Policial
Força Tática da PM e PRF apreendem 19 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Ação conjunta das Forças Táticas do 1º e 6º Comandos Regionais da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 19 tabletes de pasta base de cocaína, nesta terça-feira (28.10), em Várzea Grande. Na ação, um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Por volta de 10h45, durante patrulhamento conjunto das forças de segurança, as equipes policiais seguiram até a um posto de gasolina, na rodovia dos Imigrantes, e realizaram abordagem a um Fiat Pálio branco, com suspeita de transporte de ilícitos.
Nas buscas ao carro, os policiais localizaram uma caixa térmica, no porta-malas, onde estavam os 19 tabletes de pasta base de cocaína. Os policiais verificaram ainda que as drogas estavam em meio a quantidades de café, para disfarçar o odor do entorpecente.
O suspeito motorista do carro foi identificado e recebeu voz de prisão em flagrante. Não foi informado por ele qual seria a origem ou destino do transporte das drogas.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências necessárias.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira

Mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira foram destruídos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31.10), em Cáceres.
A incineração, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e 1ª Delegacia de Cáceres, foi realizada em uma cerâmica do município.
A grande quantidade de entorpecente, entre maconha, pasta base, cloridrato de cocaína, foram apreendidas pelas Forças de Segurança, na região de fronteira, entre os meses de junho a outubro deste ano, gerando dezenas de procedimentos nas delegacias.
O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.
A delegada da Defron, Bruna Caroline Fernandes de Laet, destacou que a destruição da droga é finalização procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes.
“É a finalização do procedimento administrativo após a apreensão da droga. Representa o prejuízo causado a associações e organizações criminosas”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil cumpre prisão de homem investigado por tentativa de feminicídio

Um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, na tarde de quinta-feira (30.10).
O foragido, de 46 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Várzea Grande, pelo crime praticado no âmbito da violência doméstica.
Conforme investigação da Polícia Civil, no dia 18 de outubro, após uma discussão de casal, o suspeito golpeou a companheira com uma faca diversas vezes.
Na ocasião, a mulher foi socorrida com vida pela Samu e encaminhada para atendimento médico. Já o autor das agressões e reincidente no crime, foragiu.
Diante da gravidade dos fatos e em razão do suspeito responder outros procedimentos na DEDMCI de Várzea Grande, a delegada Paula Gomes Araujo, representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça.
O mandado de prisão por tentativa de feminicídio foi cumprido na tarde de quinta-feira (30), após o procurado se apresentar na Central de Ocorrências do Cristo Rei, em Várzea Grande.
Ao ser ouvido o investigado ficou em silêncio, sendo em seguida apresentando para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende idoso por queimada ilegal em operação contra crimes ambientais em Cuiabá

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Prefeitura de Cuiabá, deflagrou, nesta sexta-feira (31.10), a Operação Cidade Limpa – Fase 10, onde foram cumpridos seis ordens de serviço atendendo a diversas denúncias relacionadas a crimes ambientais na Capital mato-grossense.
Durante a ação, um idoso, de 63 anos, foi preso por queimada ilegal em período proibitivo, conduta expressamente vedada pelos órgãos ambientais devido ao alto risco de propagação do fogo e aos impactos diretos à saúde pública.
A Operação Cidade Limpa tem a finalidade de melhorar as condições de limpeza urbana e intensificar a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos sólidos.
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) atuou responsabilizando criminalmente os infratores pelos delitos contra o ordenamento urbano e o meio ambiente.
Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu denúncias de que, na quinta-feira (30), havia um idoso, no bairro Altos da Serra, colocando fogo em um terreno baldio. O fogo fugiu do controle avançado para chácaras no bairro Altos da Serra, gerando intensa fumaça e comprometendo a qualidade do ar na região.
Nesta sexta-feira (31), equipes da Dema foram até o local, identificaram o idoso e o flagraram ateando fogo em fios de cobre. Questionado, ele disse que estava queimando os fios para vender, mas negou que tivesse ligação com o restante da área queimada.
No entanto, uma testemunha se aproximou e confirmou que o idoso havia sido o responsável pelo crime no dia anterior. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou a perícia do local, constatando o crime de queimada. O incêndio foi apagado e o idoso foi encaminhado para a delegacia.
A delegada Liliane Murata, titular da Dema, destacou que as queimadas, além de configurarem crime ambiental, causam sérios prejuízos à saúde da população, especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, além de agravar a poluição atmosférica e colocar em risco áreas de preservação.
Liliane reforçou ainda o comprometimento da Polícia Judiciária Civil com a proteção ambiental e o cumprimento da legislação vigente.
“Operações como a realizada hoje são fundamentais para coibir práticas ilícitas e garantir uma cidade mais saudável e sustentável para todos”, finalizou a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes26/10/2025 - 23:00Palmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão
-
Esportes27/10/2025 - 19:30Ouro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo
-
Esportes26/10/2025 - 20:01Empate eletrizante: Botafogo e Santos dividem pontos em jogo de quatro gols
-
Rondonópolis28/10/2025 - 16:24Vereadora Luciana Horta propõe lei que exige projeto técnico prévio em obras públicas de Rondonópolis
-
Esportes26/10/2025 - 21:30Vasco goleia Bragantino e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque
-
Esportes28/10/2025 - 19:30Flamengo finaliza preparação e embarca para decisão da Libertadores na Argentina
-
Rondonópolis28/10/2025 - 09:30Saúde realiza capacitação para fortalecer enfrentamento à Leishmaniose





