Famosos
“A Porta da Frente” vê necessidade de retratar preconceito: “Importância máxima”

O espetáculo
“A Porta da Frente”, escrito por Julia Spadaccini
e com direção de Marcelo Varzea, está em cartaz em São Paulo, no teatro Renaissance, abordando dois assuntos importantes
: as relações familiares de uma família tradicional e o preconceito contra um “crossdresser”, pessoa que gosta de usar roupas do sexo oposto, apenas isso.
Em “A Porta da Frente
”, Rui e Lenita estão em um casamento morno e vivem frustrados com a união e seus trabalhos. Eles são pais de um casal de gêmeos, dois jovens estudantes. Na casa da família ainda mora Dona Marilu, mãe de Lenina, que sofre de Alzheimer, ou não. Bem, a vida de toda essa turma muda quando Sacha, um crossdresser se muda para o apartamento da frente.
A partir daí, a peça começa a mostrar o preconceito que o rapaz acaba tendo que enfrentar dessa família, que não vive uma boa relação. Em entrevista ao iG, Miriam Mehler, a Dona Marilu, conta um pouco sobre sua personagem. “Faço uma mãe e uma avó e ela de vez em quando tem um Alzheimer. E fala sempre, confunde as pessoas, mas, na verdade, é a única que não tem preconceitos, ela em primeira instância leva um susto, depois se torna a mais avançada da turma”, comenta ela.

Para Miriam, sua personagem é muito encantadora e o fato dela ter Alzheimer deixa tudo em um tom de comédia. “Você nunca sabe se ela esta falando porque está com Alzheimer, ou se está falando a verdade”, explica. “É um personagem pequeno, mas fascinante”.
Sandra Pêra, a Lenita na peça, também falou de sua personagem, que por viver em um relacionamento morno, acaba descobrindo o mundo virtural e fica encantada, indo parar em um site de encontros. “Ela tem um namoradinho virtual e fica deslumbrada com isso”, conta.
Apesar disso, Lenita não tem coragem de acabar com seu casamento de anos, mas continua mantendo contado com seu amante virtual, mesmo dando a entender para a mãe que não está nada feliz com seu relacionamento. Inclusive, Dona Marilu sugere que ela dê uma escapadinha.
Sandra vê o novo vizinho como um homem que vai modificar cada membro de sua família: “Ele é um professor de canto e um homem que gosta de se vestir de mulher. Ele modifica tudo, porque todo mundo tem muito preconceito”, continua a atriz.
Ao falar de seu personagem, Roney Facchini, que interpreta Rui, mostra o quanto realmente sua família é daquelas bem tradicionais: “Ele é um personagem popular, uma pessoa muito profunda, que tem uma vida comum e previsível. É um corretor de imóveis que sustenta a família com muita dificuldade”, explica. “Ele não consegue nem levar a esposa no cinema para você ver como a grana é curta. E o sonho dela é ir ao cinema, comer pipoca e tomar refrigerante”.
De acordo com o ator, esse cotidiano é abalado com a chegada do vizinho, de quem Rui acaba se aproximando. “Ele (Rui) vira outra pessoa, vira uma pessoa aberta e, por isso, se torna uma pessoa incompreendida dentro de casa”, completa.
Preconceito em “A Porta da Frente”

Caio Gallucci
Os três atores concordam o quanto é importante falar do preconceito, seja ele qual for. Para Miriam, as pessoas saem da peça pensando por que as pessoas têm que ter tanto preconceito, quando aquelas que sofrem acabam fazendo bem para os outros. “Essa peça mostra exatamente isso: uma pessoa que é descriminada e que faz muito bem às pessoas”, comenta. O preconceito em qualquer nível e situação é péssimo e as pessoas saem pensando nisso, embora se divirtam muito”, completa.
Já Sandra, faz questão de elogiar Julia, autora do espetáculo, e a forma como ela escreveu o texto. “O público senta ali e percebe tudo, entende, se identifica. Todo mundo sabe o que é o preconceito e é mentira quem disse que nunca teve preconceito. De alguma maneira já teve.”
Roney finaliza falando que a ideia de fazer ” A Porta da Frente
” para Julia Spadaccini e Marcelo Varzea veio exatamente para falar de preconceito. “A importância é máxima, é 100%. Nós estamos a beira de um colapso e temos que alertar nossa sociedade contra possíveis passos atrás. O Brasil é um país moderno, jovem, existe a liberdade, mas ainda tem uma ameaça”, finaliza.

Famosos
João Guilherme responde acusações de gordofobia: “Sou moleque”
O ator João Guilherme, do SBT , se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira (27) ao se referir a uma mulher como “peixe-boi” em um de seus stories no Instagram.
Leia também: Thammy Miranda diz que preconceito o impede de conseguir trabalhos

No vídeo gravado por ele, João Guilherme aparece dizendo: “Olha que bonitinho, tem um monte de peixe aqui. Tem peixe-boi aqui também”, disparou e apontou a câmera na direção de uma mulher. Os internautas não gostaram do que viram e acusaram o ator de gordofobia .
Leia também: Blogueira é acusada de racismo ao falar que estava suja por encostar em preto
Poucas horas depois o filho do cantor Leonardo usou sua conta no Twitter para se desculpar sobre o ocorrido. “Venho aqui pedir desculpas sinceras pelo o que disse. Falei besteira e não sou a favor de brincadeiras e colocações como essa, mesmo. Não fico feliz com a repercussão disso e quem me acompanha sabe que eu não tenho maldade na fala e nem no pensar, minhas sinceras desculpas. Sei que muitos temos problemas com corpo e isso não é coisa para se brincar. Minha família me educou bem, sim, maldade não é da minha índole. Mais uma vez, desculpa, a noção passou longe. E sou moleque”, afirmou.
Leia também: Thais Carla processa nutricionista por gordofobia: “Justiça sendo feita”
“Sei que pela internet não é fácil de se sensibilizar com um pedido de desculpas. Um pedido on-line fica superficial, mas é o que está ao meu alcance. O que falei foi errado, me sinto mal por ter falado o que disse, no tom que disse. Peço desculpas sinceras a todos que se ofenderam, prestando atenção no que disse… Sou novo, tô aprendendo a lidar com erros e com outros. Parte do aprendizado é pedir desculpas e não cometer o mesmo erro duas vezes. Como uma pessoa do bem vocês não verão mais maldade na minha fala”, finalizou João Guilherme .
ae, venho aqui pedir desculpas sinceras pelo o que disse.
falei besteira e não sou a favor de brincadeiras e colocações como essa, mesmo.
nao fico feliz com a repercussão disso e quem me acompanha sabe que não tenho maldade na fala e nem no pensar, minhas sinceras desculpas.— João Guilherme (@Joaoguiavila) December 27, 2019
Famosos
Atrizes da Globo negam acusação de assédio moral contra Marcius Melhem
As humoristas da Globo , Maria Clara Gueiros e Renata Castro Barbosa usaram suas redes para negar que tenham sido vítimas de assédio moral pelo coordenador do departamento de humor, Marcius Melhem, como informou o colunista Leo Dias.
Leia também:Repórter da Globo leva “puxão de orelha” do marido e se retrata ao vivo; assista

A primeira a se manifesta foi Maria Clara Gueiros que escreveu em seu Instagram: “Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”, garantiu a atriz da Globo .
Leia também: Vacas magras! Globo fica no prejuízo com Especial de Roberto Carlos
Já a assessoria de imprensa de Renata Castro Barbosa informou: “Comunicamos que a atriz não fez qualquer denúncia contra Marcius Melhem nem sofreu assédio moral, segundo anteriormente ublicado pelo colunista Leo Dias. O nome da atriz, inclusive, já foi retirado da matéria por ele”.
Enquanto isso, Dani Calabresa , que seria uma das denunciantes, não se posicionou sobre o assunto.
Leia também: MC Carol denuncia romantização do machismo em novela da Globo
Em nota, a Globo disse que “todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo “.
Famosos
Repórter da Globo leva “puxão de orelha” do marido e se retrata ao vivo; assista
Pedro Figueiredo, repórter da TV Globo do Rio de Janeiro, revelou ao vivo que levou “puxão de orelha” do marido Erick Rianelli, que também é jornalista, por causa de uma afirmação que fez durante o “Bom Dia Rio”.
Leia também: Ana Maria Braga surge nua e lembra: Foi um show de horrores

O repórter estava na rodoviária para cobrir a saída de alguns cariocas para o ano novo e contou aos âncoras da Globo que o companheiro o questionou sobre ele ter comentado alguns momentos antes que passaria o Réveillon em Búzios.
Leia também: Primeiro Papai Noel negro da Globo vira sensação na internet
“Vocês me deixaram agora em maus lençóis. Vocês perguntaram se eu ia embarcar, eu disse que iria para Búzios. Já tomei um puxão de orelha do meu marido, já! Pode ficar tranquilo que eu vou passar o Réveillon aqui, no Rio de Janeiro”, garantiu Pedro Figueiredo .
Agora com IBAGENS do Pedro Figueiredo falando que tomou puxão de orelha do marido. Vitória do vale ao vivo!!! pic.twitter.com/f15YO81zQB
— Daniel (@dcassus) 26 de dezembro de 2019
Leia também: Jornalista da RedeTV! vira correspondente em NY e acaba demitida pela emissora
O jornalista da Globo e Erick Rianelli se conheceram em 2013 e se casaram em maio de 2018. Na ocasião, passaram a lua-de-mel na Argentina.
-
Rondonópolis22/06/2022 - 14:52
Maratonista de Rondonópolis morre em grave acidente de trânsito
-
Saúde23/06/2022 - 12:20
Losartana: Anvisa determina recolhimento do remédio para pressão alta
-
Esportes20/06/2022 - 16:11
União goleia o Araguaia e assume a vice-liderença do Grupo C do Mato-grossense Sub-20
-
Vídeos20/06/2022 - 18:11
Veja Vídeo; Câmera flagra facção tentando matar irmão de ‘informante da polícia’ em MT
-
Rondonópolis20/06/2022 - 11:50
Surto de Covid-19 suspende atendimentos na Secretaria de Trânsito em Rondonópolis durante a semana
-
Política MT20/06/2022 - 13:58
Veja vídeo; Deputado Thiago Silva volta a ser pauta no Programa do Pop na TV Cidade Verde
-
Esportes20/06/2022 - 16:14
Cuiabá vence a Academia e garante vaga na segunda fase do Mato-grossense Sub-20
-
Policial20/06/2022 - 11:37
Colisão entre duas carretas e um caminhão deixa 4 pessoas mortas na BR-163 em MT