Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Idoso que transferiu R$ 23 mil equivocadamente consegue reaver o seu dinheiro

Publicado

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão à Crimes de Menor Potencial Ofensivo de Várzea Grande, conseguiu reaver certa quantia em dinheiro de idoso que realizou uma transferência bancária via PIX equivocadamente.

A vítima, de 70 anos, procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. O senhor informou que ao fazer um PIX para a sua esposa no valor de R$ 23 mil, digitou os dois últimos dígitos da chave errado e transferiu por engano o dinheiro para outro beneficiário.

Diante do relato policiais civis passaram a apurar a possível pratica de crime de apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza, conforme artigo 169 do Código Penal Brasileiro.

Durante diligências foi identificado o titular da conta na qual o dinheiro foi debitado. Em seguida a equipe foi até o endereço no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande.

Após ser intimado para prestar esclarecimentos na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande, nesta quinta-feira (5), o homem, de 44 anos, se dispôs a devolver para o idoso o valor total que entrou em sua conta por engano.

Essa ação da Polícia Civil reforma o seu compromisso com a proteção da população e a garantia da justiça, mesmo em situações que podem parecer simples ou cotidianas. O caso mostra como a atuação rápida e diligente da polícia evita prejuízos financeiros e assegura que o direito seja respeitado.

Veja Mais:  Em Cuiabá-MT, PRF participa de evento de abertura da campanha Maio Amarelo 2023 realizada pelo DETRAN-MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Motociclista morre após colisão com carreta na MT-130 em Rondonópolis

Publicado

Foto- Divulgação

Um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira na MT-130, nas proximidades da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, resultou na morte de um motociclista de 50 anos.

Segundo informações preliminares, a colisão envolveu uma motocicleta e uma carreta que seguiam no mesmo sentido, em direção à praça de pedágio na saída para Poxoréu.

A suspeita inicial é de que o motociclista tenha atingido a traseira do veículo de carga. Com o impacto, a vítima sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local do acidente.

Informações apontam que o motorista da carreta possivelmente não percebeu a colisão e continuou viagem após o ocorrido.

Equipes da Politec e Policia Rodoviária Estadual, foram acionadas para atender a ocorrência. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil promove palestras de prevenção a violência doméstica em Alto Boa Vista
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em MT

Publicado

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em Campo Novo do Parecis -

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta quarta-feira (20.5), um incêndio de grandes proporções envolvendo dois veículos de carga no bairro Milão, em Campo Novo do Parecis (a 388 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada via 193, por volta das 3h20, para atender a uma ocorrência de incêndio veicular nas proximidades da Prefeitura Municipal. Imediatamente, as equipes foram empenhadas no atendimento.

No local, os bombeiros constataram que o incêndio atingia dois conjuntos veiculares articulados, compostos por cavalo mecânico e semirreboque. Um dos veículos já estava completamente tomado pelas chamas, apresentando comprometimento estrutural avançado devido à elevada carga térmica provocada pela soja transportada, além da influência dos ventos, que favoreceram a propagação do fogo.

Diante da situação, os militares iniciaram imediatamente o combate direto ao incêndio, conseguindo preservar parcialmente um dos conjuntos veiculares e evitar que o fogo se alastrasse totalmente. Entretanto, o segundo veículo já se encontrava completamente consumido pelo fogo, apresentando colapso parcial da estrutura devido à elevada exposição térmica.

Devido à complexidade da ocorrência e ao elevado consumo de água durante a operação, foi necessário o reforço de equipes para garantir o abastecimento contínuo das viaturas e o suporte operacional no combate às chamas.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com resfriamento da carga remanescente e eliminação de focos residuais, a fim de evitar o reacendimento.

Veja Mais:  Motorista de Rondonópolis morre em acidente na MT-020

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. A Polícia Militar também esteve presente no local para adoção das providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra médico investigado por violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A ação foi em decorrência de cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20.5), dois mandados de prisão contra um médico, de 42 anos, investigado por violência doméstica e condenado por crimes praticados contra mulheres, em Barra do Garças. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.

Um dos mandados refere-se à prisão preventiva decretada no âmbito de investigação por ameaça e violência doméstica, após denúncia registrada por uma mulher, de 21 anos, que relatou ter sofrido agressões físicas e ameaças durante uma discussão motivada por ciúmes. Conforme apurado, a vítima informou ainda que já havia sofrido outras agressões anteriormente.

O segundo mandado corresponde à prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de 12 anos e três meses de reclusão, pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica, praticados contra outra ex-companheira. Os fatos foram investigados pela unidade especializada em procedimentos instaurados entre os anos de 2019 e 2022.

Após tomarem conhecimento das ordens judiciais, os policiais civis iniciaram diligências investigativas e localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Santo Antônio, no momento em que saía do imóvel.

Veja Mais:  Tecnologia aplicada em análise financeira aprimora investigações e torna Polícia Civil de MT referência

O homem foi conduzido até a delegacia para as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana