conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

‘Agora vêm umas madames e diz que têm que tirar dinheiro da Câmara e investir na Santa Casa’ desabafou Adonias

Publicado

Foto: Assessoria

O Vereador Adonias Fernandes (MDB) fez um desabafo na tribuna da  Câmara na  sessão desta quarta-feira (18) ao defender o legislativo municipal em uma fala nas redes sociais de uma das integrantes do grupo de mulheres intitulada pelo vereador de  ‘madames’ Pró-Santa Casa.

De acordo com o edil, a Câmara Municipal não pode ficar refém da Santa Casa, todas as vezes que o Hospital fica em situação difícil a culpa recai sobre o legislativo municipal. “Têm um grupo esquisito por trás jogando a sociedade contra esta câmara”. Afirmou o vereador sem citar o nome do grupo.

Por outro lado Adonias esclareceu que a culpa da crise na Santa Casa não é do Legislativo Municipal e nem do executivo, pois a atribuição do município é atenção a rede básico de saúde, a média e alta complexidade é de competência do estado.

“Agora vêm umas madames e diz que têm que tirar dinheiro da câmara e investir na Santa Casa, é lorota, as eleições estão se aproximando e 2 em 2 anos vêm um movimento e abraça a Santa Casa, e eu não sou malandro, não faço nada errado e não vou aceitar malandro se promover em cima da minha pessoa”. Disse o vereador em tom de desabafo indicando que uma advogada integrante do grupo das mulheres ‘Madames’ citou seu nome em redes sociais faltando com a verdade.

Veja Mais:  BR-163/364: Motoristas terão ação especial para testagem da Covid-19 em Rondonópolis

“Não vou deixar que alguém que queira se promover, manchar minha imagem aí fora. Não vou aceitar paladino da moralidade vir querer dar moral em cima de mim. Olha o absurdo uma advogada que representa uma entidade de peso, citou que a câmara municipal consome 14milhões por mês, sendo que a Câmara Municipal tem o Duodécimo de 1,4mi por ano. Isso é muita maldade, informação equivocada, como representante de entidade a pessoa tem que falar a verdade e não manipular a sociedade. Para dar bronca em mim, a pessoa tem que ter mais moral do que eu”. Finalizou Fernandes.

Veja vídeo:

Comentários Facebook

Rondonópolis

COVID-19: Rondonópolis confirma mais 2 óbitos por coronavírus; cidade tem 12 mortes pela doença

Publicado

Foto: Sajjad Hussain / AFP

O número de óbitos por coronavírus subiu para 12 em Rondonópolis. Na manhã deste sábado (6) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foram confirmadas mais duas mortes pela doença na cidade.

No primeiro caso, a paciente de 43 anos, que é moradora de Rondonópolis, apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio, ela estava com diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

A paciente foi admitida/internada no Hospital Regional na quinta-feira (04/06) sendo coletado no mesmo dia o exame RT-PCR. Ela veio a óbito na noite desta sexta-feira (05/06)

Após a divulgação do boletim municipal foi liberado pelo Laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) o exame positivo da paciente indicando o coronavírus SARS-CoV2.

A paciente tinha diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

O segundo caso trata-se de um homem de 55 anos, morador de Rondonópolis e que era diabético.

O paciente apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio, estava com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

Estava internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, onde já era caso confirmado de COVID-19 e no começo da manhã de hoje (06/06) foi informado para a Secretaria Municipal de Saúde o óbito.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Profissionais do volante têm testes para diagnosticar Covid-19 disponíveis na próxima semana
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura suspende atividades presenciais após 4 servidores testarem positivo para coronavírus

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis determinou a suspensão dos atendimentos presenciais no Paço Municipal a partir desta segunda-feira (08), por um período de 14 dias, após quatro servidores testarem positivo para Covid-19. Os funcionários cumprem isolamento social.

De imediato, a administração já está tomando todas as medidas necessárias como os processos de higienização e sanitização do prédio.

Por meio do plano de ação, o prefeito Zé Carlos do Pátio também determinou aos secretários a adoção de medidas de contingenciamento como trabalho em home office, revezamento de servidores com exceção dos serviços essenciais.

Ainda diante dos casos confirmados, a prefeitura estará providenciando a aquisição de testes rápidos após a finalização do processo licitatório para realizar em todos os servidores para evitar maior contaminação por conta do vírus.

O atendimento ao público deverá ocorrer através de e-mail e/ou telefone. Um decreto com as medidas adotadas pela administração será publicado no Diário Oficial.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo
Continue lendo

Rondonópolis

Sindspen agradece gestão da diretora regional de Rondonópolis

Publicado

image

A presidente do Sindicado dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa vem a público agradecer a Policial Penal Jacilene Terra pelos serviços prestados ao Sindicato.

A profissional esteve à frente da subsede do Sindspen em Rondonópolis ocupando o cargo de diretora, por cerca de três anos e se afastará da função, a partir desta quinta-feira (04) para iniciar uma nova jornada, dessa vez a luta será na política.

O Sindspen deixa claro que, durante o tempo que ela esteve à frente dos trabalhos do sindicato, nas lutas pela categoria uma aproximação dos servidores da região Sudeste, devido o desempenho e otimismo da Policial Penal em estar sempre junta aos chamados do Sindicato.

A presidente do Sindispen, Jacira Maria ressalta o agradecimento a Jacilene. “É um cargo de relevância para nós, agradeço em nome de todos os servidores penitenciários o seu brilhante desempenho à frente da subsede de Rondonópolis. Desejamos que onde estiver que tenha muito sucesso e que continue  empenhado em prol do crescimento do sistema penitenciário e o Sindicato estará sempre de braços abertos para você Jacilene”, destacou a presidente.

Quem irá substituir a direção da subsede nesse período é a Policial Penal Elis Regina Amorim, e os demais componentes serão recompostos à chapa principal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana