Policial
Operação da Polícia Civil desarticula esquema de furto de grãos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (28.5) a operação Rota Final, para desarticular um esquema de furto de grãos que resultou no desvio de 100 toneladas de milho de uma fazenda em Ribeirãozinho (MT).
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Torixoréu.
Ao todo, são cumpridas 37 ordens judiciais, sendo sete mandados de prisão, sete de busca e apreensão, sete quebras de sigilo telemático, duas suspensões de atividades empresariais, nove bloqueios de contas bancárias, três sequestros de veículos e dois pedidos de fiscalização pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).
Os mandados são cumpridos nos municípios de Nova Mutum, Nova Monte Verde, Cuiabá e Caiapônia (GO).
A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, das Delegacias Regionais de Nova Mutum e Alta Floresta, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Civil de Caiapônia (GO).
O caso está relacionado a crimes de furto qualificado, falsificação e uso de documentos falsos, além de associação criminosa.
As investigações começaram após a constatação, em setembro de 2024, do desaparecimento das cargas da fazenda.
De acordo com o gestor administrativo da empresa, dois caminhões deixaram a fazenda sem cumprir o protocolo padrão de embarque e sem a devida emissão de notas fiscais.
As apurações revelaram a participação de diversos suspeitos, incluindo funcionários da fazenda e transportadores. As cargas desviadas foram descarregadas em uma empresa no distrito industrial de Cuiabá.
Durante as investigações, a polícia identificou evidências detalhadas do esquema, como comprovantes de recebimento de valores ilícitos e informações sobre veículos e motoristas envolvidos.
Com base nas informações colhidas, o delegado responsável pelas investigações, Pablo Rigo, representou pela prisão dos suspeitos e pela execução de outras medidas judiciais.
A operação segue em andamento com outras diligências para apurar a totalidade dos crimes e responsabilizar os envolvidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis

PMMT
Durante o lançamento de uma operação policial em Rondonópolis, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo a residência ocorrido na manhã desta quarta-feira (29). Ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido, dando início a uma resposta rápida baseada em informações e monitoramento por câmeras de segurança.
Com o apoio do serviço de inteligência, foi possível identificar o veículo (Fiat Fastback, cor branca) utilizado na fuga e traçar a rota dos criminosos. A partir disso, foi montada uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que resultou na interceptação do automóvel na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho.
Durante a abordagem, três menores foram apreendidos. Na continuidade das diligências, uma mulher maior de idade, também envolvida no crime, foi localizada e presa em uma residência, totalizando quatro envolvidos na ocorrência.
Ressalta-se que a arma de fogo utilizada por um dos menores durante o roubo ainda não foi localizada, permanecendo desaparecida até o momento.
A ação resultou ainda na recuperação do veículo roubado, reforçando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e a pronta resposta diante de crimes dessa natureza.
Policial
Menor sem habilitação é apreendido após fuga e direção perigosa em Rondonópolis
Policial
Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
O acesso a pista e arquibancada será gratuito mediante a doação voluntária de alimentos

A organização da Semana do Cavalo-edição Rondonópolis e Rodeio É o Bicho iniciam, nesta quinta-feira (16/04), a comercialização de camarotes e bangalôs para a edição deste ano, entre os dias 03 e 06 de junho, no parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O evento, que promete movimentar a região com uma grade de shows diversificada e infraestrutura proporcionando uma imersão no mundo do cavalo.
Nos dias de evento, logo após as provas equestres e a disputa por equipes do rodeio em touros, atrações musicais manterão a adrenalina e emoção nas alturas. No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.
Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. Fechando o último dia de evento, no dia 06 de junho, outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.
Os interessados em garantir os espaços vip ‘s poderão acessar as vendas a partir desta quinta, assegurando visão privilegiada do palco e maior conforto durante as montarias e apresentações musicais. Para não perder nenhuma informação, acompanhe as redes sociais da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho.
O objetivo também da Semana do Cavalo e Rodeio É o Bicho é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.
Os pontos de vendas são: Bangalôs (Cristiano 66 98111 3040 / Fabiano (66) 99986-8018 / Elga (65) 99914 8197. Pontos fixos Rancho Country, Bandeirantes Calçados, Casa Jardim e TXC Rondonópolis. Venda online no site Q2ingressos.
-
Rondonópolis29/04/2026 - 16:20Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:05Projeto prevê passe livre para dirigentes de associações e levanta debate sobre privilégio em Rondonópolis
-
Política MT29/04/2026 - 14:26Vereadora de Rondonópolis apresenta moção de repúdio à indicação de Jorge Messias ao STF
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:13Vereadora cobra dados sobre filas e demanda reprimida na saúde de Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:31Vereador cobra limpeza de bairros e unidades escolares em Rondonópolis
-
Policial29/04/2026 - 11:57Ação conjunta captura quatro suspeitos após roubo a residência em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 14:17Vereadora convoca secretário de Saúde para explicar filas e demanda reprimida em Rondonópolis
-
Rondonópolis29/04/2026 - 15:23Obra do viaduto da Avenida dos Estudantes avança e licitação será dia 25 de maio







