Política MT
Thiago Silva propõe isenção do ICMS e IPVA para mototáxi
O deputado Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que visa garantir aos mototaxistas a isenção da cobrança do ICMS e IPVA na aquisição de motocicletas novas para serem usadas no serviço de transporte de passageiros.
Pela proposta a isenção valerá para motocicletas com motor de até 500 cilindradas e que esteja legalmente habilitada ao transporte privado de passageiros, limitada a isenção de uma motocicleta por adquirente.
O deputado explicou na justificativa da proposta que a iniciativa é uma forma de fomentar a atividade e que com isso poderá aumentar a competividade dentro do mercado. “O presente projeto é de suma importância para tornar igualitários os incentivos entre os mototaxistas e demais profissionais que exercem a atividade de transporte privado de passageiros”, destacou o deputado.
O parlamentar ainda argumentou que com a regulamentação do serviço; os custos para o exercício da profissão aumentaram, o que está fazendo muitos dos profissionais terem prejuízos . Rondonópolis, por exemplo, conta com pelo menos 800 mototaxistas em atividade, a cidade é uma das que tem mais mototaxistas trabalhando em Mato Grosso.
Thiago também argumentou que o projeto atende a um pedido do vereador de Rondonópolis, João Mototaxi, que representa a categoria no município de Rondonópolis. “Vários mototaxistas representados pelo vereador João Mototáxi fez a solicitação e estou buscando através deste projeto de lei ajudar a categoria”, completou o parlamentar.
Política MT
Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Foto- Assessoria
Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.
AGENDA
O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;
Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;
Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;
Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;
Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.
Política MT
Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
Política MT
Wilson Santos contesta cobrança de novo pedágio e alerta para injustiça social
-
Esportes12/07/2026 - 21:38Cuiabá empata com o São Bernardo fora de casa pela Série B
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:03Corrida Flamboyan Esportes 2026 promete agitar Rondonópolis em agosto
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:58Faltam 20 dias para a 52ª Exposul e contagem regressiva começa; abertura terá apresentação de Primos do Agro
-
Nacional14/07/2026 - 12:51Tão importante quanto as preliminares, o carinho pós sexo importa: 8 em cada 10 pessoas valorizam o contato depois da transa
-
Política MT14/07/2026 - 13:12Pivetta afirma “pular para dentro e resolver” falta de água em VG
-
Rondonópolis15/07/2026 - 12:40Torresmofest está de volta a Rondonópolis, e traz em edição especial “Lendas do Rock”
-
Mato Grosso11/07/2026 - 12:52Defensoria atua para evitar despejo de 160 famílias em área de mais de 6,4 mil hectares em MT
-
Mato Grosso13/07/2026 - 18:26Liminar suspende supressão de árvores em avenida de cidade de MT









