Rondonópolis
Inscrições abertas para o CELEBRADANÇA
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está com inscrições abertas para o CELEBRADANÇA, evento que será aberto ao público e vai acontecer no dia 29 de abril, às 16h, na praça central do Rondon Plazza Shopping, em comemoração ao Dia Internacional da Dança.
As inscrições seguem até o dia 17 de abril e podem ser feitas pelo número (66) 99202-3652. Para participar, é necessário estar vinculado a uma escola, academia ou grupo de dança local.
Voltado para grupos e escolas de dança da cidade, o festival promete ser uma grande vitrine da diversidade artística e cultural de Rondonópolis. As apresentações ocorrerão das 16h às 18h e das 19h às 21h30, com a participação totalmente gratuita.
Segundo a assessora especial de Cultura do Município, Yasmine Venâncio Zaher, o evento vai além de uma simples apresentação. “O festival nasce com o propósito de valorizar os dançarinos e bailarinos de nossa região, proporcionando um espaço aberto e gratuito para que escolas, academias e grupos possam compartilhar sua arte com o público.”
Yasmine também ressaltou a importância da iniciativa para a cena cultural da cidade. “Há anos não se via uma mostra aberta como essa, que possibilita a união da comunidade da dança em um só lugar. E essa união é fundamental, ela fortalece os vínculos entre artistas, incentiva a troca de experiências e amplia a visibilidade da dança em suas múltiplas expressões. O Celebra Dança será um festival vibrante e emocionante, uma verdadeira homenagem à dança e a todos que dedicam suas vidas a essa arte que inspira, conecta e transforma.”
Rondonópolis
52ª Exposul apresenta seis leilões para aquisição de gado de corte, touros e equinos
Rondonópolis
Marisvaldo se afasta do cargo e suplente assume vaga na Câmara de Rondonópolis

Foto- Assessoria
A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), a concessão de licença não remunerada ao vereador Marisvaldo Gonçalves dos Santos, pelo período de 121 dias, para tratar de assuntos particulares.
A licença passa a valer a partir de 3 de agosto de 2026. Durante o afastamento, o suplente Bilu do Depósito de Areia, ex-vereador de Rondonópolis, será convocado para assumir a vaga na Casa de Leis.
Ao justificar o pedido de licença em plenário, Marisvaldo desejou boas-vindas ao suplente e destacou sua experiência no Legislativo.
“Eu entrei hoje nessa Casa com pedido de licença. Tem algumas coisas para eu resolver no âmbito pessoal. E vai entrar o nosso grande amigo e companheiro, que foi suplente do meu partido, o Bilu do Depósito de Areia. Ele já foi vereador, é um homem que vem trabalhando muito pela nossa cidade e vai contribuir agora um pouco aqui, apresentando projetos para Rondonópolis,” explicou o parlamentar.
Rondonópolis
Prefeitura de Rondonópolis abre dispensa de licitação para aquisição de boneco fantasia de iguana
Empresas interessadas podem apresentar propostas até o dia 30 de julho para atender demanda do Gabinete de Comunicação Social

Imagem ilustrativa via ChatGPT
A Prefeitura de Rondonópolis publicou o Aviso de Dispensa de Licitação nº 57/2026 para a aquisição de um conjunto completo de boneco fantasia de iguana, destinado ao atendimento das demandas do Gabinete de Comunicação Social do município.
Conforme o aviso, o procedimento é realizado com base no §3º do artigo 75 da Lei Federal nº 14.133/2021, regulamentado pelo Decreto Municipal nº 11.685/2023, permitindo que empresas interessadas apresentem propostas adicionais no prazo de três dias úteis a partir da publicação do aviso.
O objeto da contratação prevê o fornecimento de um conjunto completo da fantasia, que será utilizada em ações institucionais, campanhas e eventos promovidos pelo Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura.
As empresas interessadas poderão obter o Termo de Referência e o valor referencial junto à Superintendência de Compras e Licitações, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 1.000, Vila Aurora, no horário das 8h às 17h em dias úteis. A documentação também pode ser solicitada pelo e-mail [email protected] ou acessada no portal oficial do município.
O prazo para apresentação das propostas encerra-se em 30 de julho de 2026. Os documentos poderão ser entregues presencialmente na Superintendência de Compras e Licitações, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou enviados por e-mail até as 23h59 da data limite.
Após o encerramento do prazo, a empresa que apresentar a proposta mais vantajosa será convocada para apresentar a documentação exigida, comprovando o atendimento às condições necessárias para contratação com a Administração Pública.
-
Nacional23/07/2026 - 13:25Cidade do Centro – Oeste é uma das mais buscadas por brasileiros que viajam de ônibus em 2026, aponta ClickBus
-
Rondonópolis23/07/2026 - 11:18Moradores do Jardim Pindorama apresentam demandas durante Câmara Itinerante
-
Agro News23/07/2026 - 15:29Com safrinha sob risco, produtor de MT encontrou no sorgo uma solução para rentabilidade e manejo de plantas daninhas
-
Policial23/07/2026 - 15:39Equipe do 4º BBM utilizou cerca de 2,5 mil litros de água para extinguir as chamas
-
Rondonópolis24/07/2026 - 14:54Concurso público da Câmara de Rondonópolis é prorrogado por mais dois anos
-
Rondonópolis24/07/2026 - 13:45CIBEAR intensifica ações de bem-estar animal e realiza 3.455 castrações no primeiro semestre de 2026
-
Rondonópolis24/07/2026 - 16:29Pacientes da Dra. Luciana Horta devem procurar atendimento no CORESS
-
Artigos27/07/2026 - 16:47O caso Voepass e os riscos que a cultura aprende a tolerar







