Mato Grosso
Secel realiza última etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025 neste fim de semana

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realiza, de sexta-feira (21.11) a domingo (23.11), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), a última etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025. Desta vez, são as seleções de futsal e handebol que disputam os títulos mato-grossenses da competição da categoria adulta.
Participam do evento estadual mais de 600 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, de 43 equipes de municípios de todas as regiões do Estado. Todas são campeãs e vice-campeãs das fases regionais, que ocorreram de setembro a outubro deste ano.
As delegações representam os municípios de Juara, Sinop, Cáceres, Nova Lacerda, Nova Mutum, Rondonópolis, Sapezal, Barra do Garças, Cuiabá, Nova Nazaré, Itiquira, Matupá, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Poconé, Tangará da Serra, Sorriso, Juína, Canarana, Alta Floresta e Paranaíta.
Distribuídas em quatro espaços esportivos, as partidas começam nesta sexta (21) e prosseguem até domingo (23). Os ginásios Fermino Maleski e Aureliano recebem os jogos de handebol, e a Arena Sorriso e o ginásio São Domingos sediam as disputas de futsal.
Já a abertura oficial será nesta sexta-feira (21), às 19h, no Centro de Tradições Gaúchas. Com a presença de autoridades locais e estaduais, a solenidade é aberta ao público e contará com atrações, que incluem apresentações artísticas e o acendimento do fogo simbólico dos Jogos.
“Passamos por todas as regiões do Estado para garantir esse evento tão importante para a continuidade da prática esportiva da categoria adulta. Agora, finalizamos a edição 2025 com essa última fase estadual e só temos a agradecer pela disposição e confiança dos municípios-sedes e de todas as equipes participantes. Seguimos juntos pelo fortalecimento do esporte mato-grossense”, enfatiza o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
Etapa estadual basquetebol e voleibol
As disputas pelos títulos estaduais das modalidades de basquetebol e voleibol foram realizadas de 14 a 16 de novembro, em Lucas do Rio Verde.
Confira as seleções campeãs mato-grossenses:
Basquetebol feminino: Campo Verde
Basquetebol masculino: Sorriso
Voleibol feminino: Comodoro
Voleibol masculino: Lucas do Rio Verde
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Serra de São Vicente será parcialmente interditada para manutenção e implantação de iluminação
Mato Grosso
Pedido de julgamento do Cota Zero chega ao STF após conclusão de ineficácia da Lei em Mato Grosso

Por Bruna Pinheiro / Formad
Mato Grosso
Laudo afasta crime, mas incêndio em prédio da Prefeitura de VG segue cercado de perguntas

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.
Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.
No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.
“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.
Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.
No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.
-
Rondonópolis24/06/2026 - 14:23Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:06Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 10:06Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 09:26Segunda licença de Alikson Reis abre espaço para suplente Professor Wagnon Velasco assumir cadeira na Câmara de Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 09:46Liquidaqui 2026 será lançado no dia 30 e promete aquecer o comércio de Rondonópolis
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:19Rondonópolis|Vereadora propõe programa para diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas em gestantes e recém-nascidos
-
Esportes25/06/2026 - 16:05Instituto sediado em Cuiabá recebe autorização para gerir R$ 1 milhão para a realização da Copa Integração em Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 16:53“Chega de espera”: famílias do Celina Bezerra convocam manifestação por moradias em Rondonópolis







