, praticados contra outra ex-companheira. Os fatos foram investigados pela unidade especializada em procedimentos instaurados entre os anos de 2019 e 2022.

Após tomarem conhecimento das ordens judiciais, os policiais civis iniciaram diligências investigativas e localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Santo Antônio, no momento em que saía do imóvel.

Veja Mais:  Polícia Civil localiza corpo de jovem desaparecido em Sorriso

O homem foi conduzido até a delegacia para as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana