Rondonópolis
Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis

Projeto de lei encaminhado à Câmara autoriza celebração de Termo de Fomento para apoiar a 23ª edição da campanha “Liquidaqui 2026 – Comércio Forte e Cultura Viva”.
O Poder Executivo de Rondonópolis encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 242/2026, que autoriza a celebração de um Termo de Fomento entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A proposta tem como objetivo viabilizar a realização da 23ª Campanha Liquidaqui 2026 – Comércio Forte e Cultura Viva, considerada uma das principais ações de incentivo ao comércio local. A iniciativa busca fomentar as vendas, fortalecer a economia do município, estimular a geração de empregos e promover atividades culturais voltadas à população.
De acordo com o projeto, a parceria permitirá o repasse de recursos à entidade para a execução da campanha, que tradicionalmente reúne empresas de diversos segmentos e oferece promoções, sorteios e atrações culturais ao longo de sua realização.
A administração municipal argumenta que o apoio à campanha contribui para o desenvolvimento econômico de Rondonópolis, fortalecendo o comércio varejista e incentivando a circulação de renda no município.
O projeto segue para análise e votação dos vereadores na Câmara Municipal. Caso aprovado, o Executivo ficará autorizado a formalizar o Termo de Fomento com a CDL para a execução da edição de 2026 da campanha.
Rondonópolis
Assistência Social de Rondonópolis autoriza locação de imóvel por R$ 46,2 mil
Rondonópolis
18º GAC investiga ação criminosa após incêndio ser provocado em área militar de Rondonópolis

Foto- Assessoria
O 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC) divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (10) sobre um incêndio registrado em uma área militar localizada no Distrito Industrial, em Rondonópolis.
Segundo a unidade militar, o caso ocorreu no domingo (9), por volta das 11h45, e foi registrado por câmeras de segurança de empresas vizinhas.
Conforme as imagens que estão sendo analisadas, um homem teria colocado fogo na vegetação existente dentro da área militar, aguardado o início das chamas e, em seguida, deixado o local.
O episódio está sendo investigado pelo 18º GAC.
Desde que os primeiros focos foram identificados, militares da unidade atuam no combate ao incêndio em conjunto com o 2º Comando Regional de Bombeiros Militar e secretarias da Prefeitura de Rondonópolis.
Em nota, o 18º GAC destacou que mantém o compromisso com a preservação ambiental, a segurança da comunidade e a atuação integrada com as demais instituições.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identificação ou prisão do suspeito.
Rondonópolis
Sindimec Sul MT promove palestra sobre cardans e tecnologia em vedação de motores
A participação é gratuita e exige inscrição prévia

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), realizará amanhã (11/08), às 18h30, uma palestra técnica sobre cardans e tecnologia em vedação de motores. E tem como objetivo ampliar conhecimentos, apresentação de novas tecnologias e troca experiências entre os profissionais do setor.
A apresentação é conduzida por Antônio Carlos, líder de assistência e treinamentos da Dana. O encontro tem como foco a apresentação de tecnologias e a discussão de práticas do setor industrial.
O evento ocorre no Auditório da Casa da Indústria de Rondonópolis, localizado na Rua Pedro Férrer esquina com a Avenida Amazonas, no Centro da cidade. A participação é gratuita e exige inscrição prévia, realizada por meio da plataforma Sympla no endereço eletrônico.
https://www.sympla.com.br/evento/palestra-tecnica/3521526?share_id=copiarlink.
-
Rondonópolis07/08/2026 - 16:08Enquanto foco está na 52ª Exposul, articulações para Mesa Diretora da Câmara avançam nos bastidores em Rondonópolis
-
Rondonópolis10/08/2026 - 18:2718º GAC investiga ação criminosa após incêndio ser provocado em área militar de Rondonópolis
-
Rondonópolis07/08/2026 - 17:36Noite de romantismo na 52ª Exposul com cantor Eduardo Costa brilhando em Rondonópolis
-
Rondonópolis10/08/2026 - 17:39Pagamento é liberado e motoristas do transporte escolar retomam atividades nesta terça-feira (11)
-
Mato Grosso07/08/2026 - 17:29Lei Maria da Penha completa 20 anos ainda com entraves para ser colocada em prática
-
Rondonópolis10/08/2026 - 18:00Sindimec Sul MT promove palestra sobre cardans e tecnologia em vedação de motores
-
Rondonópolis10/08/2026 - 22:52Assistência Social de Rondonópolis autoriza locação de imóvel por R$ 46,2 mil
-
Artigos13/08/2026 - 14:3863 anos não se constroem por acaso: a liderança por trás da longevidade empresarial







