Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil apreende drogas sintéticas durante cumprimento de buscas em Querência

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá), cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar, na manhã desta terça-feira (29.08), na Operação Aurora, deflagrada com alvo em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e desaparecimento de pessoas no município.

Os mandados foram cumpridos com apoio das equipes das Delegacias de Canarana e Ribeirão Cascalheira e resultaram na apreensão de drogas sintéticas, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, além de outros objetos de origem ilícita. Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas após representação do delegado Danilo Rodrigues Barbosa, que tiveram como base em investigações da Delegacia de Querência com foco no combate à atuação do crime organizado relacionado ao tráfico de drogas e desaparecimento de pessoas no município.

Na operação, foram cumpridos três mandados, sendo um alvo localizado no Setor F e os outros dois no Setor Nova Querência. Durante as buscas em um dos alvos, foram apreendidos diversos comprimidos de ecstasy, aproximadamente 40 selos de LSD e R$ 306 em dinheiro.

Ao perceber a presença dos policiais, o traficante jogou parte da droga dentro da privada, além de tentar quebrar o seu aparelho celular. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Mais:  Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira em Cáceres

Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  PM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo e apreende 154 munições
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Operação cumpre busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas em Guarantã do Norte

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  Operação Improbos desarticula esquema de desvio de verbas na Prefeitura de São Félix do Araguaia
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana