Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Fortaleza é goleado por 4 a 1 pelo Nacional na Sul-Americana”

Publicado

O  Fortaleza sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Nacional Potosí, nesta quarta-feira (08.05), em confronto realizado no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na cidade de Potosí, na Bolívia.

Lucero foi responsável por marcar o gol de honra do Tricolor, enquanto Callejo, Prost, Guerra e William Álvarez balançaram as redes para o time boliviano.

O Nacional Potosí começou pressionando no ataque e abriu o placar com Callejo nos minutos iniciais do jogo.

O Fortaleza conseguiu igualar o marcador aos 16 minutos, com Lucero finalizando com maestria após jogada de Machuca. No entanto, o time boliviano retomou a liderança do placar aos 37 minutos, com o gol de Prost.

Na segunda etapa, o Fortaleza tentou reagir, mas viu o Nacional Potosí ampliar sua vantagem com um gol de Guerra aos 25 minutos.

O Leão buscou diminuir a diferença com chances de Machuca, Pochettino, Moisés e Kervin Andrade, porém sem sucesso. A defesa do goleiro João Ricardo foi exigida em diversas oportunidades, mas o Nacional Potosí conseguiu marcar mais um gol, desta vez com William Álvarez nos minutos finais da partida.

Apesar do resultado negativo, o Fortaleza permanece na liderança do Grupo D, somando nove pontos. A equipe terá a oportunidade de se recuperar no próximo confronto e seguir em busca da classificação na competição sul-americana.

Veja Mais:  Botafogo perde para o Capital, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

Nacional Potosí 4×1 Fortaleza
CONMEBOL Sudamericana – Fase de Grupos – 4ª Rodada
08/05/2024 – 21h – Estádio Víctor Agustín Ugarte
Arbitragem: Alex Cajas (EQU)

Gols: Callejo, Prost, Guerra e William Álvarez (Nacional Potosí-BOL); Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos:  Hoyos e Saulo Guerra (Nacional Potosí); Yago Pikachu (Fortaleza);
Público total:
Renda bruta:

ESCALAÇÕES

Nacional Potosí-BOL: Mustafá; Baldomar, Maxi Ortiz, Rastrepo e Mancilla; Hoyos (Andia), Galindo (Azogue), Pavia (Saulo Guerra) e Prost; Callejo (Torrico) e Cristaldo (William Álvarez). Técnico: Alberto Illanes

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Pedro Augusto e Titi; Yago Pikachu (Pedro Rocha), Zé Welison (Moisés), Rossetto (Tomás Pochettino), Emannuel Martínez (Tinga) e Bruno Pacheco; Machuca (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Expresso das 6 reúne cerca de 80 atletas em treinão no feriado de Tiradentes

Publicado

Foto- Ilcimar Aranha/Site Portal MT


A manhã do feriado de Tiradentes, celebrado na terça-feira (21), foi de muita disposição e espírito esportivo para os integrantes da equipe Expresso das 6. O grupo marcou presença em um treinão realizado na cidade de São José do Povo, reunindo cerca de 80 atletas.

Com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, o evento proporcionou desafios para corredores de diferentes níveis, desde iniciantes até os mais experientes. A atividade também reforçou a integração entre os participantes e o incentivo à prática esportiva na região.

O treinão teve clima de confraternização e superação, com atletas aproveitando o feriado para manter a rotina de treinos e explorar novos trajetos fora de Rondonópolis. A iniciativa destaca o crescimento das assessorias esportivas e o fortalecimento da corrida de rua como modalidade cada vez mais presente no cotidiano da população.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vasco perde para o Cruzeiro na 14ª Rodada do Brasileirão
Continue lendo

Esportes

Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 

Publicado

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.

O Jogo

Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.

O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.

Veja Mais:  Luverdense e Nova Mutum ficam no empate sem gols na ida da semifinal do Mato-grossense

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.

Situação na tabela e próximos desafios:

Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.

O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores 

Publicado

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.

O jogo

A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.

O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.

No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.

Veja Mais:  Botafogo vence o Vitória e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Próximos confrontos:

O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana