Política MT

ALMT moderniza a rádio

Publicado

A Assembleia Legislativa deu início aos trabalhos de reforma e ampliação do espaço físico e modernização da acústica da rádio AL 89,5. As mudanças são parte da política de transparência implementada pela atual Mesa Diretora de informar, cada vez mais, ao cidadão sobre tudo que ocorre no Parlamento.

A secretária de Comunicação da ALMT, Rosemeire Felfili explica que a meta é imprimir maior qualidade dos serviços, com a modernização e informatização dos veículos. A Assembleia Legislativa conta com o  portal www.al.mt.gov.br, a TVAL, redes sociais e a rádio AL, que agora está passando pelo processo de modernização.

“Vamos ampliar o espaço físico da rádio que passará de dois para três estúdios, mas o grande diferencial é a reforma de toda acústica. Vamos contar com o que há de mais moderno em termos de rádio”, entaiza a secretária.  Para que os trabalhos sejam feitos, a programação local está suspensa e voltará no dia 3 de dezembro, quando acontece a inaugura das novas instalações. Neste período, a rádio AL opera em rede com a rádio Câmara de Brasília, 24 horas no ar.

O gerente da rádio AL, jornalista Jaime Neto, explica que na primeira etapa, com a ampliação do espaço, a rádio ganhará um novo estúdio, recepção e uma nova redação. Na segunda etapa, a nova acústica vai ganhar mais qualidade: “Com a mudança, o ouvinte receberá as informações com melhor qualidade de som. Hoje temos alguns problemas de acústica, que não mais correrão”, garante Jaime.

Veja Mais:  Congresso Internacional Luminarium terá opção de participação on-line

A equipe que faz a programação jornalística da rádio avalia que as novas mudanças vão resultar em melhor qualidade na apresentação do trabalho ao ouvinte. “Vamos contar com uma infraestrutura ainda mais profissional, com software de geração de conteúdo mais inovador. No jornalismo isso será um diferencial importante que imprimirá mais qualidade ao produto final a ser entregue ao ouvinte”, disse Bruno Pini.

“O isolamento acústico na parte de jornalismo é tudo. Quando estamos com um entrevistado o barulho externo influencia na concentração e raciocínio, então essas melhorias vão impactar na qualidade final do nosso trabalho”, ratificou Cleber Dias. “Com novos estúdios vamos incrementar, por exemplo, a edição de áudios que poderão ser utilizados ao longo de uma entrevista ao vivo com um entrevistado, isso dinamiza o nosso trabalho”, avalia o repórter Luck Marlon.

Segundo a secretária Rosemeire Felfili, para 2019 a meta é que sejam disponibilizados novos e mais modernos equipamentos. Entre essas mudanças, a rádio vai inovar com a instalação de câmeras que vão possibilitar a transmissão da programação local também pelas redes sociais, especialmente pelo youtube. “Hoje as rádios deixaram de ser só áudio e estão em vídeo, em todos os canais das redes sociais, e há um projeto e uma programação para que possamos acompanhar essa modernização, vamos estar a frente, com o que há de mais moderno”, afiançou.

Veja Mais:  Ulysses Moraes indica melhorias na MT-170 entre Castanheira a Juruena

Programação – O ouvinte da rádio AL pode aguardar ainda para 2019, a mudança na grade programação. Segundo Jaime Neto, houve uma mudança há cerca de um ano e meio e há projetos para nova programação a partir do segundo semestre de 2019. “Vamos mexer na grade para atender melhor ao ouvinte. Nossa meta é fazer sempre uma programação que amplie o acesso do cidadão a informações relevantes e, ao mesmo tempo, de qualidade”, afirmou.

Comentários Facebook

Política MT

ELEIÇÕES 2022: Campanha já está nas ruas, com direito a entrega de santinhos na busca oficial pelo voto

Publicado

Foto: Assessoria

A campanha eleitoral 2022 já está nas ruas de todo o Brasil, e em Mato Grosso não é diferente, nesta terça-feira (16) a candidata a deputada federal Dona Neuma (PSB), esteve em sua primeira caminhada pelas ruas da cidade de Rondonópolis – MT.

A caminhada aconteceu AS 17h00, no bairro Alfredo de Castro, e contou com a presença da militância que apoia a deputada, e de cabos eleitorais que estão à frente da sua campanha. Um dos presentes da caminhada foi o prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PSB), esposo da candidata e listado como principal cabo eleitoral da campanha da Dona Neuma.

Para a Candidata, “É uma imensa satisfação poder colocar esse projeto nas ruas, sair pelas ruas das cidades do nosso estado, e conhecer de fato o nosso povo, então é por isso que estou aqui, nas ruas, com o pé no chão para mostrar a força e a importância desse projeto”, pontuou Dona Neuma.

Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Unale proporciona troca de experiências durante encontro nacional
Continue lendo

Política MT

Gilberto Figueiredo detona atraso de salário dos médicos do HMC

Publicado

Segundo Figueiredo, que foi secretário de estadual de Saúde do Governo atual, os repasses estaduais sempre foram em dia até mesmo para evitar casos como esses

Foto: Assessoria

O candidato a deputado estadual Gilberto Figueiredo (UB) criticou duramente o descaso com os médicos plantonistas do Hospital Municipal de Cuiabá que estão há quase 5 meses sem receber salários. Para Gilberto, o que está acontecendo na unidade é um reflexo de uma gestão incompetente.

Segundo Figueiredo, que foi secretário de estadual de Saúde do Governo atual, os repasses estaduais sempre foram em dia até mesmo para evitar casos como esses, pois são inadmissíveis atrasos salariais causados pela ineficiência da prefeitura de Cuiabá.

“Os efeitos de uma má gestão são devastadores. Os médicos sem remuneração acabam prejudicando o sistema como um todo. A população sofre com isso, pois gera paralisação e a saúde não pode parar, as pessoas morrem sem atendimento. Não é falta de recurso e, sim, de capacidade da gestão municipal de Cuiabá”, afirmou.

De acordo com o ex-secretário, esse descaso que acontece em Cuiabá pode virar realidade em todo estado, caso Marcia Pinheiro seja eleita. “A esposa do prefeito de Cuiabá é candidata e pretende implantar o mesmo modelo atrasado e ineficiente de gestão que acontece na Capital em todas as áreas do estado, inclusive na saúde. É importante que a população fique atenta a isso, pois não podemos regredir nos índices de qualidade e satisfação atingidos nos últimos anos, por meio de um Governo sério e preocupado com a população”, enfatizou Gilberto Figueiredo.

Veja Mais:  Dr. Eugênio passa por Santa Terezinha, Luciara e São Félix do Araguaia realizando atendimento médico

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Eleições 2022; Irajá Lacerda inicia campanha com apoio maciço em todas as regiões de Mato Grosso

Publicado

Com o lema Destrava Mato Grosso, o candidato a deputado federal arrasta uma multidão de apoiadores nas ruas e nas redes sociais

Foto: Assessoria

O candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), tem conquistado espaço por onde passa. Seja percorrendo os bairros da capital ou durante as visitas ao interior, o advogado tem sido bem acolhido e seu nome está ganhando destaque como a mudança que Mato Grosso precisa.

Para a cuidadora de idosos, Ana Luísa Francisco da Silva, 52 anos, Irajá é o respiro nas eleições deste ano. Moradora de Cáceres e conhecedora de longa data do trabalho da família Lacerda, ela afirma que “Irajá vai fazer muito pela gente. Ele entende nossas necessidades e vai trazer vida nova para o nosso estado”.

Com vasta trajetória no Direito Agrário, Ambiental e Civil, o advogado entende bem a importância da democracia e de atuar com lealdade, competência e profissionalismo, além de ter vivido na pele o peso que burocracia exerce sobre as pessoas. “Política é a arte de cuidar das pessoas”, afirma Irajá, que quer trabalhar para trazer mais desenvolvimento ao estado e criar leis que sejam capazes de mudar a vida dos mato-grossenses.

O agricultor Altair Piorezan, 46 anos, de Novo Mundo, entende que é preciso ocorrer muitas mudanças na agricultura para que consigam fazer o trabalho sem muitos empecilhos e concorda que desburocratizar e legalizar é o melhor caminho. “Eu aposto em gente nova, que entende o que está fazendo e que vai lutar pelos nossos direitos”, dispara.

Veja Mais:  Luta de deputado Barranco é lembrada em questão de concurso público

Com pautas claras de atuação, Irajá tem conversado sobre a mudança necessária para transformar a sociedade. “É a realidade de nossa gente que nos traz aqui. É preciso pensar e fazer diferente para garantir um estado mais próspero para todos” conclui.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana