conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Áreas de Lazer de Rondonópolis terão fiscalizações intensificadas a partir desta segunda-feira (29)

Publicado

Foto: Ascom

O Gabinete de Segurança de Apoio de Segurança Pública (GASP), através da Defesa Civil e apoio da Policia Militar, irão cumprir a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça-MT, Mario Kono de Oliveira, que determinou o Lockdown por 7 dias em Rondonópolis, entre eles consta na decisão o fechamento das áreas de lazer do município.

A fiscalização concentrará em todas as áreas de lazer, principalmente na Avenida Otaviano Muniz e Pista de caminhada da Avenida dos Estudantes. Os veículos estacionados nestes locais terão as placas identificadas através de imagens, e será encaminhada para o Ministério Público fazer os encaminhamentos devidos.

Decisão

O desembargador Mario Kono de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou o fechamento de espaços públicos de lazer e proibiu atividades comerciais em Rondonópolis. A decisão deve durar por sete dias. Há exceção aos serviços consideradas essenciais. O prazo começa a ser contado a partir de 26 de junho.

Entre os locais a serem fechados estão espaços públicos de lazer, bares, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, pizzaria e padarias, consultórios médicos e odontológicos (com exceção de urgências), feiras livres, cultos religiosos e eventos esportivos.

Também está proibida a utilização de áreas comuns em prédios e condomínios, para eventos que impliquem em aglomeração de pessoas. Ações beneficentes estão permitidas, mediante entrega em domicílio ou retirada no local.

Veja Mais:  Motorista fica preso nas ferragens após colisão entre veículos no centro de Rondonópolis

Flexibilização será gradual na semana seguinte. Após os sete dias, o município poderá iniciar a flexibilização das medidas, permitindo o funcionamento, por exemplo, de restaurantes, lanchonetes, cafés, pizzarias e padarias, desde que mediante entrega ou retirada do produto no local.

As feiras livres poderão funcionar para comercialização estrita de gêneros alimentícios, mas sem o consumo no local. Também poderão funcionar as indústrias de gêneros alimentícios, combustíveis, produtos médicos e farmacêuticos, ou outras que produzam bens considerados essenciais, com redução do número de funcionários a 1/3.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Carlos Bispo líder rural é pré-candidato a vereador

Publicado

Foto: Assessoria

O agricultor familiar Carlos Bispo, 42, é mais uma boa opção para a Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Bispo é casado há 18 anos com Viviane Aparecida Viana Bispo, pai de duas filhas (Ana Carla Viana Bispo e Ana Beatriz Viana Bispo).

O pré-candidato é uma das grandes lideranças do meio rural de Rondonópolis. O produtor é presidente da Associação de Moradores do Vale do Berigue. A região localizada próxima a Gleba Cascata e Assentamento Primavera é hoje referência na produção de farinha, banana, milho, hortaliças, pecuária de corte e de leite. “Nós temos mais de 300 famílias tirando sustento da terra. Graças a Deus, nosso esforço por melhorias nas estradas e pontes tem refletido na expansão de nossa região. Homem do campo, precisa de estrutura para produzir. Está é uma de nossas bandeiras”, conta.

Engajado nas lutas por melhorias no setor rural, Carlos milita desde 2000 na política. É filiado ao MDB desde 2003. “Resolvi entrar no processo eleitoral por incentivo do deputado estadual Thiago Silva. Ele sempre trabalhou para os pequenos produtores e tem uma grande visão política e me convenceu que posso fazer muito mais pela sociedade na Câmara de Vereadores. Nosso projeto cresceu e muito. Temos apoio de muitas lideranças cansadas de falsas promessas”.

A liderança do meio rural traz em sua cartilha de compromissos, com o cidadão ampliação de convênios com a Empaer, Embrapa, Senar, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários. “Também vamos lutar pela ampliação da rede elétrica, junto a Energisa. Hoje o atendimento é precário. Estamos focados também nos projetos de asfalto de rodovias estaduais que cortam os principais assentamentos rurais de Rondonópolis. O asfalto representa velocidade de escoamento, que lá na frente se converte em mais renda para o produtor e consequentemente mais empregos”, explica.

Veja Mais:  Motorista fica preso nas ferragens após colisão entre veículos no centro de Rondonópolis

Outra preocupação é com assistência na saúde e educação do homem do campo. ”São dois problemas frequentes. Precisamos de postos de saúde que fiquem abertos. Defendo que os técnicos de enfermagem sejam da região atendida e que as consultas médicas ocorram no mínimo duas vezes por mês. Com relação a educação, nossa luta será pela viabilidade de convênios com UFR, Unemat, IFMT e Sitema S. Dessa forma as comunidades rurais viabilizariam a estrutura física e pedagógica de ensino e as instituições disponibilizariam os educadores. Assim nossos filhos não precisariam sair do campo para estudar na cidade. Esse projeto é prioridade, já temos algumas conversas”, completa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Município já conta com quatro unidades do Sentinela com atendimento inclusive no terceiro turno

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis busca a cada dia novas alternativas de atendimento de saúde para agilizar o diagnóstico da covid-19 e com isso iniciar o tratamento precoce contra a doença. Para isso criou o projeto Sentinela que já está funcionando em quatro unidades de saúde, nos bairros Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e na policlínica da Vila Itamaraty.

Uma equipe completa, inclusive com médicos, está disponibilizada para atender exclusivamente os pacientes que apresentarem sintomas relacionados à covid-19. As unidades do projeto Sentinela abrem as portas às 7 horas e recebem a população até as 17 horas, momento que é encerrado o atendimento e fechada a unidade para sanitização. A equipe retorna às 18 horas e permanece de portas abertas até a meia noite.

As pessoas que estiverem com sintomas relacionados à covid-19 podem procurar uma das quatro unidades onde vão passar por uma triagem e, caso seja necessário, vão fazer o teste rápido e receber a prescrição dos medicamentos feita pelo médico de plantão.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é procurar uma das unidades sentinelas apenas quando houver sintomas suspeitos de Covid-19 como febre, tosse, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, dificuldades para respirar, entre outros. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Carlos Bispo líder rural é pré-candidato a vereador
Continue lendo

Rondonópolis

Parte construtiva da UBS do Jardim do Morumbi está concluída

Publicado


.

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Morumbi estão em fase de conclusão. Para oficializar a entrega da obra, que é aguarda pela comunidade há muitos anos, o Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde informou que falta apenas fazer a conexão da unidade com as redes de abastecimento de água e energia elétrica.

“Já foi feita a solicitação e aguardamos que nos próximos dias sejam realizadas, afim de que possamos encaminhar a entrega desta obra que irá contribuir para reforçar ainda mais a rede municipal de atenção básica da população rondonopolitana”, destacou o coordenador do Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde, Aldimar Pereira Ossuna. 

Iniciada há mais de oito anos, a obra da UBS do Jardim Morumbi estava paralisada e foi retomada pela atual administração. Ela faz parte de um ‘pacote’ de investimentos realizado pelo município com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento à população, promovendo a construção de novas unidades e a reforma e melhoria das unidades da rede municipal de saúde. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na nova UBS será imediato após a entrega das obras e beneficiará mais de quatro mil moradores do Jardim Morumbi e de pelo menos oito bairros vizinhos, como Jardim Maracanã, os Residenciais Acássia e Maria Tereza, entre outros.

Veja Mais:  Carlos Bispo líder rural é pré-candidato a vereador

“Assim que fazer a ligação das redes elétrica e da água, o local poderá receber mobiliários e os equipamentos necessários, bem como a equipe de profissionais de saúde que irá fazer o atendimento da população”, comentou Aldimar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana