Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Final de semana tem programações variadas e shows nacionais

Publicado

Sextou! E o verbo ‘sextar’, significa que chegou a hora de falar dos destaques na programação do final de semana, sempre seguindo a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorizar a cultura regional da nossa capital mato-grossense.

Nesta sexta (22), o destaque é o espetáculo que homenageia os 40 anos de carreira do ator Ivan Belém, no sábado (23) tem o show “Baile da Gaiola”, com Mc Livinho e domingo (24) tem evento em solidariedade ao Ator André d’Lucca. E mais mostra cultural, apresentação de grupo vocal, shows, teatro e outras opções de lazer.

Confira aqui a nossa programação e divirta-se!

Shows

O que: “Festa da Gema” com a cantora carioca Lexa

Quando: Sexta-feira (22), 23h

Onde: Camaleão Lounge

 

O que: Baile da Gaiola com MC Livinho

Onde: Gerônimo West Music

Quando: Sábado (23), 23h

 

Teatro e Eventos

O que: “O progresso”

O espetáculo multimídia que homenageia os 40 anos de carreira do ator Ivan Belém é um monólogo, com texto do escritor e advogado Eduardo Mahon, e esta exibição faz parte da programação em homenagem aos 300 anos de Cuiabá

Quando: Sexta (22), a partir das 20h

Onde: Teatro da UFMT

 

O que: Se perguntarem, não fui eu! 

Dirigido por Thyago Mourão, Eduardo Butakka interpreta cinco personagens femininas. Segundo o ator, essas personagens dialogam com temas como bullying, a diferença de classe social, os desafios dos professores em sala de aula e os tabus do sexo.

Veja Mais:  Prefeitura está atuando para recuperar áreas afetadas pelas chuvas e anuncia ação estruturante

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: Sexta e sábado (21e 22), 20h

 

O que: Afonso Padilha – “Alma de Pobre”

Afonso Padilha, fenômeno da nova comédia, apresenta seu novo stand up comedy: “Alma de Pobre”.

Seus shows estão em destaque no Netflix desde que foram lançados e agora ele vem a Cuiabá mostrar seu talento.

Ele fala sobre assuntos do dia a dia de uma forma muito mais divertida do que você possa imaginar.

Quando: Sexta (22)

Onde: Teatro Zulmira Canavarros, ás 19h30 e outra às 21h

 

O que: ‘Retalhos: Bordando Histórias’, com abertura do grupo Vocal Mesa pra Seis

Quando: Sábado (23), das 19h às 21h

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

 

O que: Mostra Cultural Casarão 300 anos

Para comemorar os 300 anos da nossa querida Cuiabá, preparamos uma mostra cultural com diversos artistas regionais, que irão homenagear a nossa cidade através das artes plásticas, música, artesanato, audiovisual e muito mais. São muitas atrações para você prestigiar à vontade. 

Quando: Até 15 de abril

Onde: Pantanal Shopping

 

O que: “Remedeia Com o Que Tem”

A comédia traz à cena a crônica da vida diária de um casal entrando em anos, quer dizer: na melhor idade. São daqueles casais que vivem entre tapas e beijos. O roteiro trata assuntos da atualidade com a pitada do humor cuiabano que caracteriza o trabalho da dupla intérprete das personagens Nico e Lau. 

Veja Mais:  Secretário de Cultura recebe classe artística e discute novo cronograma de execução de projetos

Quando: Sábado (23)

Onde: Cine Teatro

 

O que: 17ª edição da ‘Feira do Vinil’

Além da tradicional venda e troca de discos, o evento contará com iniciativas de gastronomia, moda e literatura. A entrada é gratuita.

Quando: sábado (23), a partir das 14h

Onde: Casa Cuiabana

 

O que: Espetáculo #forçaandrédlucca

Convidamos todos a participar do evento em solidariedade ao Ator André d’Lucca com intervenções artísticas de grandes nomes de MT como:
Flor Ribeirinha, Pescuma, Sara Mitch, Cena Onze, Nico e Lau, Totó Bodega, Ana Rafaela e muito mais!

Quando:  Domingo (24), às 18H30

Onde: Cine Teatro

 

O que: “O Vendedor de Sonhos” 

O best-seller “O Vendedor de Sonhos”, do escritor Augusto Cury, ganha versão teatral e é apresentado ao público trazendo temas delicados e presentes em nosso cotidiano, como abandono, depressão, suicídio e também a importância da ajuda, amor e da amizade para superar tais obstáculos. 

Quando: Domingo (24)

Onde: Teatro da UFMT, 19h

 

Balada

O que: Malcom Pub

Sexta-feira (22) –  a partir das 20h

A banda Fábrica toca o melhor do Linkin Park. A noite no Pub também tem a banda cuiabana Piqui Ruído. 

Já no Club tem o projeto Houselidades com muito house music a noite toda.

Sábado (23) – a partir das 20h

“Rock´n Roll All Night” com as bandas Ventura, Rota Vinil, Ponto Seis e Gran Torino, no palco do pub.

No club tem house music com o Dj Cleiton 7.

Veja Mais:  Inscrição para o Processo Seletivo Simplificado da Educação é prorrogado

 

O que: Show Case  

Gustavo Mota e Bruno Mattos vêm apresentar seu Show Case pela primeira vez em Mato Grosso. 

Quando: sábado (23)

Onde: Vozz, às 23h

 

Kids

 

O que: Teatro infantil “Chapeuzinho Vermelho” – entrada gratuita

Quando: sexta-feira (23), 17h

O que: Teatro infantil Peter Pan e a Magia das Fadas” – entrada gratuita

Quando: sábado (24), 17h

Onde: Praça de alimentação do Pantanal Shopping       

Comentários Facebook

Sorriso

Prefeitura dá início à segunda rodada da Coleta de Resíduos Sólidos

Publicado

Participação da comunidade é fundamental para prevenir focos de dengue

Atenção! Fez a faxina no quintal? Trocou a geladeira? Vai dar fim ao sofá em que o cachorro fez xixi e não tem mais salvação? Pois é! Saiba que cada resíduo tem um destino específico. Para recolher móveis e eletrodomésticos inservíveis, restos de jardinagem, e demais “cacarecos sem serventia alguma”, a Prefeitura disponibiliza a coleta de resíduos sólidos volumosos.

De janeiro até agora, as equipes já percorreram todos os oito setores, garantindo o destino adequado aos inservíveis e restos de jardinagem.

Na próxima semana, de 13 a 17 de abril, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) cortam estrada para fazer a coleta nos distritos de Caravágio e Primavera. “Já peço aos moradores dos dois distritos que disponham os resíduos para coleta nas calçadas, de forma a não atrapalhar o trânsito de pedestres”, solicita o titular da pasta, Milton Geller, reforçando que a participação de todos é fundamental neste processo e que dispor os resíduos fora do período correto pode gerar multa.

A partir do dia 22 de abril, as equipes da Sintra dão início à segunda rodada da coleta de volumosos, pelo Setor 1. O calendário pode ser conferido aqui.

“Mais que organização e beleza, a limpeza urbana é uma questão de saúde pública – e manter quintais livres de objetos que possam acumular qualquer quantidade de água é a forma mais eficaz de combatermos doenças como a dengue, por exemplo”, complementa o gestor.

Veja Mais:  “Sine e Você” chega ao Cras do bairro Pedra 90 com vagas de emprego e outros serviços

Para seguir reduzindo a geração de resíduos, a Administração Municipal optou por continuar com o calendário de coleta de resíduos volumosos somente na versão digital, disponível no site da Prefeitura.

Arquivo digital

Ah, mas toda vez que você precisar conferir o dia da coleta vai ser necessário acessar o site da Prefeitura? Não. Você pode baixar o arquivo e deixar no seu celular, pode imprimir e afixar na geladeira ou colocar naquela gaveta onde “quase sempre” você acha de “quase tudo”.

Para contribuir neste movimento “menos papel, menos consumo, resíduos descartados no lugar certo e muita reciclagem”, vale também ajudar a propagar essa ideia, avisar a vizinhança no grupão do zap, dar um apoio para quem não tem tanta intimidade com a tecnologia e reforçar que, para garantir um mundo habitável para as gerações futuras, todo mundo precisa contribuir… e, nesta situação, você é todo mundo sim.

Para não haver dúvida sobre o que pode e o que não pode ser destinado na coleta de resíduos volumosos, preste atenção:

O que é recolhido?

Com a coleta de resíduos volumosos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; assim como restos da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos (DME). Restos de construção civil também não são coletados em casa e devem ser recolhidos por empresas especializadas nesta coleta. Se for pouco volume, o próprio morador pode levar os resíduos de construção ao DME, que funciona todos os dias da semana (inclusive aos fins de semana), das 6h às 18h.

Veja Mais:  Paiaguás receberá investimentos estruturantes para recuperação da malha viária

Resíduos industriais não são recolhidos de forma alguma e devem ter uma destinação específica.

Confira aqui como funciona cada coleta:

Tá confundindo as coletas? Estas informações aqui podem te ajudar:

Coleta de Resíduos Volumosos: É esta do calendário. Nesta modalidade, feita, mais ou menos, a cada dois meses, de acordo com calendário específico, são retirados itens como eletrodomésticos velhos e inservíveis e os resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardim.

Coleta Seletiva: É a coleta do que não é lixo e pode ter vida nova na indústria. São os chamados materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, alumínio (e outros metais), e isopor. Esta coleta é feita uma vez por semana, de acordo com calendário que está um tantinho mais abaixo.

Coleta de lixo doméstico: Esta é a coleta do lixo, que leva para o aterro sanitário os resíduos como restos de alimentos e dejetos.

Dúvidas

Tem dúvidas sobre as coletas? Acione o Eco Sorriso pelo 66 99603-7730. Outra opção é falar com a Sintra pelo 66 99690-1823.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Sorriso realiza V Fórum Municipal de Cultura e Feira do Livro com presença do poeta Bráulio Bessa

Publicado

Evento acontece de 16 a 18 de abril com programação cultural diversificada e eleição do Conselho Municipal de Cultura

Sorriso promove, entre os dias 16 e 18 de abril, o V Fórum Municipal de Cultura e a Feira Municipal do Livro 2026. O evento será realizado na Praça da Juventude e reunirá artistas, escritores, produtores culturais e a comunidade em geral em uma programação voltada ao fortalecimento da cultura local.

Um dos grandes destaques desta edição é a presença do poeta Bráulio Bessa, conhecido nacionalmente por sua atuação na valorização da literatura popular nordestina e por suas participações em programas de televisão. Com linguagem simples e forte apelo emocional, Bessa se tornou referência na poesia contemporânea, aproximando o público da leitura e da cultura. Ele ministrará palestra na noite de abertura e também participará de atividades com escritores locais.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Marisa Neto, o evento é um espaço de construção de políticas culturais, diálogo e planejamento. “O Fórum é um momento fundamental de escuta, diálogo e planejamento das políticas culturais do nosso município. É essencial que a população e os produtores culturais participem, contribuindo com ideias”, disse.

Ainda, durante o evento, serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Sorriso.

Confira a programação oficial:

16 de abril (quinta-feira – noturno)

  • 18h30 – Credenciamento
  • 18h45 – Abertura oficial com autoridades
  • 19h00 – Apresentação cultural – Orquestra Municipal
  • 19h15 – Apresentação da Secretaria Municipal de Cultura (Marisa Neto e Francisco Guimarães)
  • 19h40 – Fala de representantes da Secretaria Estadual de Cultura
  • 20h00 – Coffee break
  • 20h20 – Apresentação cultural
  • 20h30 – Palestra com o poeta Bráulio Bessa
  • 22h00 – Encerramento
Veja Mais:  Prefeito entrega documento que garante moradia a idosos em situação de vulnerabilidade

17 de abril (sexta-feira – matutino)

  • 08h00 – Abertura da Feira do Livro com autoridades e presença de Bráulio Bessa
  • 08h15 – Apresentação cultural – Trupe Trikelê
  • 08h30 – Visita aos estandes
  • 09h00 – Divulgação dos selecionados do Concurso de Poesias e declamações
  • 09h30 – Roda de conversa com escritores locais e Bráulio Bessa (Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato)
  • 09h30 – Apresentações culturais
  • 11h00 – Encerramento

17 de abril (sexta-feira – vespertino)

  • 13h30 – Abertura da Feira do Livro
  • 13h45 – Apresentação cultural – Trupe Trikelê
  • 14h00 – Visita aos estandes
  • 14h30 – Divulgação do Concurso de Poesias com declamações
  • 15h30 – Apresentações culturais
  • 17h00 – Encerramento

17 de abril (sexta-feira – noturno)

  • Sessão Solene da Câmara de Vereadores
  • 19h00 – Abertura das homenagens aos autores e escritores do município
  • 19h30 – Apresentação cultural
  • 19h45 – Lançamento de livro
  • 21h00 – Entrega de honrarias
  • 21h30 – Autógrafos e fotos
  • 22h00 – Encerramento

18 de abril (sábado – matutino)

  • 08h30 – Abertura com o projeto “Sebo Literário”
  • 08h45 – Apresentação cultural
  • 09h00 – Visita, compra, troca e doação de livros
  • 10h30 – Encerramento

18 de abril (sábado – vespertino)

  • 15h00 – Homenagens ao Dia Nacional do Livro Infantil e à Biblioteca Monteiro Lobato
  • 15h15 – Apresentação cultural e corte do bolo
  • 16h00 – Show com a cantora infantil Italy e banda
  • 18h00 – Eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura
  • 19h00 – Encerramento do Fórum e da Feira do Livro
Veja Mais:  Secretaria de Cultura recebe exposição Festa de Santo nesta terça-feira (25)

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Publicado

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao aniversário de um dos mais importantes escritores da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza, de 14 a 17 de abril, a Semana do Livro. A programação contará com apresentação teatral, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens e homenagear o autor que dá nome a uma das bibliotecas municipais.

Inspirada na obra do Sítio do Picapau Amarelo, a peça interativa “A Maldição da Cuca” irá desafiar o público infantojuvenil a decifrar enigmas que os levam para a próxima parte da história.

De 14 a 17 de abril, o espetáculo teatral será apresentado nos períodos matutino e vespertino, exclusivamente para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A unidade está localizada na Av. São Paulo, nº 363 E – Cidade Nova.

Já nos dias 16 e 17, a programação ganha sessões noturnas, às 19h, abertas a toda a comunidade luverdense, convidando crianças e famílias a vivenciarem uma experiência lúdica e cultural, repleta de imaginação e conhecimento.

A Semana do Livro reforça o compromisso do município com a formação de novos leitores, valorizando a cultura, a educação e o acesso à literatura desde a infância, por meio de ações que unem aprendizado, criatividade e encantamento.

Sobre Monteiro Lobato
Nascido em 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté (SP), Monteiro Lobato é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil. Com um estilo inovador, ele deu voz a personagens icônicos como Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa e tantos outros que habitam o imaginário coletivo por meio da coleção “Sítio do Picapau Amarelo”, composta por 23 volumes.

Veja Mais:  Pais aprovam alimentação das escolas municipais de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana