Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeitura repassa R$ 900 mil à Associação de Voluntários de Combate ao Câncer

Publicado

A Prefeitura celebrou convênio com Associação Amor de Voluntários de Combate ao Câncer (AAVCC) para o repasse de R$ 900.000,00 refente às emendas impositivas dos vereadores Batista da Coder, Marisvaldo Gonçalves e Investigador Gerson. O evento aconteceu nesta segunda-feira (03), no auditório do Paço Municipal. No total, as emendas somam R$ 1,5 milhão, posteriormente haverá outro repasse da administração municipal no valor de R$ 600.000,00.

Na oportunidade, o prefeito José Carlos do Pátio também pactuou a entrega de um novo ônibus à associação que é responsável pelo transporte de 200 pacientes de câncer por mês para a cidade de Barretos (SP). Atualmente, o transporte é feito por um ônibus e com a doação deste novo veículo a logística ficará mais adequada à demanda. Em Barretos, quem vai se tratar, fica acomodado numa casa de apoio custeada também pela AAVCC.

A cerimônia para assinatura do convênio contou com a presença do presidente da associação, Valdir Correia e o ex-deputado Nilson Porto, que coordena os leilões para arrecadação de fundos para a manutenção dos serviços destinados aos doentes.

Ao todo, mais de 700 pacientes com câncer fazem tratamento em Barretos e dependem da logística e da hospedagem disponibilizados pela associação. A cidade é a única de Mato Grosso a contar com transporte próprio para os pacientes.

“A causa do câncer é muito sensível e não pode esperar. Temos que ajudar estas pessoas para que fiquem curadas”, afirmou José Carlos.

Veja Mais:  Sispmur promete outdoor contra vereadores

Como agradecimento, os representantes entregaram ao prefeito José Carlos, Moção de Aplauso em nome da AAVCC e do Hospital do Amor, pelos relevantes serviços prestados aos pacientes oncológicos de Rondonópolis.

Também marcaram presença no evento, o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Silveira Lopes e o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo Correia.

Centro Diagnóstico

O objetivo é que no futuro próximo seja construído em Rondonópolis o Centro de Apoio e Diagnóstico de Câncer para ofertar os exames para os pacientes que então farão a viagem no momento do tratamento. O terreno para edificação foi repassado pelo prefeito ao governador Mauro Mendes no final de maio, primeira etapa para a construção do que será uma extensão do Hospital do Amor, de Barretos.

Atualmente, o diagnóstico acontece quando as carretas vêm para a cidade prestar este serviço aos pacientes rondonopolitanos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Rondonópolis

Faz o Pix|Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)

Publicado

Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.

Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.

“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.

Veja Mais:  Bar independente do Festival Braseiro reverte lucro para Arpta
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis terá expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (26). Conforme comunicado oficial do Poder Legislativo, o atendimento ao público e as atividades internas ocorrerão das 7h às 12h.

A alteração no expediente foi definida em razão da partida entre as seleções do Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para as 13h (horário de Mato Grosso).

Com a medida, servidores e população que necessitarem de atendimento na Câmara devem se programar para o período da manhã. O Legislativo informou ainda que o expediente normal será retomado na terça-feira (27), com o restabelecimento integral das atividades administrativas e do atendimento ao público.

Veja Mais:  Servidores recebem certificado do curso de Primeiros Socorros e Brigada de Incêndio
Continue lendo

Rondonópolis

Império Junino lamenta ausência de apoio público e perde chance de representar Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Associação Cultural Império Junino divulgou uma nota de esclarecimento e repúdio após confirmar que não participará da etapa final do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ), que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, em Porto Alegre do Norte.

Segundo a direção da entidade, a ausência de apoio público para custear o transporte da delegação inviabilizou a viagem, mesmo após a quadrilha conquistar, com mérito, a classificação para a grande final estadual.

A Império Junino afirma que foram nove meses de preparação, ensaios, investimentos e dedicação dos integrantes, coordenadores e colaboradores para alcançar a vaga na competição. No entanto, a falta dos recursos necessários para o deslocamento impediu a participação do grupo no evento.

Em nota, a associação classificou a situação como “revoltante e dolorosa”, destacando a frustração de dezenas de jovens que sonhavam em representar Rondonópolis na disputa estadual. A entidade também ressaltou que, em seus dez anos de história, esta é a primeira vez que deixa de participar de uma final estadual mesmo estando classificada.

A direção lamentou a perda da oportunidade de levar a cultura popular rondonopolitana ao evento e cobrou maior valorização das manifestações culturais do município.

Apesar da decepção, a Império Junino reafirmou seu compromisso com a cultura popular e garantiu que continuará lutando para que situações semelhantes não voltem a ocorrer, defendendo mais apoio e reconhecimento às atividades culturais desenvolvidas por grupos juninos da cidade.

Veja Mais:  Projeto de lei que isenta moradores de pagar 'IPTU' tramita na câmara
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana