Pesquisar
Close this search box.

Policial

Após intensa perseguição PM prende dois assaltantes no centro de Rondonópolis e temem eleição de Bolsonaro

Publicado

Foto: Assessoria-PM

Após uma intensa perseguição na região central de Rondonópolis na manhã desta quarta-feira (10),  a Policia Militar prendeu dois suspeitos por assalto a mão  armada em uma residência no Jardim Santa Clara. Os criminosos foram identificados por Iego Norato Moreira de Paula, 19 anos e Wellington Brito da Silva.

Os produtos do roubo um veículo Pálio e joias  foram recuperados pela Policia Militar e dois revolveres apreendidos.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO)  que a Policia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de  Segurança Pública, onde no Bairro Santa Clara  estaria ocorrendo um roubo a uma residência e os suspeitos ainda se encontravam no local.

Ao chegar no local, os policiais avistaram um dos indivíduos  na frente da residência em posse de uma arma de fogo, o suspeito correu para o fundo da residência, onde posteriormente  pulou o muro junto com outro comparsa, deixando três vítimas amarradas na residência onde  estariam trabalhando como pedreiros no local.

Foto: Assessoria-PM

Os suspeitos empreenderam fuga em um veículo Palio cor vermelha, roubado no local. Após intenso  acompanhamento da PM o veiculo foi abordado na região central da cidade.

Os suspeitos estavam em posse de duas armas de fogos, aparentando ser um revolver calibre 38 e um revolver calibre 22.

Além do veículo os criminosos levaram do local aparelhos celulares e joias.

Veja Mais:  PM prende suspeito com mandado de prisão aberto no Bairro Marechal Rondon

O veículo recuperado e juntamente com outros produtos do roubo e os  suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Policia para providências cabíveis.

TEMENDO ELEIÇÃO DE BOLSONARO

Em entrevista a imprensa os suspeitos afirmaram que temem a eleição do candidato a presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL),  alegam que tem que cometer crime até as eleições, pois com o candidato eleito eles estão F……o.

Ouça áudio

 

Comentários Facebook

Policial

Foragido por roubo no Pará é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

Um foragido da Justiça do Pará teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (29.05), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI).

O procurado de 29 anos estava com a ordem de prisão expedida pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém (PA) pelo crime de roubo.

Após tomar conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Delegacia da Pessoa Idosa realizaram diligências, conseguindo localizar o foragido, na região do bairro Planalto em Cuiabá.

Dado cumprimento ao mandado de prisão, o preso foi conduzido à Gerência Estadual de Polinter para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas no bairro Bosque da Saúde
Continue lendo

Policial

Operação mobiliza órgãos de segurança no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em MT

Publicado

Começou nesta quinta-feira (02.05), em todo o País, a Operação Nacional “Caminhos Seguros”,  coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em locais de vulnerabilidade para a prática do crime.

Serão realizadas ações de prevenção e repressão para fortalecer o enfrentamento aos delitos, além de sensibilizar e conscientizar a população para a importância da proteção à infância e adolescência.

Em Mato Grosso, a mobilização ocorrerá em todos os municípios do estado, com atividades orientativas, como palestras em escolas sobre o tema e informações sobre os direitos da criança e do adolescente, blitzes educativas, panfletagens, rodas de conversa e oficinas.

A Polícia Civil atuará por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis em conjunto com as delegacias especializadas e municipais, além do trabalho efetuado pelas seções, núcleos e salas especializadas das unidades policiais no atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violações de direitos em Mato Grosso.

Haverá fiscalizações em pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes, como rodovias, perímetro urbano, casas noturnas, bares, postos de combustíveis e locais estabelecidos pelas instituições envolvidas na operação.

Serão feitas diligências para averiguar denúncias, realizar abordagens de veículos e de pessoas, cumprimentos de mandados judicias de prisões, buscas e apreensões domiciliares, entre outros trabalhos contra todas as violências sexuais.

Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeito de asfixiar, estuprar e matar criança em Sorriso

A operação contará com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiro Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Conselhos Tutelares, Conselhos Comunitários de Segurança Pública, além de outras órgãos parceiros da campanha.

Conscientização

Em 2000, a Lei 9.970 instituiu 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data lembra a morte da menina Araceli Cabrera Crespo, que foi estuprada e morta em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo.

A campanha “Maio Laranja” é uma inciativa que visa dar visibilidade ao assunto combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando os marcadores sociais como as relações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, classe social, local de moradia (rural ou urbana), condições econômicas e fatores geracionais são observados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Autor de tentativa de homicídio em Cotriguaçu é preso pela Polícia Civil

Publicado

Autor de tentativa de homicídio praticada por disparo de arma de fogo à queima roupa, na noite de terça-feira (30.04), em Cotriguaçu, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (01.05). 

O suspeito de 25 anos foi autuado em flagrante por homicídio tentado. A arma usada no crime também foi apreendida pelos policiais civis.

As diligências iniciaram logo que a Delegacia de Cotriguaçu foi comunicada sobre o ocorrido entre dois homens que se desentenderam durante uma jogatina de truco, em uma confraternização entre familiares e amigos.  

Conforme apurado pelos policiais civis, os disparos foram feitos à queima roupa, sendo que um dos projéteis ficou alojado próximo à coluna da vítima, de 31 anos.

Diante dos fatos, os investigadores passaram a realizar buscas ininterruptas para prender o autor do crime, que foi localizado na quarta-feira (01). A arma do crime foi apreendida na casa da companheira do suspeito.

O jovem de 25 anos foi interrogado na Delegacia de Cotriguaçu e autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas no bairro Bosque da Saúde
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana