Esportes

Aos 40 anos, goleiro Buffon afirma que ainda está ‘no topo’ da carreira

Publicado

Gianluigi Buffon
Reprodução/ PSG

Gianluigi Buffon

Nesta terça-feira (7), o experiente goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 40 anos, concedeu entrevista à revista do seu atual clube, o Paris Saint-Germain e afirmou que, apesar da idade, se sente muito “competitivo”.

Buffon
, que estava na conquista da Supercopa da França, pelo PSG, disse que escolheu atuar no Campeonato Francês porque tem convicção de que pode acrescentar “experiência e entusiasmo” à equipe parisiense. O ex-atleta da Juventus também afirmou que está “no topo” da carreira.

O primeiro título de Buffon com a camisa do PSG
veio no último sábado (4), após a sua equipe golear o Monaco por 4 a 0 e garantir o título.

O jogador ainda comentou sobre o atacante Kylian Mbappé, uma das sensações da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De acordo com o veterano goleiro, o jovem francês vai “fazer história no futebol” caso permaneça “humilde e mantenha o desejo de evoluir”.

Mesmo longe da Itália,  ainda não se esqueceu da Azzurra, e afirmou que “não ter dado dado ao povo” a chance de ver a seleção italiana disputar a Copa do Mundo de 2018 ainda é uma “ferida”.

Buffon:

O goleiro Gianluiggi Buffon se despediu da Juventus após 17 anos e diversos títulos
Reprodução/Twitter

O goleiro Gianluiggi Buffon se despediu da Juventus após 17 anos e diversos títulos

O italiano foi anunciado pelo PSG no início de julho, com um vínculo válido por uma temporada, tendo a opção de renovação por mais uma. Buffon deixou a Juventus após 17 anos na equipe bianconera.

Veja Mais:  Mato-grossense 2021: FMF convoca Congresso Técnico para a competição no dia 17

Na Juventus
, ficou de 2001 até esse ano e acumulou na carreira quatro títulos da Copa Itália, nove títulos da série A e um na série B do Campeonato Italiano, além de cinco vezes campeão da Supercopa da Itália. Na Azzurra conquistou o título da Copa do Mundo de 2006.

O que você achou das declarações de Buffon
? Comente!

Comentários Facebook

Esportes

Santos é goleado pelo Fluminense na Vila Belmiro

Publicado

O Fluminense exibiu sua força ao vencer o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira (29.11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Diniz optou por colocar a maioria dos jogadores principais em campo, em vez de poupá-los. Entre eles, o atacante Germán Cano foi escalado como titular e marcou mais um gol na temporada.

O argentino elogiou a atuação do Flu como preparação para o Mundial de Clubes e expressou sua vontade de sempre jogar e ajudar a equipe.

Com essa vitória, o Fluminense atingiu 56 pontos e permaneceu em sétimo lugar na tabela.

O Santos, que estava sem perder há sete jogos, ficou em 15º com 43 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Fluminense continuará disputando o Brasileirão e enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, fora de casa, pela 37ª rodada do campeonato.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Qualidade no passe torna Diego Pituca incontestável no meio-campo do Santos
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence o Vasco e abre seis pontos do Z4 do Brasileirão

Publicado

O Corinthians conquistou uma vitória impressionante de virada contra o Vasco por 4 a 2 em São Januário nesta terça-feira (28.11), em um jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo foi crucial para a equipe do Timão, já que abriu uma vantagem de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Ángel Romero marcou dois gols importantes, enquanto Gabriel Moscardo e Giovane também contribuíram com seus primeiros gols no time profissional.

Com essa vitória, o Corinthians saltou para a 11ª posição na tabela do Brasileirão, somando 47 pontos. Enquanto o Vasco está em 16º lugar, com 42 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Os próximos jogos das equipes serão contra o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena para o Corinthians, e contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (3), para o Vasco.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado em São Januário. O Vasco abriu o placar com um gol de Puma Rodríguez, aos três minutos de jogo, aproveitando um cruzamento de Lucas Piton. O Corinthians conseguiu empatar aos 13 minutos com Ángel Romero aproveitando um passe de Giuliano. O Vasco voltou a ficar em vantagem aos 25 minutos com o gol de Vegetti, mas Romero empatou novamente perto do intervalo, aos 43 minutos, com um passe de Lucas Veríssimo.

Veja Mais:  Mato-grossense 2021: FMF convoca Congresso Técnico para a competição no dia 17

Na segunda etapa, o Vasco teve as melhores oportunidades, mas foi o Corinthians que marcou o gol decisivo aos 16 minutos, com Gabriel Moscardo finalizando um passe de Renato Augusto de fora da área. O Vasco tentou buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras. O Corinthians aproveitou um contra-ataque nos acréscimos e marcou o quarto gol com Giovane, completando uma assistência de Matheus Araújo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

Publicado

Foto: Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (27.11), na luta contra o rebaixamento.

Em partida decisiva pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, no último minuto do jogo, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Robert, na Serrinha.

Com essa vitória fundamental, o Cruzeiro deu um salto significativo na tabela e saiu da zona de rebaixamento. A equipe mineira encerrou a rodada fora do Z4, alcançando 44 pontos e subindo para a 13ª posição, empurrando o Bahia, que tem 41 pontos, para a 17ª colocação. Por outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, permanecendo com 35 pontos e ficando em 18º lugar.

Esse resultado coloca ainda mais pressão sobre o Corinthians e o Santos. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 44 pontos, enquanto o Santos ficou em 15º lugar, com 43 pontos. Assim, ambos os times precisam continuar pontuando para evitar o rebaixamento.

Na próxima rodada do campeonato nacional, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro não terão tarefas fáceis. O Goiás viajará para Porto Alegre e enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em um jogo praticamente sem importância. A partida da 36ª rodada do Brasileirão será na Arena do Grêmio.

Veja Mais:  Série B: Cuiabá estreia com empate no Brasileirão

Já o Cruzeiro jogará novamente em casa para seguir somando pontos e evitar a queda. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, também na quinta-feira, mas um pouco mais tarde. O jogo será no Mineirão, às 20 horas.

Durante o jogo, aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma chance perigosa. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Tadeu estava atento e evitou o primeiro gol da Raposa.

Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Goiás novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou a bola por cima da meta defendida por Tadeu.

Aos 24 minutos, Tadeu salvou novamente o Goiás. Após um cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola sobrou para Wesley. O jogador do Goiás fez uma grande defesa para evitar o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou, mas Tadeu apareceu novamente. Aos 26 minutos, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor e ficou com a bola, sem cometer pênalti.

No final do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e teve algumas oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando o Cruzeiro.

Veja Mais:  Japão vence Senegal e Holanda goleia os Estados Unidos na Copa Sub-17

Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores na sua frente, o goleiro do Goiás fez uma defesa impressionante para salvar a equipe.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu no jogo. Apesar de algumas boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou um escanteio e Breno cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

O gol da vitória cruzeirense saiu nos últimos minutos. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e passou a bola para o jovem Robert. Sozinho, o atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para a Raposa.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana