Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Rosa Bororo ganha um dos maiores espaços de lazer público de Rondonópolis

Publicado

A comunidade do Parque Rosa Bororo ganhou mais uma obra de qualidade. Na noite desta quinta-feira (20), o prefeito José Carlos do Pátio inaugurou a praça Mário da Silva.

O espaço de lazer é um dos maiores da cidade e está localizado entre as ruas Papuio e Aram, batizado com o nome do esportista e pai do ex-vereador Mariozan Pacheco Camargo.

A obra conta com quadra poliesportiva, campo gramado, quadras de areia, parquinho infantil, mesas de pingue-pongue, mesas pra jogos de tabuleiro como dama e xadrez, pista de caminhada, academia ao ar livre e um túnel ‘instagramável’ pintado nas cores do arco íris.

“A comunidade Rosa Bororo merece. Nós temos que dar dignidade para as pessoas, cidadania. Veja que alegria essas crianças passeando aqui com os pais”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Pensando também na educação, a Prefeitura garantiu o atendimento para 500 crianças do bairro no Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Alberto de Carvalho inaugurado em maio deste ano e também está construindo outra CMEI e uma das maiores escolas do município com direito a pista de atletismo e outras opções de atividades extracurriculares para funcionamento em turno integral.

Presente no evento, o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José relembrou sobre outra benfeitoria feita pela atual gestão na região. “Mais uma obra da rede de água, região que também tem coleta da rede de esgoto que vai pra estação de tratamento do Maria Amélia e a coleta de lixo.”

Veja Mais:  Aeroporto Maestro Marinho Franco recebe certificação da Anac

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Rondonópolis sedia o maior evento de tecnologia e inovação da região com atrações gratuitas para a comunidade

Publicado

A cidade de Rondonópolis recebe, entre os dias 6 e 11 de junho, a VII Semana de Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), evento chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e que promete transformar o município em um dos principais centros de inovação e tecnologia do estado durante a semana.

A abertura oficial acontece neste sábado (6), às 8h, no câmpus da UNEMAT em Rondonópolis, localizado na região do antigo aeroporto. A expectativa da organização é reunir cerca de 800 participantes por dia entre estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área e visitantes da comunidade.

Com uma programação diversificada e interativa, o evento contará com atrações inéditas voltadas à popularização da ciência e da tecnologia, oferecendo atividades gratuitas para escolas públicas e para a população em geral.

Entre os destaques está a Carreta da Ciência (MT Ciências), que levará experimentos científicos e um Planetário Digital ao público, proporcionando uma experiência imersiva de observação espacial e divulgação científica.

Outro espaço de grande interesse será o Caminhão da Extensão, com exposições práticas de projetos de robótica desenvolvidos na universidade e ações de conscientização sobre o descarte correto de lixo eletrônico, tema cada vez mais relevante diante do crescimento do consumo de equipamentos tecnológicos.

A programação também abordará um dos assuntos mais discutidos da atualidade: a Inteligência Artificial. Especialistas e diretores nacionais da Sociedade Brasileira de Computação participarão de debates sobre os impactos da IA no agronegócio, setor fundamental para a economia regional, e sobre as transformações provocadas pela tecnologia no ambiente educacional.

Veja Mais:  Vereadores querem que nome do saudoso 'Riva' da Vila Operária seja colocado em prédio público

Para o público jovem, a Arena Gamer promete movimentar o evento com campeonatos de e-Sports e desfile de Cosplay, reunindo entretenimento, cultura digital e integração entre os participantes.

Além das atrações, a Semana de Computação busca evidenciar como a produção científica das universidades públicas contribui diretamente para o desenvolvimento econômico, tecnológico e social de Rondonópolis e de toda a região sul de Mato Grosso.

A organização disponibiliza acompanhamento para equipes de imprensa interessadas em realizar reportagens e registrar as atividades do evento.

Serviço:
Evento: VII Semana de Computação da UNEMAT (SECOMP 2026)
Data: 6 a 11 de junho
Local: Câmpus da UNEMAT de Rondonópolis (Antigo Aeroporto)
Abertura oficial: 6 de junho, às 8h

Contato para entrevistas:
Prof. Dr. Carlos Gulo (Coordenador Geral)
(66) 99922-6488

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Semob orienta torcedores sobre decorações para a Copa do Mundo e reforça cuidados com a segurança no trânsito

Publicado

ChatGPT Image

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2026, a torcida dos rondonopolitanos pela Seleção Brasileira já começa a ganhar as ruas da cidade. O clima de expectativa pelo tão sonhado hexacampeonato desperta a criatividade dos moradores, que tradicionalmente decoram bairros, calçadas e fachadas para demonstrar apoio ao Brasil.

Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) orienta a população a celebrar a paixão pelo futebol de forma consciente e responsável, respeitando as normas de trânsito e preservando a segurança de todos.

A Semob destaca que são bem-vindas as manifestações de apoio à Seleção Brasileira, desde que não interfiram na sinalização viária nem comprometam a mobilidade urbana. Por isso, é proibida a pintura de meios-fios, guias em esquinas, áreas de estacionamento, faixas de pedestres, pontos de ônibus e quaisquer outros elementos que integrem a sinalização de trânsito ou possam causar dúvidas aos condutores.

Segundo a secretaria, a medida busca garantir que motoristas, ciclistas e pedestres possam se deslocar com segurança durante o período das comemorações, evitando acidentes e preservando a eficiência da sinalização viária.

A Semob reforça ainda que decorações e pinturas devem ser temporárias e confeccionadas com materiais de fácil remoção, permitindo que os locais retornem rapidamente às suas condições originais após o evento.

Além da segurança no trânsito, a orientação também visa assegurar a acessibilidade e a livre circulação das pessoas em espaços públicos.

A recomendação é simples: torcer, celebrar e demonstrar amor pelo Brasil, mas sempre com responsabilidade. Dessa forma, todos poderão acompanhar os jogos da Seleção e comemorar os resultados com tranquilidade e segurança.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aeroporto Maestro Marinho Franco recebe certificação da Anac
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Município de Rondonópolis se prepara para previsão de seca extrema e altas temperaturas

Publicado

Foto- Assessoria

A previsão de incidência do fenômeno Super El Niño, que deve elevar consideravelmente as temperaturas no segundo semestre de 2026, já começa a gerar mobilização no poder público em Rondonópolis. Diante dos comunicados recebidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap) informou que tem atuado na tomada de decisões no início do ano para que o município possa sofrer o mínimo possível com essa situação alertada nos próximos meses.

O Boletim de Risco de Fogo, elaborado pela consultoria GMG Ambiental, por exemplo, apontou que as altas temperaturas previstas devem elevar os focos de calor na região em que Rondonópolis está inserido em até 80%, colocando em alerta máximo biomas como a Amazônia Legal, o Cerrado e o Pantanal. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Álvaro Fachim, uma das ações com vistas a esse cenário em âmbito local é o trabalho de limpeza e abertura de aceiros em áreas com histórico de queimadas.

Outra ação com vistas a reduzir os espaços propensos a propagação de fogo é o trabalho de recolhimento de resíduos em pontos irregulares, seguindo uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. O secretário informa que Rondonópolis possui mais de 20 bolsões de lixo, altamente propensos a proliferação de fogo, que estão sendo regularmente triados e limpos. Nesse contexto, o Município também tem reforçado a fiscalização para evitar o descarte irregular de resíduos.

Veja Mais:  Primeira sessão virtual da Câmara de Rondonópolis será realizada nesta quarta-feira

Com vistas a esse período de estiagem, Álvaro diz ainda que o Comitê de Combate ao Fogo já iniciou seus trabalhos em Rondonópolis e deve promover novas reuniões para detalhar as estratégias de enfrentamento às queimadas, em parceria com diversos órgãos. De antemão, ele diz que a convocação de brigadistas está sendo feita e que caminhões-pipas já estão disponíveis.

Além do poder público fazer sua parte, o secretário faz o pedido para que a população da cidade contribua diante dessa perspectiva, ajudando a prevenir focos de fogo, com limpeza de seus terrenos e evitando o descarte irregular de lixo. A intenção, segundo ele, é trabalhar para se aproximar do feito obtido em 2025, quando Rondonópolis teve uma redução de 87,05% de queimadas em relação a 2024.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana